quinta-feira, 29 de março de 2012

Atividade de Física - todas turmas....

Acesse o link abaixo, faça leitura e deixe seu comentário.
No final do comentário - deixe seu nome e turma.
http://www.sermelhor.com/artigo.php?artigo=80&secao=ecologia

124 comentários:

  1. Eu compreendi que o lixo tem substancias prejudiciais ao homem e ao meio ambiente e que atraves de cuidados podemos evitar todos os tipos de prejudicações como doenças e poluição e etc.
    1°ano ´´b`´ Aluna: Clebia Eduarda Matutino

    ResponderExcluir
  2. Podemos perceber que o Lixo Prejudica a nossa saúde, pois quando vivemos em contato direto com o Lixo ou entulhos de obras dispostos inadequadamente, é atingido pelos efeitos indesejáveis através da contaminação do ar, da água, do solo e também dos alimentos.
    O Lixo e o entulho de obra é um ambiente favorável ao aparecimento de alguns animais que podem ser transmissores de diversas doenças...

    Precisamos termos muitos cuidados com as poluições, para evitar as doenças etc!


    Serie: 2° Ano " C " Matutino'
    Aluna: Amanda Carolina Alves

    ResponderExcluir
  3. Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio,e chumbo. Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões. Se fazermos a nossa parte separando o lixo facilita para os catadores de lixo.
    Amanda Gomides 2º "G" Noturno.

    ResponderExcluir
  4. Esse lixo eletronico esta crescendo muito, que chega ate toneladas de lixos como por expemplo restos de televisore e computador
    e a maioria desse lixo e exportada pra outros paises quase todos de forma ilegal a forma mais certa de discartar esse lixo e a reciclagem .
    Wanessa Rocha 3 ano A

    ResponderExcluir
  5. Eu compreendi que o lixo tem substancias prejudiciais ao homem e ao meio ambiente,podemos perceber que o Lixo Prejudica a nossa saúde, pois quando vivemos em contato direto com o Lixo ou entulhos de obras dispostos inadequadamente, é atingido pelos efeitos indesejáveis através da contaminação do ar, da água, do solo e também dos alimentos.
    Aluno Mayk Dougas Inacio da Silva
    2 ANO NOTURNO SALA 3

    ResponderExcluir
  6. o lixo tecnologico pode preugidicar ainda mais se nois nao tomamos uma atidude.ele preugidica o meio ambiente o ar,solo,ea agua ele disso calsa doenças graves temos que fazer alguma coisa para que isso não piore.

    ResponderExcluir
  7. eu compreendi que o lixo radioativo não e menos poluente que o lixo comum é ate pior . devemos nos conscientizar que todo lixo faz mal pra nossa saúde é pro nosso planeta.é que devemos pega todo tipo de bateria de computador é celular que não tem mas utilidade. é levar para os lugarem aonde as pessoas podem fazer utilidades que não prejudica a nossa saúde é do nosso planeta. devemos saber recicla o lixo certo para a saúde de todos.
    ALUNA ELIZA RAMOS NOVAES
    "2" 'ANO" "A" MATUTINO SALA 4

    ResponderExcluir
  8. o lixo tecnologico vem afetando muito o meio ambiente preugidica o ar,solo,ea agua temos que fazer alguma coisa pra que isso não possa afetar ainda mais o nosso futuro.

    ERICA DA SILVA DUTRA 2 ANO C MATUTINO SALA 6

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que temos que tomar muito cuidado com o nosso lixo tanto o lixo tecnologico quanto o comum pois os dois agridem o meio ambiente.
    E si algum de nos tivermos algum celular ou câmera que não usarmos mais devemos ir ah algum posto de coleta para fazermos a reciclagem do material pois exitem metais pesados nas baterias desses equipamentos que podem agredir muito o nosso meio ambiente.

    WALLISSON JORGE PEREIRA DA SILVA. 1º"B" MATUTINO.

    ResponderExcluir
  10. Eu basicamente entendi que todas as novas tecnologias de hoje estão produzindo uma grande quantidade de lixo, pois a sua produção e evolução estão fazendo com que nós consumidores descartemos o que temos de forma errada jogando-a nos rios e lugares não apropriados para aquele tipo de tecnologia, não estamos reciclando ou reutilizando de certa forma que vamos sofrer as consequência pois nosso lixo está causando muitas doenças e muitas degradações no PLANETA, como por exemplo a poluição dos Rios, Lenções Freáticos, o Meio Ambiente entre outros e também estamos contribuindo muito para o Aquecimento Global quando jogamos nossas velhas tecnologias no lixo... Portanto devemos REUTILIZAR e RECICLAR o que tiver ao nosso alcance.

    Aluno: Jakson Dias Oliveira
    Turma: 3º ano "C" sala 11.

    ResponderExcluir
  11. Para conduzir o lixo eletronico em seu devido lugar é necesario um conhecimento ecologico da populaçao, no qual deve ter conhecimento que o lixo eletronico causa riscos ao solo e ao ambiente no qual é esposto pondo em risco todo um ecossistema.Com a devida ceparaçao do lixo eletronico pode-se previnir a poluiçao do solo e do ambiente reciclando o mesmo e reaproveitando um material nao utilizado o reutilizando em outras formas de aproveitamento.

    Aluno:VICTOR BRUNO PEREIRA PINHEIRO 2° d sala 7

    ResponderExcluir
  12. TURMA: "A"
    AGLAÉ ALVES DE SOUZA JUNIOR - 3º ANO - MATUTINO



    Em nosso dia a dia não pensamos nisto, não pensamos o quanto uma bateria de celular ou de notebook vão poluir o solo ou até mesmo trazer complicações a humanidade.
    Na grande parte a tecnologia nos traz bons beneficios mais também contem inumeros elementos poluentes.
    Na minha opinião tudo isso poderia ser reciclado deveria achar alguma maneira com que reciclasse toda tecnologia que foi descartada para podermos ter um solo e um ambiente melhor!

    ResponderExcluir
  13. na grande maioria a tecnologia nos tras bastante beneficios em certos pontos,mas em certas partes nos preujudica muito porque o lixo técnologigo preujudica muito nossa saúde. e na minha opinião tinha que ter um lugar reservado para a destreuiç~so desse material, porque ia ser muito bom para a nosso saúde e ia evitar mortes no nosso planeta.

    uilton da silva de souza 3º anoF NOTURNO

    ResponderExcluir
  14. Bom, o texto ressalta algo muito importante, e muitas vezes não importamos com este assunto. O Lixo Tecnológico que através seus produtos Químicos e Tóxicos que neles contem são prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto ao ser humano, por isso devemos pensar muito antes de um jogar aparelho eletrônico fora para não causar danos a natureza, podíamos reciclarmos para ser vendido novamente,mais com as novas invenções ex:Celulares e computadores, são atraídos pelos olhos dos consumidores levando a ser comprado o produto, portanto e melhor conscientizar-se e pensar muito, antes de poluir para futuramente não sofrermos com as consequências e seja tarde demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto Acima
      Aluna:Ivana Quixabeira cunha
      Turno:matutino 3 ano"B"

      Excluir
  15. Ta ai um dos moaiores problemas dos ultimos anos o lixo eletronico com o avanço da tecnologia muitas pessoas se deixam ser levadas pelo materialismo pois todo dia algum aparelho mais sofisticado é lançado como consequencia disso as pessoas compram cada vez mais e ai como não sabem e não tem informaçoes adequadas de como se livrar de eletronicos acabam jogando nos lixoes e acabam se misturando com os lixos domesticos e muitos desse eletronicos tem residuos radiotivos e se não for descartado de maneira correta pode trazer consequencias para as pessoas.

    ALuna:Isabella Batista Barros 3ºano B matutino

    ResponderExcluir
  16. NOS NAO ESTAMOS TENDO NOCAO DE QUE ESTA ACONTECENDO NO NOSSO DIA-A-DIA EM NOSSO, EM NOSSO PLANETA, A BATERIA DE CELULAR DE NOTEBOOK POLUEM QUE NOS NEM SABEMOS, POIS ISTO TEM QUE TER UM PONTO FINAL PARA TERMOS UM AMBIENTE MELHOR.

    ALUNA:ALANA CRISTINA NERES BRASIL
    3ºano C MATUTINO

    ResponderExcluir
  17. NOS NAO ESTAMOS TENDO NOCAO DE QUE ESTA ACONTECENDO NO NOSSO DIA-A-DIA EM NOSSO, EM NOSSO PLANETA, A BATERIA DE CELULAR DE NOTEBOOK POLUEM QUE NOS NEM SABEMOS, POIS ISTO TEM QUE TER UM PONTO FINAL PARA TERMOS UM AMBIENTE MELHOR.

    ALUNA:ALANA CRISTINA NERES BRASIL
    3ºano C MATUTINO

    ResponderExcluir
  18. Eu entendi que não pode jogar lixo eletrônico em lugar indevido como
    lixões ateros sanitários tem lugares certos para para jogar este tipo de lixo por que se jogar em lugar indevido ele acaba com o solo e o lençol freático acabando com nos mesmos

    Aluno:Matheus Gutierrez SAntos
    1° ano b matutino

    ResponderExcluir
  19. podemos observar que o lixo eletronico abrage mas a nosa saude doque o lixo domestico porque o lixo eletronico muitas vezes comten um indice de inradiacao bem maior doque o previsto e sem falar que esses tipos de lixo alem de ser duravel mas do que ese outro ele
    causa mas danos al meio anbiente
    aluno:rubens otavio
    serie;2 ano G

    ResponderExcluir
  20. O mundo está cada vez mais poluido.Temos que ter conciencia de não poluir, por que no futuro podemos sofrer varias consequencias.
    Mesmo que o mundo que depende cada vez mais de eletrodomésticos e computadores vamos fazer a nossa parte seguindo um esquema, que será bom para todos.
    O lixo eletronico e tecnologico é um dos principais fatores para a poluiçao do meio ambiente que está cada vez mais aumentando no mundo todo de uma forma mais rapida, onde individuos jogam este tipo de lixo em locais inadequado.

    Aluno:MATHEUS HENRIQUE PEREIRA DA SILVA
    Serie:3° 'B'
    MATUTINO.

    ResponderExcluir
  21. onaelton araujo de aquino9 de abril de 2012 às 22:54

    olixo tecinologico sao muitos prejudisial para todos os seres humano poriso nao devenos colesiona neum
    tipo di aparelho que comtei componete radioativos poriso, coloqui os seus aparelhos descartados em seu devidos lugares para que nao prejudiqui a sua saude e a dioutras pessoas.ALUNO:ONAELTON ARAUJO DE AQUINO 2ºG

    ResponderExcluir
  22. O lixo eletronico e tecnologico é um dos principais fatores para a poluiçao do meio ambiente que está cada vez mais aumentando no mundo todo de uma forma mais rapida, onde individuos jogam este tipo de lixo em locais inadequado.
    O Lixo Tecnológico que através seus produtos Químicos e Tóxicos que neles contem são prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto ao ser humano, por isso devemos pensar muito antes de um jogar aparelho eletrônico fora para não causar danos a natureza.

    ALUNO: Gustavo nonato da silva lopes.
    SERIE:'' 2 ano G noturno sala:3''

    ResponderExcluir
  23. Hoje em dia com a facilidade de acesso a esses aparelhos eletronicos quando a pessoa vai trocar um aparelho por um modelo novo ou ó aparelho não esta mais funcionando ela nem para pra pensar como descartar esse aperelho e joga no lixo poluindo o meio ambiente.
    O lixo tecnologico polui muito o ambiente, e pode ser muito pregudicial a saude pois a maioria comtem materiais radioativos em sua composição. Muitas pessoas jogam esses materias no lixo por não ter informaçao de como descartar esses materiais, e por isso devia ter mais informações para a populção de como fazer isso.

    Aluno: Heriqui Medeiros De Oliveira
    Serie: 2° Ano "A"
    Periudo: Matutino

    ResponderExcluir
  24. O lixo tecnológico ou eletrônico possui uma grande quantidade de substâncias prejudiciais ao ambiente e ao homem. por isso nao devemos jogar esse lixo no solo por que ele demora muito tenpo para se deconpor e com isso o solo vai se degradando cada vez mais

    aluno lucas henrique
    serie 2 Ano G
    turno noturno

    ResponderExcluir
  25. O lixo tecnologico vem se degradando cada vez mas entre o homem, e princioalmente a natureza com seus materiais poluentes e toxicos que nese tipo de lixo contem e sem falar que ese produto e lancado ao solo ocore um enfraquecimeno nese local por iso nao devemos lancar esse tipo de lixo diretamente no solo;pense bem antes de fazer isso vc estara acabando com a natureza e com si mesmo
    Aluno;Eliberto perreira
    serie;2ano G
    sala 3

    ResponderExcluir
  26. O lixo tequenologico tem residos que prejudica nosso meio ambiente para as pessoas jogar uma bateria de celular notbok no solo e normal e na verdade isso acaba com o nosso meio ambiente por isso precisamos ter conciencia fazendo reçiclagem isso e dever de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. wallace 2 ano noturno sala 3

      Excluir
    2. lixo tecnológico. Falta informação, postos de coleta, um sistema de logística reversa que esteja se preparando para dar conta de tudo o que temos estocado esperando por uma solução. Um sistema unificado de coleta de eletrônicos, então, de tão distante da realidade, soa futurista.
      LUCAS PEREIRA 5º PEREIODO H NOTURNO

      Excluir
  27. Na minha compreensão, O eletrônico possui grande potencial poluidor, pois em sua composição estão muitos metais pesados e componentes tóxicos. Assim, o seu descarte deve ser feito em locais que irão dar a destinação correta para cada tipo de resíduo, pois alguns podem ser reciclados e outros não.
    Com a Recuperação de elementos raros e valiosos, como o irídio entre outros , representa um difícil processo técnico. O mundo em desenvolvimento nunca terá recursos suficientes para construir suas próprias fábricas. É necessária uma solução global.É necessário a conscientização de todos.Devemos parar de jogar lixo eletrônico em lugares indivíduos e sim em postos de coletas.
    A conscientização é fundamental para que possamos ter um mundo melhor.
    Aluno: Rommenigues De lima Silva.
    2°Ano C Matutino.

    ResponderExcluir
  28. na minha opinião o lixo eletronico vem trazendo grandes economias para as fabricas de eletronicas e um grande diminuimento de poluição no meio ambiente.

    ResponderExcluir
  29. MAYSA SAMARA MEDEIROS DE BRITO 3 A

    A população humana com o passar do tempo só esta tendo a tendencia de evoluir a tecnologia e deixando de lado a preocupação com solo.
    Tecnologias utilizadas hoje em dia, que não servem mais, e são descartada em qualquer lugar, só traz risco a população que pode prejudicar a saúde! então vamos colaborar.

    ResponderExcluir
  30. O lixo eletrônico não é um lixo qualquer tanto que ele não deveria ser desccartado em qualquer lugar pois nele exitem componentes radioativos que contamina e inutiliza o solo por muitos anos , então na minha opnião ele deveria ser descartado em lugares especializados para receber esse tipo de material.
    Jaqueline Lustosa 3 ANO A.

    ResponderExcluir
  31. O lixo, porcaria de lixo quem foi o idiota que inventou essa porcaria, a sociedade é porca , se não tem como evitar esse tipo de comportamento pelo menos ache um lugar certo para descartar esse tipo de lixo que polui o solo , séra que as pessoas são burras e não veem que estão se destruindo.
    GEOVANE CORDEIRO 3A

    ResponderExcluir
  32. Rikelly Miranda Da Silva 3 Ano B

    O lixo eletronico tem que ter o lugar adequado para ser jogado ele como qualquer outro tipo de lixo traz muitos poblemas ao solo ao meio ambiente o lixo eletronico tem que ser destinado a um lugar adeuado pra recebe esse tipo de material .

    ResponderExcluir
  33. Eu Entendi que o lixo eletrônico sao materiais que são jogados na,
    rua em lugares em que não há decomposições sendo que na maioria das vezes esses lixos são:computadores,celulares,televisão,maquina fotografica e etc...
    materiais que são preujudicial a saúde humana e da propia natureza.Por isso temos que ter concientização do que fazemos para mais tarde se arrepender.
    Aluna:Camila Pereira De Lima
    3ºAno "Noturno"

    ResponderExcluir
  34. Eu Entendi que o lixo eletrônico sao materiais que são jogados na,
    rua em lugares em que não há decomposições sendo que na maioria das vezes esses lixos são:computadores,celulares,televisão,maquina fotografica e etc...
    materiais que são preujudicial a saúde humana e da propia natureza.Por isso temos que ter concientização do que fazemos para mais tarde se arrepender.
    Aluna:Camila Pereira De Lima
    3ºAno C "Noturno"

    ResponderExcluir
  35. Eu Entendi que o lixo eletrônico sao materiais que são jogados na,
    rua em lugares em que não há decomposições sendo que na maioria das vezes esses lixos são:computadores,celulares,televisão,maquina fotografica e etc...
    materiais que são preujudicial a saúde humana e da propia natureza.Por isso temos que ter concientização do que fazemos para mais tarde se arrepender.
    Aluna:Camila Pereira De Lima
    3ºAno H NOTURNO 3ºH NOTURNO ]
    DESCULPA AI ESCREVI ERRADO

    ResponderExcluir
  36. Bom a concientização tem primeiramente que vim do ser humano por causa dos lixos jogados na natureza como por exemplo o lixo eletronico que materias que tem maior dificuldade de ser absorvido ex:computador,monitores,ar condiconados aparelhos que são preujudiciais a natureza e ao ser humano.
    POR:MÁRCIO RODRIGUES REZENDE
    SÉRIE:6ºPERÍODO B NOTURNO

    ResponderExcluir
  37. O texto nos mostrou resumidamente exemplos de como computadores, celulares, aparelhos eletrônicos em geral, podem ser prejudiciais quando descartados de maneira incorreta. O ideal seria, cada loja de aparelhos eletrônicos tomarem a iniciativa de um projeto em que todas as lojas tivessem um local em que as pessoas pudessem descartar seus aparelhos tecnológicos para reciclagem.

    Aluna - Lorany Ribeiro
    3 Ano "B"

    ResponderExcluir
  38. Eu percebi que o lixo e um grande problema em nossa vida, mais o piores de todos são o lixos eletronicos pq eles são radioactivos e pode nos prejudica mais ainda do os lixo normais.e o texto mostra resumidamente de como computares,baterias de celulares e televisões estragadas pode nos prejudica quando descartada inadequada mente. E isso ae Carlos.


    Que eu Jean Martins Da Silva Aluno do 3° ano B compreendi o seu texto

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Gefferson cândido 3° B

    Professor: Eu compreendi que os lixos eletrônicos devem ser descartados, Em devidos lugares e que Naum podem ser jogados em qualquer lugar pq eles são muitos perigosos,pois são radioactivos e pode nos prejudica gravemente tbm podem prejudica a natureza,como poluindo o solo,tonando o nau fértil e só isso ae...

    ResponderExcluir
  41. Como podemos ver nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm se ocupado de questões relacionadas de lixo eletrônico. a situação é realmente crítica: com a aceleração da produção e do consumo de eletrônicos, o volume desse tipo de descarte cresce exponencialmente, deixando o planeta sem espaço para armazenamento e ainda menos capacidade de reciclagem. A julgar pela maneira como as coisas são hoje, as alternativas para resolver esse tipo de problema são insuficientes. Precisamos mudar.
    Com a mudança de todos , podemos ter uma melhora muito grande , e uma ótima qualidade de vida.
    Vamos jogar lixo no lugar certo para evitar grandes poluições.

    Aluno: Jose Antonio Ferreira Neto.
    2°Ano C Matutino.

    ResponderExcluir
  42. O descarte incorreto de lixo eletrônico no meio ambiente pode ser muito prejudicial a todos como a poluição dos rios,do solo,animas podem ingerir e morrerem entre outros.Se guardarem estes lixos em casa,eles entraram em decomposição e liberaram substancias que pode provocar cancer,então é muito importante descarta-lo em lugares corretos.

    ResponderExcluir
  43. O LIXO ELETRÔNICO E MUTIO PREJUDICIAL A SAUDE, NATUREZA, ANIMAIS E OUTROS, QUANDO DESCARTAMOS DE FORMA ERRADA.E NOS ULTIMOS ANOS ESTA PIORANDO CADA VEZ MAIS PORCAUSA DO CONSUMO ALTO DE APARELHOS ELETRONICOS QUE CRESCEM MUITO.

    LETICIA CARVALHO 3 ANO F NOTURNO

    ResponderExcluir
  44. O LIXO ELETRONICO DEVE SER DESCARTADOS DE FORMA CORRETA SEPARADO DOS OUTROS LIXOS, PARA NAO FAZER MAU A NOSSA SAUDE E DE ANIMAIS , NATUREZA E ETC.

    INGRETT 3 ANO F NOTURNO

    ResponderExcluir
  45. Como já sabemos o lixo eletrônico é muito prejudicial a saúde,tanto para nossa saúde quanto para da nossa natureza dos animais e outros, se descartados de forma errada.E de alguns anos pra cá isso tem acontecido bastante por causa do consumo muito alto de aparelhos eletrônicos que crescem cada dia mais.
    Aluna: Andebora Antonia Soares da Silva.
    1ºano"B" Matutino.

    ResponderExcluir
  46. Pouco sabemos sobre esse assunto,mas através da leitura do texto eu consegui entender que não devemos continuar tratando o lixo tecnológico como se fosse lixo comum.No entanto apenas palavras não iram mudar esse descaso com o lixo tecnológico,é preciso que haja a colaboração de todos(governo,fabricantes e a população),para que as mudanças realmente ocorram.
    Aluna:Isabella Priscilla Honório Campos.
    2° ano "D" Matutino.

    ResponderExcluir
  47. O lixo deve ser separado direito ,, porque isso pode
    prejudicar a saúde humana e a naturesa Pois o lixo tecnologico tem q ser separado e ser mandando pra outro ambiente.Pois o lixo tecnologico nao pode ficar junto com os outro lixo , pois e presiso q haja coloboração de todos os trabalhadores , pra q as mudanças ocorram ..
    Aluno: João Pedro Fernandes Morais
    2°ano "B" Matutino

    ResponderExcluir
  48. O avanço tecnológico tem causado um grande perigo ambiental, devido o avanço dos produtos como celulares, computadores, maquinas fotográficas entre outros, o surgimento de novos faz com que os consumidores troquem-os cada vez em menos tempo e estão jogando fora de forma incorreta, quando o certo na maioria das vezes é a reciclagem desses produtos. Este fato então está contribuindo para os prejuízos ambientais assim como também para a saúde humana. O correto seria se todos nos fizéssemos a nossa parte fazendo o descarte corretamente e ajudando o nosso planeta, afinal nos estamos dentro dele...

    ALUNA: MAIZA SILVA
    3ºano "C" Matutino

    ResponderExcluir
  49. O importante é não deixar que ele entre em contato com o solo,São muitos os prejuízos que esses materiais químicos podem ocasionar para o meio ambiente. Eles vão desde a contaminação de solos e águas, até a intoxicação de alimentos e pessoas. Uma vez no solo, ele pode chegar aos alimentos que foram plantados e colhidos ali. O processo de lavagem não é capaz de tirar o chumbo dos alimentos. Assim, ele vai se acumulando no corpo das pessoas.

    STEFANY SIQUEIRA LOPES.
    3 ANO ''C'' MATUTINO.

    ResponderExcluir
  50. eu entendi que nos devemos cudar do nosso planeta. em primeiro lugar oranizar os lixos e nao guarda os lixos eletronicos em casa.separa-los e manda para o lugar adequado, nao deixandos espalhados por aqui em contato com o solo,pois prejudica o meio ambiente com sua alta soluçao quimica.se todos fazemos nossa parte o mundo sera melhor.cuide bm dele!
    aluna=jessyca oliveira
    serie=2 ano d matutino sala 7

    ResponderExcluir
  51. o lixo eletrônico e um problema causado por nos mesmos pela nossa cobição e ganância mais o avanços tecnológicos não são de todos mais ainda a tempo para evitar uma catástrofe tanto ecológica como social,a reciclagem e a reutilização de matérias que hoje estão sendo jogados fora e a mlehor solução para o problema.E nos temos que cada vez mais cuida do nosso planeta.
    ALUNA:ADRIELLY CANDIDA DE SOUZA
    SÉRIE:3°ANO "A"

    ResponderExcluir
  52. • A cada dia que passa a tecnologia avança, celulares e computadores são substituídos por outros, mas potentes. E nos lixões junto com todo tipo de material que eles vão para,de maneira incorreta ,podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso sejam queimados.Mas existe empresas especializadas em montagem de computadores que estão reaproveitando peças antigas para montar computadores e revender para setores que não necessitam de grande poder de processamento para atuar mas são pouquíssimas as empresas, e não podemos depender somente delas cada cidadão tem que fazer sua parte como para de se render ao apelo do mercado: Trocar de celular ou de computador todo ano (a não ser que seja estritamente necessário para o seu trabalho) não faz o menor sentido se ele estiver funcionando e servindo às suas necessidades! Você evita gastar dinheiro e evita poluir o meio ambiente.

    Aluna: Leilane Martins de Oliveira. Série: 3ºB

    ResponderExcluir
  53. Com a tecnologia a todo vapor nessa era digital as cidades brasileiras não tem lugares adequados para se livrar desses "lixos",que poluem o meio ambiente de um jeito ireversível,prejudicando não só a cidade como todo o planeta,então se cada um fizer a sua parte devolvendo esses para lugares de reaproveitamento ou para a fabrica pode ajudar o meio ambiente
    Aluna :Jessyka Jackelline Série: 3ºB

    ResponderExcluir
  54. Com toda a poluição de hoje em dia o reciclamento do lixo tecnologico esta ajudando muito a não haver poluição tão alta como esta havendo
    Aluna: Lorrayne 2°ano "B"

    ResponderExcluir
  55. Na minha opinião esta mais do que certo este reciclamento do lixo tecnologico porque diminui a poluição e ajuda no aumento de materia prima.
    Aluno:Lucas de Oliveira Gonçalves 2°ano "B"

    ResponderExcluir
  56. Na minha opinião o lixo eletrônico possui grande potencial poluidor, pois em sua composição estão muitos metais pesados e componentes tóxicos e o reciclamento dele é mais do que obrigatorio pela grande poluição causada por ele.
    Aluna:Bruna Lorrayne 2°ano"B"

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Com toda essa poluição, a sociedade não está importando para o meio ambiente, como a tecnologia tem aumentado cada ano que passa, o aumento do lixo eletrônico é descartado em qualquer lugar, se todo mundo descartar esse material no lugar correto pode amenizar essa poluição e não prejudicarmos o nossa natureza.
    Aluna: Marilya Batista Garcia 2°ano"A"

    ResponderExcluir
  59. Com toda essa poluição, a sociedade não está importando para o meio ambiente, como a tecnologia tem aumentado cada ano que passa, o aumento do lixo eletrônico é descartado em qualquer lugar, se todo mundo descartar esse material no lugar correto pode amenizar essa poluição e não prejudicarmos o nossa natureza.
    Aluna: Marilya Batista Garcia 2°ano"A"

    ResponderExcluir
  60. o ser humano nao se importa mais com o meio ambiente e por isso nao tem o interesse de pesquisar e aprender que coisas que nem fasemos idiea faz mal a saude o lixo tecnologico por exemplo poucas sao as pessoas que sabem que material eletronico nas ruas faz mal a saude.devemos todos nos conscientisar e jogar lixo no lugar certo principalmente os que oferecem riscos a nossa saude.acho que deveria ter nas lojas o lugar para devolver quando nao forem mais utilizados.
    ziziely cristina 2 ano a sala 4

    ResponderExcluir
  61. eu concluir que o lixo tecnologico sao aparelhos de televisao,celular, dvd, maquina de lavar etc...e que jogados no lixo
    podem prejudicar nossa saude esse tipo de lixo tem que ter um lugar adequado para ser jogado e reformado
    aluna;joanna dark
    ano;2 ano A

    ResponderExcluir
  62. bom! no meu ponto de vista nos como moradores deste planeta deveríamos cuidar um pouco mais dele, por que afinal ele que nos abriga. E ao envés de cuidarmos dele estamos o prejudicando ainda mais: jogando lixos tóxicos nas áreas onde não deverias, jogando plásticos nas nascentes de rios e etc. oque nos poderíamos fazer para contribuir com esta sugeria é: se tivermos algum produto( celular, câmera fotográfica, computadores)que não estejamos usando que fossemos ate alguma areá de coleta de lixo toxico e doarmos para contribuirmos para que nos tenhamos um mundo melhor. aluno: Paulo Henrique Sonzone gonçalves 2ano (G), sala(3), noturno

    ResponderExcluir
  63. o lixo tecnológico e muito prejudicial ao meio ambiente e a nossa saúde também, nos como seres humanos e Usuários dessa tecnologia, devemos saber como descarta esses materiais quando não mais usados por nos,e ter a consciência de que não descartado devidamente pode prejudicar muito o meio ambiente.
    aluno(a):Lorrayne Dias Souto Souza
    2SERIE A TURNO:matutino

    ResponderExcluir
  64. Muitas coisas são prejudiciais a saúde,como o lixo tecnológico que são baterias de celulares, computadores e muitas outras baterias tecnológicas. os componentes que os compõem são radioativos e prejudiciais, não só ao ser humano como também a todo ser vivo que habita na terra. muitos de nos nem se preocupam com o que o mundo tem de pior, estamos ligados só ao que a tecnologia tem de melhor e nem nos preocupamos com os malefícios causados por ela. todos deviam se conscientizar e toda vez que precisar jogar fora algum lixo que contem agentes tóxicos, levar ao lugar certo para que este tenha o destino certo que não prejudique o meio ambiente.
    ALUNO(A): LARYCE SOUZA DOS SANTOS
    2º ANO "A" MATUTINO

    ResponderExcluir
  65. Esse tipo de problema é muito sério o lixo tecnológico começa a preocupar empresas do setor de tecnologia e informática.Ao passo que a população mundial se integra cada vez mais rapidamente á informática, se torna mais consciente dos maleficíos que o lixo tecnológico pode causar, e lentamente passa a exigir providências das empresas, não é so as empresas que sofre nós tambem sofremos com esse tipo de problema que tem causado muitos danos na vida do ser humano.


    Aluno:Matheus Alves
    M.Dos Santos 3°C Matutino.

    ResponderExcluir
  66. Existe empresas especializadas em montagem de computadores que estão reaproveitando peças antigas para montar computadores e revender para setores que não necessitam de grande poder de processamento para atuar mas são pouquíssimas as empresas, e não podemos depender somente delas cada cidadão tem que fazer sua parte como para de se render ao apelo do mercado.



    Aluno: Augusto Fernandes da Rocha 3° Ano B Matutino

    ResponderExcluir
  67. Compreendi que esse '' Lixo Eletrônico '', tem substancias que afeta a saúde do homem e de seu território exposto, podendo ocorrer a contaminação por meio do solo, aguá e ar. E com a grande produção em massa desse lixo eletrônico temos que expor ele a reciclagem, ou iremos sofrer as consequências, não futuramente, mas hoje.
    Aluno : Diego Amaral Druzian. ^_^
    3ºano B - Matutino.

    ResponderExcluir
  68. Segundo o texto, o e-lixo causa vários problemas com a vida em geral e que deveria haver uma forma mais eficiente e rígida para que esses objetos sejam reaproveitados adequadamente, não degradando o meio ambiente ;D
    Aluno: Eduardo Lourenço da Silva
    3º ano B - Matutino
    Desculpe pelos 7 minutos atrasados! :/

    ResponderExcluir
  69. Alyne Antonio de Carvalho terceiro ano C

    Estamos em plena Era da Tecnologia e como toda super produção também gera materiais descartáveis são produzidos unidos lixos eletrônicos que prejudicam nossa saúde e o meio ambiente.Empresas tentam reutilizar peças mas temos que fazer nossa parte já que para o problema ser solucionado precisamos da colaboração de todos.

    ResponderExcluir
  70. Michelly Dutra dos Santos terceiro ano C

    o lixo eletronico prejudica o meio ambiente quando é jogado em qualquer lugar precisamos fazer nossa parte para melhorar os problemas que vem surgindo por causa disso

    ResponderExcluir
  71. Nathalyta S.Cruz terceiro ano C
    precisamos tomar cuidado com o lixo eletronico porque ele prejudica o meio ambiente

    ResponderExcluir
  72. Raiana de carvalho terceiro ano C
    o lixo eletronico deve ser destinado aos lugares certos para nao prejuddicar o meio ambiente

    ResponderExcluir
  73. ''O lixo eletrônico'' e um problema causado por nos mesmos pela nossa cobição e ganância mais o avanços tecnológicos não são de todos mais ainda a tempo para evitar uma catástrofe tanto ecológica como social,a reciclagem e a reutilização de matérias que hoje estão sendo jogados fora e a mlehor solução para o problema.E nos temos que cada vez mais e muito mais cuidado com o nosso planeta,o mundo tem que acordar para a nossa realidade urgente !!.
    Victor Hugo Parreira.3º B Matutino

    ResponderExcluir
  74. Bom, Um dos moaiores problemas dos ultimos anos o lixo eletronico com o avanço da tecnologia muitas pessoas se deixam ser levadas pelo materialismo pois todo dia algum aparelho mais sofisticado é lançado como consequencia disso as pessoas compram cada vez mais e ai como não sabem e não tem informaçoes adequadas de como se livrar de eletronicos acabam jogando nos lixoes e acabam se misturando com os lixos domesticos e muitos desse eletronicos tem residuos radiotivos e se não for descartado de maneira correta pode trazer consequencias para as pessoas.

    Aluno : Idernon Candido Nascimento
    Serie : 3º Ano "A" Matutino

    ResponderExcluir
  75. No Mundo em que vivemos hoje, estamos em plena Era da Tecnologia e como toda super produção também gera materiais descartáveis são produzidos unidos lixos eletrônicos que prejudicam nossa saúde e o meio ambiente.Empresas tentam reutilizar peças mas temos que fazer nossa parte já que para o problema ser solucionado precisamos da colaboração de todos.

    Aluna : Fernanda Karoline
    Serie : 3º Ano "A" Matutino

    ResponderExcluir
  76. O Lixo Eletrônico é um tipo de problema é muito sério o lixo tecnológico começa a preocupar empresas do setor de tecnologia e informática.Ao passo que a população mundial se integra cada vez mais rapidamente á informática, se torna mais consciente dos maleficíos que o lixo tecnológico pode causar, e lentamente passa a exigir providências das empresas, não é so as empresas que sofre nós tambem sofremos com esse tipo de problema que tem causado muitos danos na vida do ser humano.

    Aluna :Thauanna Pryscylla
    Serie : 3º Ano "C" Matutino

    ResponderExcluir
  77. Eu entendii que o lixo eletrônico é um grande problema no mundo e principalmente nos países em desenvolvimento. De acordo com matéria publicada no Estadão, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre os países emergentes. Esta situação é muito grave, pois o lixo eletrônico possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas.
    Tudo o que consumimos gera resíduos, e com a tecnologia não é diferente. A cada ano surgem aparelhos de celular mais modernos, computadores mais eficientes, TVs maiores. E para onde vão nossos antigos equipamentos elétricos e eletrônicos? Para o lixo, na maior parte das vezes, sem receber tratamento específico.

    Aluna : Bruna Pereira da sila

    Serie : 2ano "C". Matutino

    ResponderExcluir
  78. Eu compreendi que o lixo tem substancias prejudiciais ao homem e ao meio ambiente e que atraves de cuidados podemos evitar todos os tipos de prejudicações como doenças e poluição.
    Com toda essa poluição, a sociedade não está importando para o meio ambiente, como a tecnologia tem aumentado cada ano que passa, o aumento do lixo eletrônico é descartado em qualquer lugar, se todo mundo descartar esse material no lugar correto pode amenizar essa poluição e não prejudicarmos o nossa natureza.

    paulo ferreira dos santos (2 ano G) noturno.

    ResponderExcluir
  79. Eu Entendi que o lixo eletrônico sao materiais que são jogados na,
    rua em lugares em que não há decomposições sendo que na maioria das vezes esses lixos são:computadores,celulares,televisão,maquina fotografica e etc...
    materiais que são preujudicial a saúde humana e da propia natureza.Por isso temos que ter concientização do que fazemos para mais tarde nao se arrepender.......... 2ano c lucimeire

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. O avanço tecnológico tem causado um grande perigo ambiental, devido o avanço dos produtos como celulares, computadores, maquinas fotográficas entre outros. O importante é não deixar que ele entre em contato com o solo,São muitos os prejuízos que esses materiais químicos podem ocasionar para o meio ambiente.

    Aluna: Vilza Ribeiro Marques Série: 3º ano "C"

    ResponderExcluir
  82. Realmente, o lixo tecnológico como qualquer outro lixo descartado por nós, é responsabilidade nossa, se estamos cumprindo corretamente nossa tarefa de cidadão conciente, descartando corretamente o lixo evitando o desperdicio e, se preoculpar também em livrar daquilo que não utilizamos, para que possa ser usado para outra finalidade afim de evitar que maiores quantidades de matéria sejam retiradas da natureza.
    bruno henrique alves mansur (2 ano A) matutino

    ResponderExcluir
  83. Todos têm ouvido falar muito que o lixo é um problema. Mas ao cidadão comum parece o problema do lixo só existe quando há interrupção na coleta do lixo e os lixeiros deixam de passar na sua porta. É de arrepiar, não é verdade? Sacos e sacos amontoando-se nas calçadas, exalando mau cheiro, atraindo insetos e outros animais. Em resumo: poluindo e sujando a porta da sua casa.

    O que é preciso entender é que, mesmo quando o lixo é recolhido pelos lixeiros, ele não desaparece, apenas é levado para outro lugar. E é preciso muito cuidado para que ele não cause os problemas que estava causando na porta de sua casa em outro lugar. Afinal, a cidade também é nossa casa, assim como o país, o continente e ... o Planeta.
    ITAMAR Jr. 3 "C" MATUTINO

    ResponderExcluir
  84. A implantação de programas de coleta seletiva de lixo não só contribui para a redução da poluição causada pelo lixo tecnologico, como também proporciona economia de recursos naturais. A solução é que criem mais postos e lugares onde possam recolher esse tipo de material.
    Aluna : Rhayra Kess
    Série : 2º Ano "A"

    ResponderExcluir
  85. Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm se ocupado de questões relacionadas ao que este blog chama de lixo eletrônico. Quem acompanha o blog já conseguiu perceber que a situação é realmente crítica: com a aceleração da produção e do consumo de eletrônicos, o volume desse tipo de descarte cresce exponencialmente, deixando o planeta sem espaço para armazenamento e ainda menos capacidade de reciclagem. A julgar pela maneira como as coisas são hoje, as alternativas para resolver esse tipo de problema são insuficientes. Precisamos mudar.

    ALUNA: RENATA GR
    SERIE: 2º "A" MATUTINO

    ResponderExcluir
  86. Resíduo eletrônico ou lixo eletrônico (termo que não deve ser confundido com spam), é o nome dado aos resíduos resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos (o que inclui televisores, telemóveis, computadores, geladeiras e outros dispositivos).
    Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

    ALUNO: IVAMAR PEIXOTO
    SERIE: 3º "C" MATUTINO

    ResponderExcluir
  87. Com a aceleração da produção e do consumo de eletrônicos, o volume desse tipo de descarte cresce rapidamente deixando o planeta sem espaço para armazenamento e ainda menos capacidade de reciclagem. Um dos grandes problemas de tal lixo está nas baterias, que contêm substâncias tóxicas e com grande potencial de agredir o ambiente. É preciso chamar atenção para o consumo consciente e descarte adequado do lixo eletrônico.

    Aluna: Danielly Lacerda.
    Série: 3° ano "A" matutino.

    ResponderExcluir
  88. O lixo eletronico e extremamente prejudicial nao so ao homem mas tambem ao meio ambiente.
    Sabendo disso acho que todos os governos deveriam criar politicas ambientais melhores, para que possamos ter um futuro.
    Acho que as empresas que recolhem o lixo eletronico deveriam ganhar algum tipo de bonus ou isençao de impostos para incentivar essa pratica.
    Hoje o consumismo nos leva a comprar coisas pelo simples de fato de que a tecnologia que nos temos e obsoleta, causando um ainda maior impacto ambiental, gerando toneladas de lixo pelo simples fato de estar na " onda " da tecnolgia.

    ALUNO: ILLGNER PIMENTA EVANGELISTA DE MORAIS
    SERIE: 2º SERIE B

    ResponderExcluir
  89. Hoje em dia o lixo tecnológico vem sendo um dos grandes problemas ambientais,pois com as grandes tecnologias as pessoas só querem estar renovando seus eletrodomésticos e com isso os velhos acabam sendo descartados sem nenhum cuidado pelas pessoas.Mas o que elas não sabem e que eles eletrônicos demoram seculos para se decompor,por isso o governo tem que tomar uma iniciativa rapidamente, como um local apropriado para o descarte desses objetos por que se não quem vai sofrer as consequências somos nos mesmos.
    Aluna:Larisse Pereira de Oliveira 3ano B turno matutino.

    ResponderExcluir
  90. O lixo eletrônico hoje em dia e um dos grandes problemas ambientais,pois o descarte desses objetos e feito de maneira inadequada pelas pessoas.O que as pessoas precisam entender e que esses eletrônicos se forem jogados na natureza, podem prejudicar não só o meio ambiente mas como também os seres humanos por isso, deve ser criado imediatamente projetos de recolhimento desses lixos tecnológicos assim não polui o meio ambiente e pode ser reaproveitado de maneira que não prejudique a natureza.
    Aluna:Lara Pereira de Oliveira 3 ano B matutino.

    ResponderExcluir
  91. O lixo eletrônico hoje em dia e um dos grandes problemas ambientais,pois o descarte desses objetos e feito de maneira inadequada pelas pessoas.O que as pessoas precisam entender e que esses eletrônicos se forem jogados na natureza, podem prejudicar não só o meio ambiente mas como também os seres humanos por isso, deve ser criado imediatamente projetos de recolhimento desses lixos tecnológicos assim não polui o meio ambiente e pode ser reaproveitado de maneira que não prejudique a natureza.
    Aluna:Lara Pereira de Oliveira 3 ano B matutino.

    ResponderExcluir
  92. Precisamos de um sistema global, mas não temos uma solução final sobre como chegar a isso”. Definitivamente, a sociedade mundial precisa avançar para a desmaterialização, onde o reuso domine completamente a reciclagem, que é intensiva em energia e recursos, mesmo quando não seja contaminante.
    Ranielle Martins de Sá.
    3° ano "B" matutino

    ResponderExcluir
  93. Eu compreendi que o lixo tem substancias prejudiciais ao homem e ao meio ambiente e que através de cuidados podemos evitar todos os tipos de prejudicações como doenças e poluição e etc.
    Para evitar-mos tudo isso temos que colaborar para nosso presente como para o nosso futuro, nós precisamos fazer nossa parte para melhorar os problemas que vem surgindo a cada dia em relação a isso, entao vamos colaborar!
    Sara Ribeiro Cardoso
    3 ano "B" Matutino

    ResponderExcluir
  94. Bom !,compreendi que o lixo tem substancias prejudiciais ao homem e ao meio ambiente,podemos perceber que o Lixo Prejudica a nossa saúde, pois quando vivemos em contato direto com o Lixo ou entulhos de obras dispostos inadequadamente, é atingido pelos efeitos indesejáveis através da contaminação do ar, da água, do solo e todas as novas tecnologias de hoje estão produzindo uma grande quantidade de lixo, pois a sua produção e evolução estão fazendo com que nós consumidores descartemos o que temos de forma errada jogando-a nos rios e lugares não apropriados para aquele tipo de tecnologia, não estamos reciclando ou reutilizando de certa forma que vamos sofrer as consequência pois nosso lixo está causando muitas doenças e muitas degradações no PLANETA, imentos.
    E temos que tomar muito cuidado com o nosso lixo tanto o lixo tecnologico quanto o comum pois os dois agridem o meio ambiente e trazem problemas a nossa saúde .
    Aluna: Nattana Rezende
    Serie: 3° ano “B”

    ResponderExcluir
  95. o lixo tecmologico vai ser um grande problema para as geraçãois futura um dos fatores e que muita pessoas não saber o que fazer quando o seu computardo ou celula estraga e aquaba jogado em lixão ou ate nesmo mo proprio quintal nas o que ela não saber e que quando fais iso acada por poluir no abiente onde vive a radiação e varios outros fatores aquaba poluindo lenção freatico todos os um mei de resolve isso e esplica para a população o que fazer com seu lixo tecmologico . então se liger numca jorge o seu lixo em qualque lurga sempre procura uma pesso que possa ter infoma o que fazer com ele se voce jorga em qual que lurga vai acda de dar um passo para o fim planeta.aluno Paulo Henrique dias do santo 2ano "A" matutino

    ResponderExcluir
  96. Todos têm ouvido falar muito que o lixo é um problema. Mas ao cidadão comum parece o problema do lixo só existe quando há interrupção na coleta do lixo e os lixeiros deixam de passar na sua porta. É de arrepiar, não é verdade? Sacos e sacos amontoando-se nas calçadas, exalando mau cheiro, atraindo insetos e outros animais. Em resumo: poluindo e sujando a porta da sua casa.
    O lixo eletrônico e um problema causado por nos mesmos pela nossa cobição e ganância mais o avanços tecnológicos não são de todos mais ainda a tempo para evitar uma catástrofe tanto ecológica como social,a reciclagem e a reutilização de matérias que hoje estão sendo jogados fora e a mlehor solução para o problema.E nos temos que cada vez mais e muito mais cuidado com o nosso planeta,o mundo tem que acordar para a nossa realidade urgente !!.

    Aluno: Igor Teixeira Silva
    Serie: 3° ano "B"

    ResponderExcluir
  97. O Lixo Tecnológico que através seus produtos Químicos e Tóxicos que neles contem são prejudiciais tanto ao meio ambiente quanto ao ser humano, por isso devemos pensar muito antes de um jogar aparelho eletrônico fora para não causar danos a natureza, podíamos reciclarmos para ser vendido novamente,mais com as novas invenções ex:Celulares e computadores, são atraídos pelos olhos dos consumidores levando a ser comprado o produto, portanto e melhor conscientizar-se e pensar muito, antes de poluir para futuramente não sofrermos com as consequências e seja tarde demais.
    Um dos moaiores problemas dos ultimos anos o lixo eletronico com o avanço da tecnologia muitas pessoas se deixam ser levadas pelo materialismo pois todo dia algum aparelho mais sofisticado é lançado como consequencia disso as pessoas compram cada vez mais e ai como não sabem e não tem informaçoes adequadas de como se livrar de eletronicos acabam jogando nos lixoes e acabam se misturando com os lixos domesticos e muitos desse eletronicos tem residuos radiotivos e se não for descartado de maneira correta pode trazer consequencias para as pessoas.

    Aluno:Denner Martins
    Serie: 3° Ano "B"

    ResponderExcluir
  98. Yara Cristina Deusdará do Lago.23 de abril de 2012 às 22:11

    O lixo eletrônico, hoje em dia está sendo muito prejudicial aos lençõis freaticos, pois só pensamos em usar a nova tecnoligia e não esta nem ai com os antigos produtos que jogam no lixo prejudicando o solo ou ate mesmo jogando bateria de celular, de controle remoto no chão, sendo que todo as baterias e eletronicos, tem radiação que prejudica o solo e também a nossa futura geração, ate mesmo hoje em dia causando castástofe no meio ambiente.
    O governo deveria insentivar mais no processo seletivo de lixo eletronico que vem sendo coletado de modo errado e acaba sendo jogado nos lixões e com isso eles deveria ter uma campanha seletiva dos eletrônicos inutilizaveis, porque causa um grande problema para todos os seres humanos.

    ResponderExcluir
  99. Yara Cristina Deusdará do Lago.23 de abril de 2012 às 22:13

    O lixo eletrônico, hoje em dia está sendo muito prejudicial aos lençõis freaticos, pois só pensamos em usar a nova tecnoligia e não esta nem ai com os antigos produtos que jogam no lixo prejudicando o solo ou ate mesmo jogando bateria de celular, de controle remoto no chão, sendo que todo as baterias e eletronicos, tem radiação que prejudica o solo e também a nossa futura geração, ate mesmo hoje em dia causando castástofe no meio ambiente.
    O governo deveria insentivar mais no processo seletivo de lixo eletronico que vem sendo coletado de modo errado e acaba sendo jogado nos lixões e com isso eles deveria ter uma campanha seletiva dos eletrônicos inutilizaveis, porque causa um grande problema para todos os seres humanos.

    Série: 2 ano B

    ResponderExcluir
  100. Temos que jogar o lixo fora de forma certa,pois o lixo eletronico que muitas vezes as pessoas jogam de forma incorreta no meio ambiente e um dos mais prejudicial a saude das pessoas por serem muitas das vezes radioativos e podem causar doenças graves a populaçao.
    Populaçao que na maioria das situaçoes,sao elas mesmas que jogam este tipo de lixo de forma errada e em locais indeviduos.
    Devemos procurar lojas e depositos especializados em um tipo de coleta especifico para determinados residuoes de lixos eletronicos nao se deve jogalos de forma direta na natureza por ele ser aquele tipo de lixo que prejudica muito,ha varias lojas de eletronicos que recebem este tipo de lixo,temos que procurar estes tipo de lojas e jogar nosso lixo corretamente fora.


    HANNA CHRISTINA 3º ano C Matutino

    ResponderExcluir
  101. Lixo tecnológico principalmente computador e celulares tem causado terríveis danos ao meio ambiente por conter substancias toxicas. Usado cada vez mais pela sociedade moderna aumentada assim sua presença nos lixões com todo tipo de material, o que agrava ainda mais os problemas de contaminação. E preciso conscientizar a sociedade sobre o perigo do lixo tecnológico com criação de pontos de coletas, e sensibilizar as empresas para o recolhimento de chips, peças de computadores entre outros mas você consumidor pode com simples atitudes como se ‘’Seu computador está muito lento? Compre um novo mas doe o seu antigo para uma pessoa que precisa dele, um amigo, uma instituição etc’’ contribuindo assim para o meio ambiente.


    Gisele Francisco 3°A

    ResponderExcluir
  102. Nesse texto podemos ver que o lixo eletrônico é bastante prejudicial, não só por ser humano e sim para todo o universo, governos, autoridades, deputados devem se juntar para combater isso e por um fim. Porque se não acontecer isso, daqui a alguns anos será difícil demais !

    Alexandre Venâncio 1º 'B', Matutino

    ResponderExcluir
  103. Este a cada dia aumenta, destruindo a natureza e provocando grandes transformações negativas ao Planeta Terra. A ação do site em nos mostrar as consequências do lixo já é d grande valia para poder abrir os olhos da sociedade em relação a assuntos que não podem esperar mais para serem debatidos e solucionados, se cada ação dessa conscientiza-se uma parcela da população, já seria um grande passo para a resolução do mesmo.
    Vitor Eduardo Silva de Oliveira 1°serie Matutino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lixo é uma preocupação para o Mundo.
      Este a cada dia aumenta, destruindo a natureza e provocando grandes transformações negativas ao Planeta Terra. A ação do site em nos mostrar as consequências do lixo já é d grande valia para poder abrir os olhos da sociedade em relação a assuntos que não podem esperar mais para serem debatidos e solucionados, se cada ação dessa conscientiza-se uma parcela da população, já seria um grande passo para a resolução do mesmo.
      Vitor Eduardo Silva de Oliveira 1°serie Matutino.

      Excluir
  104. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  105. Podemos perceber que o Lixo Prejudica a nossa saúde,quando vivemos em contato direto com o Lixo ou entulhos de obras dispostos inadequadamente,Lixo tecnológico principalmente computador e celulares tem causado terríveis danos ao meio ambiente por conter substancias toxicas.é o lixo contamina ar,água,o solo e também os alimentos.

    Serie: 1° "B"

    ResponderExcluir
  106. recebem pilhas e baterias usadas, gastas ou descarregadas. O que não podemos fazer é jogar Pilhas e Baterias (dentre outros materiais) no lixo como se fosse algo orgânico. Se cada um tivesse em casa 4 recipientes para separar o descarte já ajudaria muito. Melhor que isso é levar a um posto de coleta da prefeitura o material reciclável.

    Vamos nos ajudar.
    By:Maria dos Anjos 3 serie G Noturno

    ResponderExcluir
  107. O texto nos quis informar que não é apenas os equipamentos como câmeras, computadores e os celulares que poluem o meio ambiente. Mas também os aparelhos elétricos e entre outros são uma grande fonte de poluição.
    Miza Barroso 3º ano A matutino.

    ResponderExcluir
  108. Eu entendi que nao devemos jogar lixo eletronico em lugares inadequados porque eles possuiem radiaçao que pode prejudicar o ser humano eo meio ambiente.Existem empresas que recebem esses materiais e sao levados para locais adequados.
    Edna da Cunha Batista Modesto 3º A "Matutino"

    ResponderExcluir
  109. O lixo eletronico e tecnologico é um dos principais fatores para a poluiçao do meio ambiente que está cada vez mais aumentando no mundo todo de uma forma mais rapida, onde individuos jogam este tipo de lixo em locais inadequado.O texto nos quis informar que não é apenas os equipamentos como câmeras, computadores e os celulares que poluem o meio ambiente. Mas também os aparelhos elétricos e entre outros são uma grande fonte de poluição.
    Joyce Pereira dos Santos
    Turma:3 ano H noturno.

    ResponderExcluir
  110. Lixo tecnológico principalmente computador e celulares tem causado terríveis danos ao meio ambiente por conter substancias toxicas. Usado cada vez mais pela sociedade moderna aumentada assim sua presença nos lixões com todo tipo de material, o que agrava ainda mais os problemas de contaminação. E preciso conscientizar a sociedade sobre o perigo do lixo tecnológico com criação de pontos de coletas, e sensibilizar as empresas para o recolhimento de chips, peças de computadores entre outros mas você consumidor pode com simples atitudes como se ‘’Seu computador está muito lento? Compre um novo mas doe o seu antigo para uma pessoa que precisa dele, um amigo, uma instituição etc’’ contribuindo assim para o meio ambiente.
    Wanderson Alves Parente
    Turma: 3 ano H noturno

    ResponderExcluir
  111. Acho que o lixo eletronico descartado em locais improprios podem causar e ser prudiciaisa a saude de todos nos...
    Devemos tomar muito cuidado ao jogar fora o que nos nao queremos mais..

    Aluna: Tauane
    Serie: 3°ano "G" Noturno

    ResponderExcluir
  112. bem o texto esta querendo nos mostrar, a consequençias e a finalidade do lixo tecnológico, ou seja quer nos alertaR O QUE NOS ESTAMOS FAZENDO COM O NOSSO ´´PLANETA´´ ENTAO TEREMOS QUE TOMAR UMA Atitude ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIs. A PARTE QUE EU ACHEI MAS INTERESSANTE FOI, A QUE FALOU QUE O ITAUTEC FATUROU NO ANO PASSADO 195 MIL REAIS COM A COMERCIALIZAÇAÕ DE SEUS EQUIPAMENTOS OBSOLETOS. ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSA PARTE,E ESSe FICA um exenplo para nos consulmistas que naõ conseguimos viver sem lixo tecnológico.

    nome:renata mota
    serie:2 ano turma:g
    turno:noturno

    ResponderExcluir
  113. O lixo tecnológico é prejudicial a saúde e ao meio ambiente, por isso tem que fazer a coleta seletiva desse material, em Porangatu a coleta seletiva é precária, por isso nós devemos fazer nossa parte fazendo a separação desse material.
    Aluno Pedro Bricio
    Noturno 3 periodo

    ResponderExcluir
  114. Os grande problema é:
    Os resíduos é todo e qualquer lixo de grandes aglomerações urbanas, o lixo hoje em dia tornou-se uma preocupação ambiental, pois sua produção,está associada a toda população. Estes resíduos quando não coletados de maneira correta ou quando são depositado inadequadamente causa poluição no solo e ar; além de problemas à saúde pública.
    Aluno = Kevem Dinis turma = ( 3F )

    ResponderExcluir
  115. Hoje o cosumo de eletrônicos esta se tornando cada vez maior, isso esta causando um aumento de lixo eletrônico que muitas vezes por falta de se deixar nos locais adequados para a reciclagem esta aumentando a poluição do nosso planeta. A composição de um computador existe muitas substancias toxicas prejudiciais a nos seres humanos como por exemplo o chumbo, Cádmio,níquel, mercúrio e zinco.
    aluna: thaynara de araujo rezende 2 ano c matutino

    ResponderExcluir
  116. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  117. O TEXTO DEIXA CLARO O RISCO QUE O LIXO ELETRÔNICO TRAZ AO MEIO AMBIENTE E AS PESSOAS, MOSTRA QUE TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA, EM COMO DESCARTA-LO PARA NÃO AGREDIR O MEIO AMBIENTE, ASSIM PRESERVANDO - O E GARANTINDO UM AMBIENTE SUSTENTÁVEL PARA GERAÇÕES FUTURAS. BRUNA NAYARA VENANCIO DA SILVA. 2° B MATUTINO

    ResponderExcluir