quarta-feira, 15 de maio de 2013

Problemas familiares causados pela dependência das drogas...




- Faça comentário e dê sua opinião sobre o texto a seguir.
       Terça-feira, 15 de maio de 2012, 13h54
Drogas e violência: veja o impacto sobre a família
Uma série de transformações está trazendo mudanças significativas para a sociedade. Por um lado, o mundo evoluiu, trazendo novas formas de o homem trabalhar e se comunicar. Por outro, está sofrendo as consequências desse avanço, tendo que conviver com problemas que interferem, inclusive, em uma das instituições mais sólidas da sociedade: a família. Para o filósofo e professor de Sociologia da Faculdade de Tecnologia de Guaratinguetá (Fatec), João Geraldo dos Santos Júnior, a sociedade hoje tem características bem diferentes quando comparadas às outras décadas. A falta de expectativa de vida, de esperança leva o jovem e até o adulto a procurar no mundo das drogas uma alegria artificial, diz o filósofo
“Mulheres trabalhando fora, portanto crianças sendo criadas fora do lar, muitas vezes em creches, em outras instituições passam o dia lá com a babá. Isso criou uma certa distância entre pais e filhos, natural na sociedade moderna, digamos assim”, explicou. “O que se percebe, devido ao uso de drogas, principalmente, é a desestabilização dos lares. É a falta de respeito; a falta de união entre pais e filhos; o filho não conhece o pai, o pai não conhece o filho”, disse. O professor acredita que, muitas vezes, essa situação acaba ocasionando brigas constantes e leva, até mesmo, ao divórcio dos pais.

Explicações→ O filósofo informou que o problema das drogas é antigo. Para João Geraldo, existe um motivo maior que leva ao vício em drogas. “É muitas vezes, a falta de perspectiva. É o não-saber o que nós estamos fazendo aqui que gera essa questão de querer se drogar. É a falta de expectativa de vida, de esperança mesmo. Tudo isso leva o jovem e, muitas vezes, até o adulto, a procurar no mundo das drogas um alívio, uma alegria artificial”, afirmou.

Desdobramentos e soluções → O uso de drogas, além de ser um problema em si, constituindo um desafio a ser vencido pela família que tem um dependente químico, é responsável por outros problemas sociais, como a violência. “As pessoas que se tornam viciadas no Brasil, muitas vezes a maioria, não são capazes de sustentar o seu vício e aí partem para a violência, para o furto, para o roubo, enfim, para sustentar esse vício”, explicou João Geraldo. Para o professor, esses são problemas que, infelizmente, só podem ser tratados a longo prazo. Ele disse que o governo tem investido na conscientização sobre o uso de drogas, mas a solução pode estar na maior satisfação da sociedade. “Acredito que uma sociedade mais feliz, pessoas mais realizadas em todos os aspectos, sociais, financeiros, mais realizadas politicamente como cidadãos e até no lado espiritual, isso levaria as pessoas a não buscarem nas drogas esse artifício para uma felicidade passageira e tão artificial”.

96 comentários:

  1. Eu concordo com o filosofo que muitas vezes o que leva a um jovem usar drogas e a familia destruturada. Hyorana 1D

    ResponderExcluir
  2. Alexsandra Rodrigues16 de maio de 2013 às 14:19

    EU acredito que a familia destruturada leva sim o filho as drogas...

    ResponderExcluir
  3. Bom,eu concordo com o filosofo,as vezes as separaçoes dos pais ou ate mesmo conflitos entre familiares leva os jovens a procura de drogas e acaba cometendo furtos,ou ate mesmo cometer agreçoes fisicas entre familiares,amigos ou ate mesmo pessoas desconhecidas. BRUNA LORRAINY 3´B.

    ResponderExcluir
  4. Halyson Cesar - 1º C


    Sim, eu concordo com o filosofo, familias desestruturadas poem sim levar o jovem ao caminho das drogas, porém nem todas pois muitas familia desestruturadas jovens acabam ultilizando drogas, pela a falta de atenção dos pais,influencia de amigos, desturbios psicologicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho muito iteressate por que as drogas e um problema muito grave nas adolessesia e eles nao houve os coselho do pai.
      wanderson

      Excluir
    2. eu acho muito iteressate por que as drogas e um problema muito grave nas adolessesia e eles nao houve os coselho do pai wanderson jose 1b

      Excluir
  5. Isadora Gabryelli de Borba 1° C

    Bom como já conhecemos as drogas é um assunto muito delicado pois a cada dia ela destrói famílias, sendo que na maioria das vezes tendo influencia de amigos e a falta de atenção dos pais tornando isso uma forma mas facil de entrar no mundo das drogas.

    ResponderExcluir
  6. João Paulo 1°B

    Bom, essa questão das drogas deveria ser mais bem tratada e levada a serio pela sociedade pois, muitos ignoram e não dão atenção, se isso foce tratado mais a serio talvez problema não foce tao grave assim.

    ResponderExcluir
  7. Jorge Luiz 1°B

    É com certeza as drogas são um problema muito grave hoje em dia, isso muito acontece por influencia de amigos ou ate mesmo pela ausência de carinho e afeto dos pais.

    ResponderExcluir
  8. Acredito também que o vício de um jovem vem de uma família desestruturada,mais há várias outras coisas que influenciam nesta escolha,como amigos,decepções e etc.O que esta ao alcance de nós é poder educar melhor nossos filhos nossas crianças para que assim sejam melhor orientados sobre a devastação que é causada na vida de quem escolhe o mundo quase sem volta que é o das drogas. Richard Phellipe 3° B

    ResponderExcluir
  9. Bom tem algo dizer sobre problemas da droga,quando vc tem amigo o um irmao que sao a vicido na drogas,vc se afasta e conta para alguem se nao vc vai cair mesmo mundo.EDIVALDO JUNIO DO primeiro"A"

    ResponderExcluir
  10. é com certeza as drogas trazem muito mal para nossas vidas e dos nossos familiares
    gustavo lourenço silva
    1°c

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Sim concordo , muitas das vezes e a familia que leva o filho para o mundo das drogas Matheus Oliveira Primeiro C

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. as pessoas vao as drogas pq tem medo de enfrentar seus problemas e acham qe eles vao acabar com as drogas muitas das vezes e falta de amor e carinho da familia mas eles vao pq qer sabem qe faz mal e vao .... pq será qe eles nao recorrem a Deus em vez de se drogar eles esquecem qe droga e so problema e Deus e a salvação . essa e minha opinião Marcela 1° C

    ResponderExcluir
  16. a falta de afeto na família pode ser umas das causa para o uso de droga, as amizades também e muito influente.
    A droga hoje em dia e muito fácil de ser encontrada em qualquer tipo de idade.
    Ackla 1* D

    ResponderExcluir
  17. Os jovens usam as drogas,como um pretexto para esquecer um problema ou ate mesmo para se divertirem com as ilusões que as drogas oferecem.
    As famílias muito das vezes,não sabe como reagir com um dependente químico em casa e o certo á se fazer é procurar se informar e dar apoio e atenção para o dependente químico para poder sair dessa droga de vida!!!

    Gabriela Alves de Sousa 2° C

    ResponderExcluir
  18. Hoje em dia os jovens acabam procurando na rua o que não acham em casa,Os pais de hoje trabalham muito e acabam se envolvendo demais com o luxo e esquecendo dos filhos e,é ai onde o filho entra no mundo das drogas sem ter saída.Até mesmo pelo simples fato de se envolverem com pessoas erradas onde essas causas trazem consequências que o pai e a mãe tem que ser forte.
    Muitos jovens rouba do pai e da mãe para fazer o uso da droga ,e é ai onde o pai simplesmente pensa em desistir do filho.Os pai são forte e acabam vencendo essa dor recuperando seu filho dos problemas e do vicio!!

    Yara Cristina Deusdará Do Lago. 3° ano B

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Acho que os tem culpa sim poe que devem dar mais atenção aos filhos,para que eles não vão procurar nas ruas.

    Wilton ribeiro n38 1anoC

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. eu concordo com o filósofo,mas nem todas as familias são assim e muito dos jovens acabam usado por influência de pessoas ruins

    Aluno: Jhonnathan de Oliveira Correia 2anoC N12

    ResponderExcluir
  23. Não depende só da família, claro que a família é a base de tudo, mas de que adianta uma mãe querer o melhor para seu filho, e este não importar com as opiniões de seus pais. Hoje em dia não existe respeito dentro da própria , por isso os 'filhos' acabam entrando em no mundo das drogas, quer dizer no mundo. Rhayra Kess 3º''B''

    ResponderExcluir
  24. Alan Patrick 1° "A"18 de maio de 2013 às 14:44

    As Drogas são causadores de muitas mortes muitas destruição de lares e é uma Doença, acho q com certo tratamento há Cura...

    Alan Patrick 1° "A"

    ResponderExcluir
  25. Acho que tudo é uma questão de conscientização, ás vezes a pessoas tem conselhos na escola, com os amigos, mais o mais importante se deixa levar, que é o conselho dos pais, é saber conversar com o seu filho, hojes as drogas é um pretexto para muitos, principalmente para os jovens de se livrar de coisas que eles acham chatas, de se livrar de seus problemas, sem ao menos saber que estão criando um problema maior ainda na vida deles e das pessoas que estão ao seu redor, por isso acho que a conscientização tem que vir em primeiro lugar dos pais.

    Pâmella Cristina 2°Ano "C"

    ResponderExcluir
  26. Bom eu sei que as drogas e uma coisa que esta ficando difícil de combater por que a cada dia que esta passando mais pessoas estão usando drogas e todos os dias mostra nos canais televisivéis pessoas assassinando outras por causa de seu vício .Então eu acho que as drogas não é um problema só pra mim mas pra você também.
    Rafael Higor 1°Ano "A"

    ResponderExcluir
  27. Essa discussão sobre as drogas e seus efeitos na sociedade é bastante intensa, por que, é um assunto muito polêmico, comum e grave. Todos nós sabemos que as consequências do consumo de entorpecentes não demoram muito para chegar. Geralmente, o indivíduo se vicia já na primeira vez que consome. A mídia aborda muito sobre esse assunto, porém, o número de usuários de drogas não abaixa, pelo contrário, esse número só aumenta. De acordo a legislação brasileira, é absolutamente proibida a venda de entorpecentes. Mas não é isso que a gente vê nas ruas. O narcotráfico está muito presente na nossa sociedade, mas já que existe toda essa legislação, proibindo a comercialização de drogas, por que ainda ela ainda existe? A resposta é bastante simples: impunidade. Existe a lei, mas não existe quem a faça cumprir.
    O indivíduo vê nas drogas a solução para o seus problemas. O papel da família nesse caso é de suma importância, por que, os responsáveis por este jovem, devem conscientizá-lo sobre o efeito devastador que o uso de drogas pode trazer para sua vida. Concordo com o posicionamento do filósofo João Geraldo, entretanto, acredito que não existe um único motivo que determine o que leva o jovem às drogas, e sim um conjunto de motivos que possa desencadear esse caminho ao vício.
    Depois que o jovem se vicia, o que resta é o apoio da família, a tolerância, e a paciência.

    João Pedro Rufino 1° ano D

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Muitas pessoas acreditam que os jovens acabam consumindo drogas pela influência de colegas e amigos.
    Mas também eles acabam fazendo o uso de drogas para esquecer os problemas, principalmente quando estão com depressão, ou coisa do tipos.
    A maioria dos jovens que usam drogas não tem um bom relacionamento famílias, daí sem a conscientização da família acabam conhecendo o mundo das drogas. E como dizem uma faz que você usa drogas você já se torna um dependente. E a maioria desses dependentes não tem a condição de sustentar o próprio vicio, daí entram para o mundo da violência, do furto, para poder sustentar o vicio.

    Everton Felix 2°Ano"C"

    ResponderExcluir
  30. eu acho essa causa muito interessante pois o que o filósofo falou e a pura realidade que vivemos acho que se os pais fosse mais unidos com os filhos talvez seria diferente só que e totalmente diferente do que pensamos Caroline costa oliveira 1 ano D

    ResponderExcluir
  31. As drogas trazem um felicidade passageira. Os pais devem fica mais perto dos filhos.
    A família é essencial no combate as drogas!

    Deborah Martins Mota. 1° ano "D"

    ResponderExcluir
  32. Eu acho o que leva uma pessoa principalmente um adolescente, a usar drogas estao por todos os lugares nas escolas,nas ruas ou ate mesmo em casa.Principalmente em casa com uma relaçao complicada entre os pais, as vezes o jovem esta cheio de ficar em casa ouvindo as brigas de seus pais, que eles vao para rua e lá conhecem "amigos" que levam-O para o mal caminho, ou seja, para as drogas.
    Entao muitas vezes os pais tem que serem mais atensiosos com os filhos, e se um diA um jovem cair no meios das drogas os pais tem que dar o maximo de carinho e atençao, porque isso vai ajudar muito na recuperaçao de seus "FILHOS".
    DÉBORA FREITAS 2°'C'

    ResponderExcluir
  33. Geralmente os motivos que levam os jovens às drogas são motivos emocionais. Alguns adolescentes enfrentam sérios problemas familiares. Outros, problemas amorosos. Uns até sofrem violência na escola. Alguns fatores como esses os levam a procurar formas de preencher essa vazio mental que eles alimentam. Querem esquecer os problemas. Daí, um mínimo contato com as drogas podem levá-los ao vício. Esse é o grande problema. É nesse ponto que entra a violência. Quando a pessoa está drogada ou já viciada, ele vai buscar de todas as formas mais drogas. É como se o organismo precisasse daquilo para viver. Caso não consigam suprir o que o vicio quer, elas ficam violentas, atordoadas e desesperadas. Isso acaba ocasionando uma série de reações que vem atingir tanto a família como a sociedade. Algumas vezes a violência aparece quando esses jovens começam a assaltar e até chegam a bater em pessoas para conseguirem dinheiro para comprar os narcóticos. É uma situação muito séria e que requer muito cuidado.

    Amanda Carolina
    3 "C"

    ResponderExcluir
  34. eu acredito afamilia destruturada leva is fillho usa drogas valdesson francisco dinis pereira

    ResponderExcluir
  35. eu acredito que familia destrutura leva os filho usa drogas

    valdesson

    ResponderExcluir
  36. Os jovens muitas vezes usam drogas por terem muitos problemas, tanto familiar como sentimentais. E acham que assim podem fugir dos problemas, mas na verdade causam ainda mais problemas, nao só para si mesmos como também para o próximo.
    Acho que a familia e a escola tem um papel muito importante na nossa sociedade que é conscientizar os jovens a não utilizarem drogas.

    ResponderExcluir
  37. O indivíduo vê nas drogas a solução para o seus problemas. O papel da família nesse caso é de suma importância, por que, os responsáveis por este jovem, devem conscientizá-lo sobre o efeito devastador que o uso de drogas pode trazer para sua vida.

    Marcos Paulo LOpes Teodoro 1° ano C

    ResponderExcluir
  38. O comentário acima pertence a
    Barbara Cristina 1º ano B

    ResponderExcluir
  39. As drogas prejudica muito as pessoas e quem experimenta a droga só por diversão ou por que os amigos estar influenciando ele estar num caminho sem volta , quando uma pessoa começa a usa e não tem dinheiro pra comprar ela começar a vender as coisas que tem em casa , começa as brigas em casa , discussão em casa , a pessoa usuária de droga começar a roubar , e ela pode até matar pra conseguir compra a droga , é uma situação muito delicada e seria que dever ser tratada ! Millena Inghrid 1ºB

    ResponderExcluir
  40. As drogas prejudicam as pessoas e a família também por ter um viciado em casa , por eles não terem dinheiro as vezes para comprar droga,ameaçam a família,esse vicio pode ser recuperado através de clínica de dependente químico.Esses viciados vendem as coisas de casa para se viciar ,além de prejudicar ele mesmo ainda prejudica quem não fuma por incentivar a fumar dizendo que é bom que experimentar só um pouquinho não faz mal nenhum,e essa pessoa se torna também mais um dependente químico.
    Ana Clara - 1º B

    ResponderExcluir
  41. Eu concordo com o filosofo, pois uma divergência entre pais pode sim influênciar muito nas atitudes do filho(a), fazendo com que ele se envolva no mundo nas drogas achando que com isso tudo vai voltar ao normal, pois muitos usam para tentar esqueçer pequenos problemas, e nisso pode acabar os tornando na maioria das veses, DEPENDENTES QUÍMICOS ! -- EDUARDO DE MORAIS FERREIRA - 2ª F (N°10) - NOTURNO

    ResponderExcluir
  42. Verdade. Hoje em dia os ensinamentos das crianças ou até mesmo dos jovens esta muito diferente do que nas outras décadas passadas. Pois as mães estão trabalhando durante o dia, e não tem tempo pra ficar com seus filhos. Então isso facilita a influência dos jovens a fazerem somente o que pensam, sem pensarem que podem se arrependerem mais tarde,como os pais podem se arrependerem também por não ter dado conselhos enquanto era tempo.
    De fato isso pode ser um dos motivos de terem tanto dependentes na sociedade. -Tharcy Hellen Frades Costa. *1ºD*

    ResponderExcluir
  43. É de suma importância q os adolescentes saibam disso e q seja divulgado frequentemente nos jornais e outros meios de comunicação, principalmente nas escolas e q sejam dadas palestras falando sobre o uso dessas destrutivas e malditas drogas. sejam feitos anúncios no face onde eles mais usam. E q os pais tb dêem uma advertência aos seus filhos pra q eles possam sempre estar sabendo do q os esperam la fora pq o mundo la fora nao ta brincadeira nao!!!
    Aluno: DIEGO TAVARES COSTA 3ºB Nº05

    ResponderExcluir
  44. Eu acho que muitas vezes a famila desestruturada, leve os familares ao consumo de drogas, pois a familia desestruturada nao vai ter como controlar os familiares. Guilherme Mecena De Lima. 2G

    ResponderExcluir
  45. Muitas vesez oq leva um jovem a usar drogas e a influencia de um amiggo.

    Claudison Alves 2 g

    ResponderExcluir
  46. Fico realmente com muita pena destas pessoas, porque se não tiverem atenção da familia nunca conseguiram sair desse poço...Eles não só acabam com a vida deles e também da família, todos ao seu redor sofrem muito, alguns começam usando pro fraquezas, ou por algum problema, e quando se surpreendem já envolvidos de tal forma nesse mundo que não conseguem sair, é muito triste, só mesmo Deus e muita força de vontade pra sair.
    "Guilherme Nascimento Araújo" 2ªANO 'C'

    ResponderExcluir
  47. hoje estamos vivendo tempos que o mais importante e não se importar com os outros, a droga esta acabando com a juventude, familias, escolas, este itens e a base de uma sociedade, se não mudarmos, isto vai nos aniquilar. Não podemos deixar essa coisa tomar o espaço que conquistamos...que vivemos como comuns... difericiamos... dando nome como se não tivessemos tambem responsabilidade.
    Talessa Pereira 2ªANO'C'

    ResponderExcluir
  48. As drogas prejudica muito as pessoas e quem experimenta a droga só por diversão ou por que os amigos estar influenciando ele estar num caminho sem volta , quando uma pessoa começa a usa e não tem dinheiro pra comprar ela começar a vender as coisas que tem em casa , começa as brigas em casa , discussão em casa , a pessoa usuária de droga começar a roubar , e ela pode até matar pra conseguir compra a droga , é uma situação muito delicada e seria que dever ser tratada !

    elaine soares 1 ano c

    ResponderExcluir


  49. Os jovens muitas vezes usam drogas por terem muitos problemas, tanto familiar como sentimentais. E acham que assim podem fugir dos problemas, mas na verdade causam ainda mais problemas, nao só para si mesmos como também para o próximo.
    Acho que a familia e a escola tem um papel muito importante na nossa sociedade que é conscientizar os jovens a não utilizarem drogas.


    erik douglas 2 ano a

    ResponderExcluir

  50. Os jovens muitas vezes usam drogas por terem muitos problemas, tanto familiar como sentimentais. E acham que assim podem fugir dos problemas, mas na verdade causam ainda mais problemas, nao só para si mesmos como também para o próximo.
    Acho que a familia e a escola tem um papel muito importante na nossa sociedade que é conscientizar os jovens a não utilizarem droga

    erik douglas 2 ano c

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. O jovem, iludido por palavras vãs, começa pela droga leve e por pequenas doses. Ao aceitar o primeiro cigarro, ainda, que está a dar o primeiro passo para uma escalada que acabará por destruí-lo.
    As primeiras perturbações manifestam-se rapidamente e ele torna-se ocioso, perde o gosto pelo esforço físico e pelo trabalho.
    Milhares de jovens são já toxicodependentes. Estão por isso a perder os seus melhores anos. Todos os prazeres e interesses da vida se vão perdendo. A alegria, a curiosidade, a sensibilidade, a amizade, o respeito pelos outros, a sexualidade vão progressivamente desaparecendo. É uma juventude perdida.... uma vida perdida

    Ana Karoline 3° C

    ResponderExcluir
  53. Eu concordo com o filosofo pois uma familia desestruturadas e influencia de amigos, entre outras coisas, pode sim levar o jovem a uma situação que não tem volta, no caso as drogas.

    Anna Kássia 1º C

    ResponderExcluir
  54. É preocupante em observamos que estamos vivenciando senas horrivel sobre violência. os filhos contra pai, pais contra Filhos.e sem perceber deparamos com casos constrangedor diante da sociedade. Infelismente isso e que nos atormenta tantos um problema bem antigo que é o vicio em drogas.onde leva os jovens e ate mesmo os adultos a se isufluirem para esquecer os problemas e até mesmo viver uma alegria passageira, onde as conseguencias são grandes e chegam comprometerem as suas proprias VIDAS!

    Daniel Rocha 1ºD'

    ResponderExcluir
  55. As drogas sempre estão presentes na vida dos jovens pq sempre tem uma pessoa pra levar as pessoas pro mal caminho
    e os jovens tem muita curiozidade e acabam esperimentando e nunca param e se vicia nesse grande maal.

    -Nabia Cristina 1'B'

    ResponderExcluir
  56. Rafaela Alves 1°B

    O uso de drogas, além de ser um problema em si, Causa problema na familia, Causa morte, e Entre outras Coisa. Entretanto pode Causar ate mesmo brigas sem Mutivo so mesmo por causa das drogas.
    E os jovens acabam esprerimentando Por precao dos amigos, isso causa um usuario de Drogas.

    ResponderExcluir
  57. Talia alves , 1° ano B


    As drogas estão no nosso dia a dia , elas começam por uma cerveja ou um simples cigarro , na maioria das vezes influenciados por amigos ou parentes . Devemos tomar cuidado com quem andamos pois quase sempre é a amizade que leva as pessoas para um caminho que não tem volta .

    ResponderExcluir
  58. primeiro a droga vai causar o vicio, depois o cara nao tem como sustentar o vicio e vai começar a roubar,traficar,sequestrar para ganhar dinheiro e comprar mais droga, Essa e a consequencia da droga. A droga so gera brigas nas familias
    Natallia Gabriela 3° C

    ResponderExcluir
  59. Drogas um assunto difundido em escolas mais esquecido dentro de casa. Ao contrario do que pensão não são só as pessoas de quase baixa que estao consumindo drogas , mais grande parte da sociedade de classe media alta, pois procura-o nas drogas um meio de relaxar uma "felicidade artificial" pelos seus dias estressantes e corridos . Leve esse assunto para dentro de suas casas ,rodas de amigos. Seja contra !

    Pedro Henrique dos Reis 2°G

    ResponderExcluir
  60. Eduardo Medeiros 1º B22 de maio de 2013 às 16:22

    Cada vez mais os adolescente estão consumindo drogas, eles começão pela bebidas alcoólicas ou cigarros e depois para as mais pesadas. Fazem isso para fugir dos problemas muitas vezes os problemas são em casa mesmo, ou pela pressão dos amigos. Eu so acho que o pai ou a mãe deveria falar mais sobre esses assuntos com os filhos.

    ResponderExcluir
  61. Drogas um probleme muito grande para os jovens de hoje por que estar em todo lugar a procura de ser usada então a familia tem que esta aconselhando seus filhos a não entrar Gustavo Rogger 1°C

    ResponderExcluir
  62. CONCORDO COM O FILOSOFO!
    MUITAS VEZES OS JOVENS ENTRAM NA VIDA DE USUARIO
    PORQUE ELES NAO TEM A ATENÇAO Q ELES MERECEM EM CASA AI APARECE UM AMIGO E OFERECE E ELE ACABA CAINDO.
    VAMOS DAR MAIS ATENÇAO AOS JOVENS.

    IARA APARECIDA SILVA CARVALHO 1 ANO B

    ResponderExcluir
  63. são vários os problemas que levam os jovens a usarem drogas entre eles transtornos psicológicos , ou transtornos familiares . mais existem muitas famílias que não tem culpa dos filhos serem usuários . muitos jovens que entram nesse caminho na verdade nem sabem distinguir o bem do mal , a verdade da mentira , o bandido do mocinho . Karynne Priscilla Sobrinho 1° ano C

    ResponderExcluir
  64. Ninguém nunca acha que problemas tipo esses, vai acontecer na sua familia, os pais devem sempre orientar e aconselhar os filhos, a dar amor e carinho, para que o filho não cresça sendo uma pessoa isolada ou depressiva. muitos usuarios começam por decepçoes na familia, falta de atençao, briga dos pais ,etc, e começam bebendo ou fumando, depois vao para o mundo das drogas, e para sustentar o vicio partem para a violencia, roubos,etc. O amor de pai e mae é muito importante.
    Layanna 1º ano C

    ResponderExcluir
  65. EU ACHO QUE O NOME DROGA JA DIZ TUDO;;; ENTAO SE VC NAO QUER VER UM FILHO UM AMIGO OU UM FAMILIAR ENVOLVIDO COM DROGAS OU SEJA NA PIOR PARTICIPE DA VIDA DELE AO INVEZ DE IZOLALO ..... ALUNO IGOR NATANAEL 1 ANO C

    ResponderExcluir
  66. eu acho que por a familia se desestruturar pode sim tem consequencias o adolecente pode ficar com medo levando ele a procurar as drogas

    rodrigo primeiro ano B NUMERO 29

    ResponderExcluir
  67. eu acho que causa uma pessoa vira dependente quimico vem mais de familia e a falta de respeito a falta de união entre pais e filhos tudo isso leva o jovem e muitas vezes ate o adulto a procura no mundo das drogas .thayssi peres 2¨anof numero 32

    ResponderExcluir
  68. oque percebe no mundo das drogas e q as maorias das causas q lava um jovem a ser depedente quimico e pela familias.. maise 2anof numero 24

    ResponderExcluir
  69. as drogas destroi familia mais as maioria dos os usuario uasa drogas por causa da familia.por causas das influencias que as familia anda.mais tambem por causa dos pais que nao da carinhos para os filhos e ai vai o filho se sente so nao tem neguem pra da carinho pra ele ai ele entra no mundo das drogas

    ResponderExcluir
  70. Eu concordo com o filosofo que as drogas acabam com a família,pq muitos pais hoje em dia não conversão com seus filhos só dão valor ao dinheiro mais não percebem que seus filhos estão entrando no mundo das drogas por falta de dialogo,carinho até mesmo respeito entre pai e filho...
    LUCAS OLIVEIRA DE FREITAS 2ªF NOTURNO

    ResponderExcluir
  71. Uma pessoa pra levar as pessoas pro mal caminho
    e os jovens tem muita curiozidade e acabam esperimentando e nunca param e se vicia nesse grande maal.Eu concordo com o filosofo, pois uma divergência entre pais pode sim influênciar muito nas atitudes do filho(a), fazendo com que ele se envolva no mundo nas drogas achando que com isso tudo vai voltar ao normal, pois muitos usam para tentar esqueçer pequenos problemas ---->>:Aluno Matheus Batista Serie 1ºC

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Os jovens de hoje caem na ma influencia de amigos,estranhos e da sociedade, eles ficam afastados dos pais e acabam se drogando pra esqueces problemas na família na vida social e se drogam eles acabem usando para esquecer dos problemas da vida. ALUNO: ROBERT TAVARES DA ROCHA. 2°ANO 'A' N°23.

    ResponderExcluir
  74. Raquel Resende de Santana Nº-29 ---- 2ª-B

    Drogas está virando um assunto do cotidiano ,e que está sendo mais facil de ser entendido devido orientações q temos na escola,algumas vezes na mídia e até mesmo em casa ficamos sabendo das consequencias que as drogas podem nos fazer .As drogas é um caminho sem volta ,vc perde sua familia,amigos sua vida social em geral ,tras varios maleficios à saúde ,dependencia quimica e o pior de tudo a morte .E mesmo sabendo de tudo isso por q muitos jovens entra nas drogas , POR problemas na familia ,para esperimentar ,por mal influencia de amigos e outros .

    ResponderExcluir
  75. A falta de expectativa de vida, e de esperança leva o jovem e até o adulto a procurar no mundo das drogas uma alegria artificial que gera um tempo mínimo de bem estar, porem, na minha opinião a maioria das pessoas que procuram o mundo das drogas só chegam a esse ponto por meio de influência de amigos ou ate mesmo de pessoas mais próximas que para mim são um bando de desocupados que ao invés de usa sua droga e deixar os outros quietos, não, vai lá e fica pressionando para que outros venham a depende do seu vicio também... Isadora Martins Pereira 3° "A"

    ResponderExcluir
  76. Hoje em dia as drogas estão sendo relatadas em todos os lugares. Mesmo sabendo das consequencias, os jovens se deixam levar por esse vicio malefico. Ela está destruindo vidas e acabando com a vida familiar. Qunado você faz parte desse vicio, você auto se exclui da sociedade em geral. A droga hoje virou uma coisa facil, que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo. E todos os dias entram mais e mais jovens nesse vicio, e eles acabam entrando por diversão ou ate mesmo uma nova experiencia! Jéssica Brito 2°B n°11

    ResponderExcluir
  77. O uso das drogas virou uma coisa comun na sociedade,e cada vez mais são relatadas mortes e jovens estragando suas vidas por uma nova sensação. A falta de uma familia presente, desentendimento familiar ou ate uma amizade, influencia essas pessoas a entrarem em um caminho curto e sem volta. Eles começam com a bebida, depois o cigarro, e quando percebem ja estao viciados pelas drogas. Gabriel Saraiva 2°b n°8.

    ResponderExcluir
  78. ninguém espera, e muito menos deseja, que um membro da família, ou um amigo, venha a se envolver com drogas.Mas, infelizmente, isto pode acontecer. Principalmente com as proporções epidêmicas que o uso e o abuso das drogas vem atingindo no mundo inteiro, inclusive aqui, perto de nós.muitas vezes, começa na própria família, com drogas lícitas como o álcool, o cigarro, os medicamentos e outros produtos, que aparecem entre as principais causas de morte evitáveis.O combate pode ser feito por várias ações:reduzindo o consumo e evitando que as pessoas comecem a consumir. É a ação mais eficaz, sem dúvida, e pode ser praticada por todos nós.

    Maria Aparecida 2 "B" Nº24

    ResponderExcluir
  79. O nome droga diz tudo...e uma droga para nossa vida acaba com a vida das pessoas... quando a pessoa esta com depreçao ou com diferenças e dificuldades as pessoas se envolvem achando que ficaria melhor para sair das coisas da vida... pois ai que se afunda mais e mais ela no começo e so diverçao depois de alguns tempos vira dependencia fisica e mental eles usam ate chegar a morte...pois nos devemos cudar de nos mesmos para nao acontecer ... DROGA TO FORAAAAAAAAAAAAA...................AMANDA DA SILVA MEDEIROS TURMA 2B MATUTINO NUMERO 03

    ResponderExcluir
  80. Muitos jovens hoje estão usando droga , mas uma dessa conseguencia e a facilidade que eles tem de adiquirir essa droga , mas muitas das vez eles usam por causa de conflitos na familia ,tabm para entra em grupos de amigos isso e uma influencia muito grande , por isso não uzem drogas tenha amor a vida..
    ALUNO:MARCELO HENRIQUE SANTOS LEITE
    TURMA:2° ANO C N°23

    ResponderExcluir
  81. muitas pessoas usam drogras por causa dos,conflitos familiares,a facilidade de adquiri-las,e o despresso da familia por ele ser usuario de drogras,e este também e o caminho mais faciu pra morte,solidão,despresso,e ai o fim da vida por que foi morto por traficantes.ALUNO:igor henrique rodrigues brito SERIE:2c n:11

    ResponderExcluir
  82. muitas pessoas estão usando drogas por causa:dos conflitos familiares,afacilidade de adquiri-las,e deixo uma mensagem para todos que não usam,as chances de vc viciar é de 100% e as chances de vc não viciar de o%,então cuide-se droga leva a morte.ALUNO:igor henrique rodrigues brito SERIE:2c N:11

    ResponderExcluir
  83. as drogas matam e fas mau para saude
    Gildejan lopes pereira 3E

    ResponderExcluir
  84. As drogas são rui para saude

    ResponderExcluir
  85. A falta de comunicação familiar é um prato cheio para as drogas. Hoje é um caso comum, jovens começarem a usar drogas por falta de conhecimento, de apoio da família, ou por conflitos existentes. Muitos começam apenas para chamarem a atenção, começam com álcool, o cigarro, e quando percebe já está totalmente inerte no mundo das drogas. Sempre também tem aquele grupinho de 'amigos' que influenciam... É uma situação delicada, o ideal é não entrar nesse mundo, procurar ajuda se estiver co problemas e tentar combater esse vício que atinge a cada dia mais jovens.
    Aluna: Amanda Christyne Paulina Falcão.
    Série: 3°ano 'e' Turno: Noturno N°:02

    ResponderExcluir
  86. Porque os adolecentes uzam drogas , tem varios fatores ,mas um fator primcipal e a falta de dialogo com a familia , brigas etc.
    ALUNO :GEAN LUCCAS
    SERIE:2 ANO TURMA :C

    ResponderExcluir
  87. As drogas são muitos prejudiciais a saúde e com os jovens principalmente pois ainda estamos em faze de crescimento e as drogas atrapalham o nosso desenvolvimento.
    as drogas se dividem em dois grupos que são as ilícitas que são proibidas pela lei exemplo :maconha ,cocaína ,crack, LSD, inalantes entre outras.
    já as licitas são autorizadas pela lei exemplo : as bebidas alcoolicas e o cigarro, elas são autorizadas pela lei mas acaba com a vida do mesmo jeito do que qualquer outa.
    os jovens que usam drogas tem que ter o apoio familiar pois e onde o usuário busca ajuda para poder sair deste mal caminho.
    ALUNA: THAYNARA MENDES DO NASCIMENTO.
    SERIE: 1 ANO 'C'
    TURNO: MATUTINO

    ResponderExcluir
  88. Drogas virou um assunto muito comentado no dia adia .pois é mto importante informar crianças e adolescentes sobre as consequencias das drogas .

    AMANDA BARBOSA ARRUDA Nº-02 SÉRIE-2ª B

    ResponderExcluir
  89. O assunto 'drogas ' está sendo abordado diariamente pela a importância que tem informar sobre suas consequecians para crianças e adolescentes .hoje em dia não há nem um lugar do brasil que não tenha a presença das drogas do dia a dia de muitos brasileiros .

    LUANA PEREIRA MÂCEDO Nº-17 SÉRIE-2 ANO B

    ResponderExcluir
  90. As drogas virou um assunto muito popular pela fato das consequencias que ela vem causando e a principal vitima vem sendo as familias que tem de suportar seus familiares que tem esse vicio que nao e nada facil de se supera, mas quem sofre nao e so as familias mas toda a sociedade.

    RAYSSA CAVALCANTE DURÃES Nº:22 SERIE 2 ANO A

    ResponderExcluir
  91. A droga aparece na adolescência muitas vezes como uma ponte que permite o estabelecimento de laços sociais, propiciando ao indivíduo o pertencimento a um determinado grupo de iguais, ao tempo que buscam novos ideais e novos vínculos, diferentes do seu grupo familiar de origem

    leticia araujo dos santos serie 2 ano "A"

    ResponderExcluir
  92. Eu concordo com este filosofo porque o simples fato de um filho nao ter uma ligacao com seus pais pode afetar na construcao de carater.. pois a crianca pode se sentir regeitada, o que a leva a procurar esse tipo de prazer, as drogas, porque no comeco ela estara cheio de atencao, mais depois estara novamente so. Hoje os pais tem que procurar tirar um tempo para estar com seus filhos, pois isso tambem influencia no futuro de uma crianca!!

    Danielle Souza. 3.f n: 35

    ResponderExcluir