quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lixo Tecnológico

Lixão de Porangatu - Alunos do 6º período do Colégio Est. Stellanis Kopanakis Pacheco estão trabalhando o conteúdo "Lixo Eletrônico" dentro da disciplina de Física - Visitaram o lixão e puderam verificar "in loco" a real situação do descarte do lixo produzido em nossa cidade - Foi efetuado pesquisa campo, para verificar questão da coleta seletiva e descarte correto do lixo tecnológico - Vc realmente conhece os riscos de manter em casa bateria de celular, computadores, televisores etc que estão inutilizados? Vc pode contribuir com o meio ambiente - colabore na coleta seletiva (vc diz - aqui em Porangatu não tem.) - faça sua parte, separe o lixo e coloque próximo a lixeira (vc estará fazendo a sua parte). Outrossim, algumas empresas de Porangatu, já recolhem celulares, baterias, televisores, monitores, pc, pilhas etc - então não faz sentido guardar alguma coisa que se sabe não será útil para vc - e com certeza poderá ser útil para outra pessoa. - Pense nisso.....

81 comentários:

  1. Os grande problema é:
    Os resíduos é todo e qualquer lixo de grandes aglomerações urbanas, o lixo hoje em dia tornou-se uma preocupação ambiental, pois sua produção,está associada a toda população. Estes resíduos quando não coletados de maneira correta ou quando são depositado inadequadamente causa poluição no solo e ar; além de problemas à saúde pública.
    Aluno = Kevem Dinis turma = ( 4F )

    ResponderExcluir
  2. o lixo tecnologico sao as coisas eletronicas que o ser humano descarta no meio ambiente que pode provocar serios riscos a saude e ao meio ambiente,o lixo tecnologico esta aumentando cada vez mais principalmente em paises de primeiro mundo aluno= henrique pinheiro =(6f)

    ResponderExcluir
  3. lixo tecnológico ou eletrônico possui uma grande quantidade de substâncias prejudiciais ao ambiente e ao homem.

    Aluna : ANDRESSIA CRISTIANE NUNES FERREIRA
    periodo : 6ª F ''

    ResponderExcluir
  4. O crescente volume de lixo tecnológico, como celulares, computadores e televisores descartados pelos consumidores está movimentando um novo negócio: fábricas que desconstroem equipamentos para recolocar as matérias primas no processo industrial, a chamada manufatura reversa.

    Aluna:WÉLIDA BEZERRA DA COSTA
    Periodo:4ªF

    ResponderExcluir
  5. Bom o lixo tecnologico ta por toda parte
    pq nos hj em dia vive num mundo consumistaentao tudo q é tecnologia q for saindo queremos compra queremos ta atualizado
    so q muitas pessoa nao coloca na cabeça q aqueles obstos velho como celular, pc, tv entre outro nos prejudica e prejudica a natureza muitas pessoas falam q nao sabe onde faz o descarde desses objetos mais e muitass lojas faz as coletas de objetos q elas venden as pilhas e lampada por exemplo em Prangatunao te a coleta mais elas traz um risco muito grande para nossa saude como mutaçao genetica probemas nos rins figado pulmao ente outros esses materiiais contem metai pesados como niqueu manganes entre outro para se ter uma ideia uma pilha leva de 100 a 500 anos para se decomporna natureza entao famos nos consientiza e fazer a coleta celetiva e contrubui para nosso planeta ele agradece.

    Elen Cassia 6°"E"

    ResponderExcluir
  6. bom...!!!! o lixo eletronico segundo a minha pesquisa feita e bastante prejudicial a saúde pois libera gasess extremamente poluentes que mais tarde pode ter serios riscos a nossa saúde, Em Porangatu existe sim postos de coleta de aparelhos ou baterias descartadas(tv nu lar e locais especializados em venda de aparelhos eletronicos) e se cada um fazer a sua parte tanto ajudamos o meio ambiente quanto a nós mesmos...
    Aluno:JHONELSON FRANCISCO DA SILVA 6° PERIODO E
    NOTURNO

    ResponderExcluir
  7. O lixo tecnológico ainda é e será um grande problema pois as pessoas ainda nao se tem a devida conciência sobre os riscos tanto ambiental como para nossa saúde...O que se tem a fazer é cada um cuidar do seu lixo depositando ele em seus devidos locais onde iriam para seu tratamento e reaproveitamento sem prejudicar ambas as partes.
    Denise Melo De Morais 6°p."E' Noturno.

    ResponderExcluir
  8. Os depósitos de lixo são um verdadeiro veneno para o solo, para o ar e para as pessoas que precisam trabalhar nele. Com esse lixo misturado com produtos tóxicos o solo fica muito contaminado e isso pode afetar o meio ambiente! Aluno: Danyllo Ferreira Nogueira (6ºperíodo "G" Noturno)

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas não sabe o quanto o lixo tecnologico pode causar danos,não so para a saude mais tbm para o solo,podem achar que nao causa nada mais futuramente percebera o quanto uma pequena bateria,ou uma pilha causara danos...
    (Thatiany-5°periodo "B" Noturno)

    ResponderExcluir
  10. PORANGATU é uma cidade que poderia ter centros de reciclagem.Pois Porangatu tem condições para fazer centros pequenos e até grandes.
    Um fator importante da reciclagem é que trás renda para o municipio:(como empregos e ela fica uma cidade ecologica e bonita).
    Em Porangatu há um desperdicio muito grande de lixo que poderia ser aproveitado como o lixo orgânico,mas o assunto não e lixo orgânico.
    A cada dia que passa aumenta o lixo tecnologico porque as pessoas aumentaram e a materia prima diminuiu por isso que o homem inventou as coisas descartaveis,isto tudo graças a tcnlogia.
    Ai fica a pergunta!A CHEGADA DA TECNOLOGIA FOI BOA?
    Para muitas coisas sim,mas para outras foi horrivel.
    DANIEL FERNANDES RIBEIRO MARTINS
    4° periodo "G" NOTURNO.

    ResponderExcluir
  11. Realmente, o lixo tecnológico como qualquer outro lixo descartado por nós, é responsabilidade nossa, se estamos cumprindo corretamente nossa tarefa de cidadão conciente, descartando corretamente o lixo evitando o desperdicio e, se preoculpar também em livrar daquilo que não utilizamos, para que possa ser usado para outra finalidade afim de evitar que maiores quantidades de matéria sejam retiradas da natureza, ou seja se cada um cumprir o seu papel, a natureza agradece.

    Letícia Carvalho 4ºF

    ResponderExcluir
  12. A vida moderna está cada vez mais veloz, e as novidades levam nós consumidores a trocarmos nossos aparelhos eletrônicos num período de tempo relativamente curto. E isso prejudica o meio ambiente, pois estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas e quando descartados em locais não apropriados podem ocasionar grandes problemas ambientais. O mundo joga fora 50 milhões de toneladas de sucata eletrônica por ano, em todo mundo, segundo o Greenpeace. Porém, governos, consumidores e, principalmente, os fabricantes dos produtos, agem vagarosamente para solucionar a falta de destinação correta para esse tipo de resíduos
    Quem está atolado de equipamentos sem uso, atualmente possui três opções para um descarte sem agressão ao meio ambiente: entregá-los ao fabricante, se esse tiver um programa específico para isso, o que não é o caso da maioria das companhias; vender; ou doar para uma instituição de caridade ou empresas de reciclagem.
    Amanda Costa Souza
    6° período G NOTURNO

    ResponderExcluir
  13. Considera-se lixo tecnológico (ou e-lixo) todo aquele gerado a partir de aparelhos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos e seus componentes, incluindo os acumuladores de energia (baterias e pilhas) e produtos magnetizados, de uso doméstico, industrial, comercial e de serviços, que estejam em desuso e sujeitos à disposição final. Composto por materiais não-biodegradáveis (um monitor leva 300 anos para se decompor) e altamente tóxicos (metais pesados, mercúrio no meio), estes devem ser reciclados com cuidado (somente por empresas especializadas, que são pouquíssimas no Brasil), para não contaminar o meio ambiente.

    RAYANNE DAGUIA FREITAS DIAS
    6° PERIODO G

    ResponderExcluir
  14. O mundo joga fora cerca de 50 milhões de toneladas de sucata eletrônica por ano, entre computadores, celulares, televisores e aparelhos de som. Em 2007, os brasileiros compraram 20 milhões de computadores, 11 milhões de televisores e 21 milhões de novos telefones celulares. Este ano, serão vendidos mais de 10 milhões de computadores e cerca de 49 milhões de celulares. Enquanto as empresas de informática iniciam programas para tornar seus equipamentos mais ecologicamente corretos , os ativistas voltam suas atenções para os aparelhos de TV, que tem contribuído de forma crescente para o acúmulo de lixo tecnológico. A transição dos velhos tubos de imagem para telas planas de cristal líquido, tem acelerado o processo no Brasil. E, já observaram como cresceu o uso de pilhas ? Qualquer radinho ou bonequinha tipo “barbie”, agora, é alimentado a pilha. A equação é simples: quanto maior o consumo, maior a produção de lixo tecnológico.
    Existem três opções usuais de descarte para o lixo tecnológico:
    1) entregá-lo ao fabricante (se ele aceitar);
    2) vende-lo (por um precinho bem camarada); ou
    3) doá-lo para instituições de caridade, comitês de democratização da informática (CDIs) ou para reciclagem.

    CARLA FERNANDA FREITAS DE ARAUJO
    6° PERIODO G

    ResponderExcluir
  15. Resíduo eletrônico ou lixo eletrôni, é o nome dado aos resíduos resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos (o que inclui televisores, telemóveis, computadores, geladeiras e outros dispositivos).Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões. A estimativa parece irreal, mas é uma verdade preocupante: a cada ano são gerados, no mundo, 50 milhões de toneladas de lixo tecnológico, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Caso o volume fosse dividido entre os contêineres de um trem, seus vagões, superlotados, dariam uma volta ao redor do mundo. A participação do Brasil nessa viagem não é nada desprezível. Em 2007 foram comercializados cerca de 20 milhões de computadores e ainda há o desafio de incorporar mais de 120 milhões de excluídos digitais a esse mercado, levando não apenas a tecnologia, mas o acesso à internet. Os televisores totalizaram 11 milhões no mesmo período e a esse consumo somam-se mais 21,1 milhões de novos telefones celulares.
    PAULA DAIANA CAVALCANTI
    6° PERIODO G

    ResponderExcluir
  16. PESSEBEMOS QUE AS PESSOAS PUCO INPORTA COM O DESTINO DOS LIXOS E SIM VISUALISA SEUS LUCROS OBITIDOS .
    DESTA MANEIRA GERRANDO CADA VEIS MAIS A QUAMTIDADE DE LIXO PRODUSIDA ,COMTRIBUINDO COM UMA POLUICÃO CADA VEZ MAIS.
    DEVEMOS COMCIENTISA E TRATA O LIXO DE UMA FORMA ADEQUADA PARA OBITEMOS UM BOM RESUTADO.
    ELIEZIO SOARES DE SOUZA.
    6 PG

    ResponderExcluir
  17. EDSON JUNIO ARAUJO DOS SANTOS

    Pelos meus conhecimentos são aqueles aparelhos principalmente eletrônicos obsoletos que não tem mais utilidades e jogamos no lixo;

    EX:

    Computador, aparelho de som, televisão, telefone celular.

    E os mais poluentes são os que libera materiais pesados na bateria como chumbo e outros.

    ResponderExcluir
  18. TARCIO PEREIRA VAZ CANEDO

    baterias de telefones celulares
    Pilhas
    Computadores velhos
    Tv'S Velhas
    e assim vai
    onde podem prejudicar o meio ambiente e nos podemos reaproveitar.

    ResponderExcluir
  19. Temos que saber do estrago em o lixo faz a natureza principalmente os lixos tecnologicos como pilhas,baterias,computadores,tvs,radios e etc.
    Em todos esses materiais tem grandes agentes poluentes que demoram centenas de anos para se decompor assim prejudicando o solo e ate mesmo o ar e os lenções freaticos.
    Mas maioria das pessoas não estão nem ai com isso elas poem na cabeça que quando algo estraga e não tem mas conserto a melhor maneira e jogar fora e ai começa a poluição em massa pilhas jogadas pelo quintal,baterias e celulares jogados em qualquer lugar e assim vai indo.
    Isso acontece em varios lugares do brasil e em paises sub-desenvolvidos.
    Mas todos deveriam se concientisar e ajudar o planeta ser mais limpo e quem sabe um dia que o nosso planeta seja um lugar armonico e sem poluição.

    aluno:Rafael carvalho 6 PG

    ResponderExcluir
  20. Considera-se lixo tecnológico (ou e-lixo) todo aquele gerado a partir de aparelhos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos e seus componentes, incluindo os acumuladores de energia (baterias e pilhas) e produtos magnetizados, de uso doméstico, industrial, comercial e de serviços, que estejam em desuso e sujeitos à disposição final.
    Mas afinal qual e destino desses lixos tecnologicos em nossa cidade de porangatu? resposta simples vai pra o lixão pelo fato de porangatu não centros de coletas para lixos tecnologicos ,pode ter alguns lugares que recebe tvs,computadores velhos e radios ,mas eu te pergunto o que são feitas das pilhas e baterias !!! ninguem sabe ao serto.
    Por isso que todos devem se concientisar e se manifestar sobre isso talves quem sabe alguem nos ajude com essa causa nobre colocando sentros de coletas de lixo tecnologico em nossa querida cidade.

    Aluno:Rafael carvalho 6 PG

    ResponderExcluir
  21. O lixo é um dos maiores problemas da humanidade. Um problema para o meio ambiente e principalmente para o homem. O Lixo orgânico é fácil, é apenas aquele lixo feito de matéria orgânica e este é o menor dos problemas com relação ao lixo visto que ele é facilmente reciclado pela natureza.
    Tudo que você utiliza é lixo, e aqui vai mais um fato que pode mudar a sua vida. A maioria dos produtos que você compra no seu dia a dia faz mal para você ( é tóxico), faz mal para você novamente ( não é saudável ) , faz mal para o meio ambiente e no final vira lixo! tudo q e lixo e jogado fora...
    Luciléia Matias
    6° Periodo G

    ResponderExcluir
  22. Natacha Cristina de Souza 6º Perido E


    Achei muito interessante esse Trabalho que fizemos todos animado com esse conteudo por quer a maioria das Pessoas hoje joga lixos nas ruas ne terreno vazio, agente tem que conservar mais o meio ambiente ter que zelar mais do que e nosso por que ai que virmos como funciona a temperatura por que hoje tem muitas queimadura, muitos lixos, muita desmatação entao eu acho que devemos ter amor com a natureza como agente tem com nossa familia pq a natureza também e nossa familia por que sem ela não conseguimos Viver nossa mundo hoje cada dia que passa ta acabando mais por que não conseguimos acabar com destruição do Mundo, entao vamos cuidar mais do nosso mundo da nossa cidade.

    ResponderExcluir
  23. O Lixo Tecnologico o perigo ambiental causado pelo avanço tecnológico que ocorre atualmente no mundo. devido a esse avanço, produtos de tecnologia como celulares, computadores e outros eletrônicos em geral são substituidos num período cada vez menor e o descarte é feito de forma incorreta, seja em lixões, seja exportado para países sem condições de fazer uma reciclagem correta do mesmo causando não só prejuízos ambientais como também à saúde humana.

    ALUNA: TATIANE DE SOUZA
    TURMA: 6° PERIODO F
    TURNO; NOTURNO

    ResponderExcluir
  24. Pelos meus conhecimentos são aqueles aparelhos principalmente eletrônicos obsoletos que não tem mais utilidades e jogamos no lixo;

    EX:

    Computador, aparelho de som, televisão, telefone celular.

    E os mais poluentes são os que libera materiais pesados na bateria como chumbo e outros.

    ALUNO: RODRIGO MENDES
    TURMA: 6° PERIODO F
    TURNO; NOTURNO

    ResponderExcluir
  25. Lixo tecnológico
    Um dos grandes problemas é a falta de consciência das pessoas, que jogam esses resíduos eletrônicos (lâmpadas, pilhas, baterias, monitores,televisores,entre outros) no lixo comum sem se preocupar com os riscos que causam ao meio ambiente e a saúde, pois liberam metais pesados como o chumbo, mercúrio, cádmio, berílio, etc.
    Para que esse tipo de lixo seja descartado corretamente, deveria haver maior conscientização das pessoas, em relação aos riscos desses resíduos ao meio ambiente. Incentivando assim, as pessoas a fazer a coleta seletiva e não descartar no lixo comum ou lugares indevidos.
    Adriana Batista de Souza
    6º período “B”

    ResponderExcluir
  26. O crescente volume de lixo tecnológico, como celulares, computadores e televisores descartados pelos consumidores está movimentando um novo negócio: fábricas que desconstroem equipamentos para garantir o mundo melhor
    Aluno=GILDEJAN LOPES
    Turma=4 periodo F
    noturno

    ResponderExcluir
  27. lixo tecnológico (ou e-lixo) todo aquele gerado a partir de aparelhos eletroeletrônicos e seus componentes, incluindo os acumuladores de energia (baterias e pilhas) e produtos magnetizados, de uso doméstico, industrial, comercial e de serviços, que estejam em desuso e sujeitos à disposição final.

    Aluna = EDMARCIA MODESTO
    Turma = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  28. lixo tecnológico são certos produtos que não tem mais utilidade, tipo computadores, impressoras, celulares etc,tudo isso vira lixo virtual cada um tem que fazer sua parte para o mundo melhorar essa contaminaçao de lixos tecnológico
    Aluna = MARINES MIGUEL
    Turma = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  29. Sempre que lhe adicionamos qualquer substância estranha, estamos a poluir o solo e, direta ou indiretamente, a água e o ar.
    Aluna = ingridd
    Turna = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  30. Os resíduos eletrônicos, são os vilões do momento.são eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta.
    Aluno= PEDRO BRICIO
    Turma 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  31. A partir do momento em que estes elementos tóxicos são enviados para lixões e contaminam tanto o solo como a água, todos aqueles que se utilizam dessas fontes será contaminado pelos detritos.Portanto, se a reciclagem prevenir qualquer uma das etapas da fabricação ou a contaminação do solo e da água, já é um ganho para a natureza.
    Aluna = BIANCA
    Turma 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  32. Ao olhar um computador, um celular e outros equipamentos externamente não temos a noção da diversidade de materiais que ele contém,e que acabam indo parar no lixo, podendo contaminar a água do subsolo, o próprio solo e a atmosfera, caso sejam queimados.
    Aluno = EMERSON DE MATOS
    Turma = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  33. Quando jogados no lixo comum, há grandes possibilidades de que os componentes tóxicos do lixo tecnológico penetrem no solo e entrem em contato com os lençóis freáticos,os aparelhos contaminam plantas e animais por meio da água, sendo possível que a ingestão dos alimentos contaminados intoxique também os humanos.
    Aluno = ANILTO
    Turma =4 PERIODO F
    Noturno

    ResponderExcluir
  34. lixo tecnológico é composto por celulares, computadores, baterias, pilhas, televisões, ou seja, tudo aquilo gerado a partir de aparelhos eletroeletrônicos. Os consumidores de olho nas novidades que explodem na mídia, buscam sempre novos aparelhos, trocando muitas vezes determinado produto por outro e, assim, fazendo com que a quantidade de lixo formado por resíduos tecnológicos seja progressiva pensando no meio ambiente.
    Aluno = PAULO HENRIQUE
    Turma = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  35. O lixo eletrônico causa um grave problema para o meio ambiente, pois prejudica uma boa parte do nosso solo brasileiro todos nos devemos fazer parte dessa campanha contra o lixo tecnológico.
    Aluno = EDCARLOS
    Turma = 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  36. O lixo tecnológico nem sempre a reciclagem se destina à reinserção dentro do mesmo ciclo produtivo: um computador reciclado pode gerar materiais que vão ser utilizados em outras indústrias.
    Aluna = CRISTIANE
    Turma 4 periodo F
    Noturno

    ResponderExcluir
  37. temos que ter mais consiencia de onde descartamos nossos lixos porque o mal descarte pode causar maus para o mal anbiente;e para nossa saude deveremos ter mais sabedoria e separar nossos lixos para ter uma coleta seletiva melhor ; com a separaço dos lixos pode gerar mais renda pra sociedade que tanto prescisa
    ALUNO:Thairony sousa pires
    Serie: 6° periodo ''G''

    ResponderExcluir
  38. A grande preocupação com a sustentabilidade esta mobilzando todos os setores de industrias, Somos da geração "Y" onde a tecnologia e a informação constante é servida no café da manhã, esta em nossas mãos o futuro do nosso mundo e garantir que ele ainda respire para as futuras gerações.
    O descarte de lixo eletrônico era uma dúvida pois as pessosas nao tinham conhecimento de onde decartar; entrou em vigor uma Lei em Julho de 2000 onde as empresas fabricantes seriam responsaveis pela coleta desses resíduos. O risco de manter esses materiais dentro de casa é muito grande, uma vez que existem 3 tipos de metais pesados comum de se encontrar como Zinco, Chumbo e Manganês e os mesmos possuem um alto índice de disseminaçao no corpo humano e acumulo, causando vômitos, dores de cabeça, perda de memoria, perturbarção emocional, entre outras.

    Hannan Cristina Lopes Lima 6° Período "E"

    ResponderExcluir
  39. Bom o lixo tecnologico sera um grande problema para a nossa cidade, as pessoas não tem conciência a onde jogar o lixo, o avaço rapido do desenvolvimento tecnologico vivo que torna os produtos obsoletos em pouco tempo, é um fator que deve ser considerado em politicas ambientais. O excesso, de mercadorias recondicionadas enviadas para os paises em desenvolvimento é armazenamentos em lixões apropiados. O desgaste de lixo eletronico é uma duvida para as pessoas não tem conhecimento de onde descartar o risco de manter esses tipos de metais pesados.
    Wanderléia Pereira da Silva 6° periodo 'B'

    ResponderExcluir
  40. lixo tecnológico é composto por celulares, computadores, baterias, pilhas, televisões, ou seja, tudo aquilo gerado a partir de aparelhos eletroeletrônicos.A partir do momento em que estes elementos tóxicos são enviados para lixões e contaminam tanto o solo como a água, todos aqueles que se utilizam dessas fontes será contaminado pelos detritos.E para as futuras geraçôes...

    Alessandra cristina
    6°periodo A matutino

    ResponderExcluir
  41. O lixo tecnologico sera um grande problema para a nossa cidade, as pessoas não tem conciência a onde jogar o lixo, o avanço rapido do desenvolvimento tecnologico vivo que torna os produtos obsoletos em pouco tempo,o lixo vai se agravando cada vez mais.Com o lixo tecnológico e composto por pilhas, lampadas,televisores, monitores, celulares, baterias, aparelhos eletrônicos e elétricos, coleta seletiva e também o uso da sacola ecológico.

    GIRLAINE DOS SANTOS SILVA
    TURMA: 6º PERÍODO "A"
    TURNO: MATUTINO

    ResponderExcluir
  42. O descarte de celulares é uma grande preocupação dos ambientalistas.No Brasil são produzido mais de 3 mil toneladas de celulares por ano.

    Kauana Vieira de Freitas
    6º Período F

    ResponderExcluir
  43. Em Porangatu há poucos locais de coleta de celulares e baterias antigas, e também a pouca conscientização da população.Para melhorar o conhecimento da população poderia haver palestras abertas a comunidade para que eles possam saber o que fazer com esse lixo e também poderia ser abertos mais postos de coletas, não só do lixo tecnológico, mais também de todos aqueles que podem ser reciclados.

    Patrícia Joana Santos
    6º período "F"

    ResponderExcluir
  44. O lixo eletrônico são artigos que não podem ser mais reaproveitados, como computadores,celulares, notebook, câmeras digitais, mp3 player, entre outros. O conforto e a comodidade que a tecnologia proporciona, tem seu preço. O correto seria ter um lugar adequado pra depositar esses materiais, de forma que não agredisse o meio ambiente.
    Ass: Eliane Ferreira Da Costa
    6º Período a. Matutino

    ResponderExcluir
  45. O lixo tecnológico que não é reciclado é largado em qualquer canto, e demora anos para se decompor, além disso ele produz uma substancia tóxica que polui o solo e os lençóis freáticos, quem não recicla o lixo tecnológico vai enfiar en qualquer canto, esse material demora para se decompor mais de anos se não reciclar daqui a milhões de anos a vida terminará e o que vai restar para contar a história é o lixo, desmatamento, poluição...todos devem fazer a sua parte, procurar um local especifico para esse tipo de lixo e não sair colocando em qualquer lugar...
    ANA CRISTINA CARDOSO SILVA 6ºB MATUTINO

    ResponderExcluir
  46. O lixo tecnológico que não é reciclado é largado em qualquer canto, e demora anos para se decompor, além disso ele produz uma substancia tóxica que polui o solo e os lençóis freáticos, quem não recicla o lixo tecnológico vai enfiar en qualquer canto, esse material demora para se decompor mais de anos se não reciclar daqui a milhões de anos a vida terminará e o que vai restar para contar a história é o lixo, desmatamento, poluição...todos devem fazer a sua parte!!!
    ANA CRISTINA CARDOSO SILVA 6ºB MATUTINO

    ResponderExcluir
  47. Lixo eletronico é um dos maiores causadores da poluição, por nao haver um local de coleta e demora muito para decompor alem de em pilhas e baterias haver compostos uimicos que sao prejudiciais a saude.

    Mateus Soares 6º "A"

    ResponderExcluir
  48. Realmente o lixo eletronico e um grande problema pois como não ha um lugar adequado para o descarte ele acaba indo parar em aterros sanitarios comuns e devido aos compostos quimicos que se encontram em baterias de celulares, pilhas e dentre outros, estes acabam poluindo o solo e os lençois freaticos, e ate mesmo o propria populaçao. Esse problema tem como se resolvido basta a consientizaçao de sociedade e a criação de postos de coleta seletiva especializadas .

    ALuno: Caio Cesar Miranda
    6º "a"

    ResponderExcluir
  49. Literalmente o lixo eletrônico está causando grandes problemas tanto para nossa saúde quando para nosso planeta, o que nos não sabemos e que existi sim um local apropriado para o descarte desses.(baterias ,computadores,televisores entre outras.)E com estes no meio ambiente esta causando poluição e prejudicando-nos, mas para que a poluição com estes aparelhos tem que ter a coleta seletiva especializada nestes;Mais em nossa cidade ainda e precária esta coleta, então nos mesmos temos que nos conscientizar e saber onde descarta-los. Nos ajude e seja ajudado.
    Aluna: Andebora Antonia Soares da Silva
    1ano"B"

    ResponderExcluir
  50. o lixo tecmologico vai ser um grande problema para as geraçãois futura um dos fatores e que muita pessoas não saber o que fazer quando o seu computardo ou celula estraga e aquaba jogado em lixão ou ate nesmo mo proprio quintal nas o que ela não saber e que quando fais iso acada por poluir no abiente onde vive a radiação e varios outros fatores aquaba com lenção freatico todos os um mei de resolve isso e esplica para a população o que fazer com seu lixo tecmologico . então se liger numca jorge o seu lixo em qualque lurga sempre procura uma pesso que possa ter infoma o que . Paulo Henrique dias do santo 2ano "A" matutino

    ResponderExcluir
  51. O texto lixo tecnológico quer relatar e transmitir que, com ações simples podemos reverter a situação de hoje que é uma completa desordem como por exemplo o seu celular que esta estragado e você já comprou outro guarde-o ou dê a uma loja que trabalha com esses serviços.Assim você está ajudando o meio ambiente e as gerações futuras.
    ISABELLA CRISTINA ARAUJO CHAVES - 1 ANO "A" MATUTINO.

    ResponderExcluir
  52. Sem duvida o lixo tecnologico faz muito mal para o meio ambiente,e è dever de todos cuidar para que esse lixo seja descartado de maneira correta,mesmo que mossa cidade não tenha muitos locais de coleta desse tipo de lixo.mais vale muito fazermos a nossa parte para que o mundo fique menos poluido.

    Layana rufino leal-2 ano "D" Matutino

    ResponderExcluir
  53. São certos produtos que não tem mais utilidade, tipo:
    EX: Computador Aparelha de som, Televisão, Telefone Celular, Impressoras, Mouses, etc.
    Milhares de aparelhos são descartados diariamente, a tecnologia estar inovando, cada vez mais o consumidor quer substituir seus aparelhos por outros mais modernos, mesmo que os antigos ainda estejam em perfeito estado de uso.
    O lixo eletrônico esta causando um grave problema para o meio ambiente, pois consome uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produção.
    A parte mais grave é o lixo, que inclui metais pesados como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outros elementos tóxicos. Por este motivo, esses resíduos precisam de tratamento adequado para não causar danos à saúde e ao meio ambiente.
    Aluno: Kevem Dinis
    Período: 3 F
    Turno: Noturno

    ResponderExcluir
  54. Todos os lixo eletronico estar causando um enorme problema para o nosso meio ambiente pois consome, uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produçao . sem duvida o lixo tecnologico faz mal para o meio ambiente, e dever de todos cuidar para que esse lixo seja descartados de maneira correta. a coleta desses tipos de lixo, vale muito mais fazermos a nossa parte , para que o nosso mundo fica menos poluido.

    ResponderExcluir
  55. Todos os lixo eletronico estar causando um enorme problema para o nosso meio ambiente pois consome, uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produçao . sem duvida o lixo tecnologico faz mal para o meio ambiente, e dever de todos cuidar para que esse lixo seja descartados de maneira correta. a coleta desses tipos de lixo, vale muito mais fazermos a nossa parte , para que o nosso mundo fica menos poluido.
    ALUNO: RAYANE LAIS FERREIRA DOS SANTOS

    TURNO: NOTURNO SERIE 2 ¨H¨

    ResponderExcluir
  56. Aluna: deriane costa 2ano b turno: matutino '' todos os lixos resiclados pode se tornar coleta seletiva para nosso lixo reciclavél , que vale para preservar menos poluição para o meio ambiente e para nosso ar menos poluido o lixo resiclavél do meio ambiente pode acabar com a poluição , vale muito preservar o nosso ar etc. todos lixos do meio ambiente c
    ausa problema para nosso lixo tecnologico '' .

    ResponderExcluir
  57. O problema e que em porangatu nao tem locais certo de colar cada tipo de lixo ,entao fica todos misturados .Certo alguns lugares ja pegam baterias celulares velhos mas nao esta sendo divulgado isso sendo assim a população nao sabe .Jordana da silva Abreu 2°ano "a" matutino

    ResponderExcluir
  58. O lixo e causado pela a falta de estrutura para separar o lixo tecnológico dos outros lixo e acaba acontecendo coisas como doenças e infecções causada por baterias de celulares pilhas e aparelho estragados que possuem baterias recarregáveis , sem pensar no bem estar , da sua propria familia dentro da sua casa. Amanda Louise 2° Ano A , Matutino !

    ResponderExcluir
  59. o lixo tecnológico pode causar, e lentamente passa a exigir providências das empresas, as empresas de informática iniciam programas para tornar seus equipamentos mais ecologicamente corretos, os ativistas voltam suas atenções para os aparelhos de TV, que tem contribuído de forma crescente para o acúmulo de lixo tecnológico. A transição dos velhos tubos de imagem para telas de LCD tem acelerado o processo.
    aluno: vitor lucas de s. rezende maturtino 2°ano

    ResponderExcluir
  60. onaelton araujo de aquino9 de abril de 2012 às 22:01

    olixo tecinologico emuito prejudisial para todos osceres humanos poriso mao devemos colesionar neum tipo de aparelho encasa pois pode traser vareas coplicasones pra a sua saude poriso previnase joge todos us radiativo nos seu devidos lugares.

    ResponderExcluir
  61. welington Smith Lima de Oliveira9 de abril de 2012 às 22:04

    O lixo tecnológico pode causar vários problemas para o nosso planeta.Nós os seres humanos não estão sabendo descartar o lixo tecnológicos que várias empresas estão jogando na naturesa.Vários equipamentos eletrônicos estao sendo jogados fora e não estão reaproveitando o material que contem neles como por axemplo:o ouro,níquel,a prata e muitas outras coisas.
    Mas apartir de noticiários de televisão as pessoas estão valorisando mais os lixos eletrônicos,espero que as pessoas pensão melhor nesse caso e aprendam a valorisar mais os lixos eletrônicos. (Aluno:Welington Smith 2G notorno)

    ResponderExcluir
  62. Osmar cristiano peixoto de oliveira10 de abril de 2012 às 14:11

    Eu entendi q nao devemos joga material quimico como tv,pc,etc. Junto dos outros q nao sao da mesma classificao eu axei muito interessante esta pesquisa.!Aluno:Osmar cristiano peixoto de oliveira 1B matutino.

    ResponderExcluir
  63. Wenderson Furtado Da Silva12 de abril de 2012 às 07:44

    Bom pelo que eu podi entende nos humanos estamos lidando como uma situação que só deve piorar .Pq cada vez mais pessoam compram aparelhos eletronicos novos e ácabam descardando de forma incorreta os outros aparelhos uasados, e isso acaba causando o acamulo de lixo que se demora anos para se decompor . Esse lixo também é muito prejudicial á saude podendo causar doenças, eao meio ambiente podendo destruilo. Por isso é tão imprtante fazermos á coleta desse lixo e separalo adequadamente.

    ResponderExcluir
  64. wenderson furtado da silva12 de abril de 2012 às 07:46

    Wenderson Furtado Da Silva 2G noturno comentário de cima.

    ResponderExcluir
  65. Mas o fato de não ter a coleta seletiva é q faz com que grande parte da população não tenha nem a prudencia de separar o lixo, mesmo quem sabe que pode ser perigoso.
    Victor Hugo Luiz de Oliveira 2°G Noturno

    ResponderExcluir
  66. o lixo eletronico estar causando um enorme problema para o nosso meio ambiente pois consome, uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produçao. Alem disso o lixo é muito prejudicial á saude podendo causar doenças,o lixo pode demorar anos e anos para decompor. Vários equipamentos eletrônicos como tv, celular, pilas etc estao sendo jogados fora e não estão reaproveitando o material que contem neles como por axemplo:o ouro,níquel,a prata e outros e a uma grande quantidade desse material em que pode ser utilizado novamente .
    aluna : thays celedonio 3°ano H noturno

    ResponderExcluir
  67. O lixo tecnológico são as coisas eletrônicas que o ser humano faz como celulares televisões,videogames,etc.
    Pilhas não recarregáveis Pilhas não recarregaveis poluem muito o meio ambiente se você joga-las no lixo. Troque com o vendedor.
    Telefones Os telefones são um método muito rápido de comunicação. Alguns poluem o meio ambiente por usar pilhas. Celular O celular é igual ao telefone,um método muito rápido de comunicação, mas ele é portátil. Eles poluem o meio ambiente porque usam energia elétrica. Você os devolve para a empresa ao inves de joga-los fora.Videogames Os videogames como o playstation 2,wii,etc, poluem o meio ambiente usando substâncias químicas e a Greenpeace pediu que os fabricantes parem.Tela de computador A tela de computador é jogada no lixo e tem muitas no lixo não apropriado. Algumas pessoas reaproveitam e outras não por exemplo os artesãos.Você pode dar a alguma instituição.O próprio lixo tecnológico Veja na imagem ao lado,este é o proprio lixo tecnológico que neste caminhão são toneladas em apenas em um dia. O lixo tecnológico está aumentando. O lixo tecnológico está aumentando cada vez mais, porque as pessoas jogam muitas coisas velhas que não têm mais utilidade. Para diminuí-lo reutilize.O lixo tecnológico dificulta a vida das pessoas As pessoas se prejudicam pegando lixo tecnológico porque elas podem se cortar ou se machucar e também pegam doenças.O lixo tecnológico é uma ameaça ambiental O lixo tecnológico está prejudicando o meio ambiente. Uma empresa pequena produz 1,5 toneladas de lixo tecnológico por ano.
    NATÁLLIA GABRIELA 2 ANO "C"

    ResponderExcluir
  68. No crescimento acelerado vivido hoje, acaba-se trocando muito rápido os produtos utilizados, seja
    pelo quão barato ele se tornou, ou simplesmente por estar mais "desenvolvido" que um outro. Porém
    muitas vezes não é feito um descarte apropriado desses produtos e acabam indo parar na natureza,
    onde causam um impacto ambiental enorme por conterem metais pesados. As empresas começaram
    a perceber o que isto representava e começaram a fazer a coleta em suas lojas, ajudando assim o meio
    ambiente, diminuindo assim o aquecimento global sendo o menso efeito estufa que por muitos estusos fora
    provado que esse material com descarte indevido o agrava dentre tantos outras maleficios causados a saúde humana e do planeta.
    Aluna: Carolainy Costa Reis Série: 2ª"G" Noturno

    ResponderExcluir
  69. O lixo tecnológico é prejudicial a saúde e ao meio ambiente, por isso tem que fazer a coleta seletiva desse material, em Porangatu a coleta seletiva é precária, por isso nós devemos fazer nossa parte fazendo a separação desse material.

    ResponderExcluir
  70. O lixo tecnológico é prejudicial a saúde e ao meio ambiente, por isso tem que fazer a coleta seletiva desse material, em Porangatu a coleta seletiva é precária, por isso nós devemos fazer nossa parte fazendo a separação desse material.
    aluno: Emerson Pereira Veloso 1º ano B

    ResponderExcluir
  71. o lixo eletronico aumenta mais a cada dia atraves das novos avanços tecnologicos ,mas nao prescisamos de aumentar a poluiçao,o risco pras nossas vidas jogando-os de qualquer jeito onde quisermos temos que ter consciencia coletar o lixo de forma certa entao separe o seu lixo e ponha perto da lixeira vc vai estar fazendo a sua parte .
    bruna soares ferreira 2ºano C

    ResponderExcluir
  72. Todos os lixo eletronico estar causando um enorme problema para o nosso meio ambiente, pois demora muito para se decompor destruindo uma enorme quantidade de recursos naturais. Sem duvida o lixo tecnologico faz mal para o meio ambiente, e dever de todos cuidar para que esse lixo seja descartados de maneira correta. a coleta desses tipos de lixo, vale muito mais fazermos a nossa parte , para que o nosso mundo fica menos poluido.
    Aluno: João Pedro de Souza Batista
    Serie: 3 ano A

    ResponderExcluir
  73. Acredito que o aumento do lixo tecnógico e qualquer outro, vem aumentando porque a tecnologia só vem aumentando e com isso as pessoas só querem segui-la ,no entanto é muita novidade no mercado e as pessoas estao sempre renovando seus eletrodomésticos aí vem a questão onde colocar o lixo tecnoógico. Acredito que o governo devia achar uma soluçao para essa questâo ,pois acredito que mais na frente ela poderá ser um grande problema pra sociedade.
    Aluna:Larisse pereira de Oliveira 3 ano B mat

    ResponderExcluir
  74. Acho que o governo deveria ter um processo de recolhimento desses lixos tecnologicos que alem de ser muito utilizado demora muito tempo para se decompor fazendo mau ao meio ambiente e mais futuramente a nossa sociedade .
    3ano B lara pereira de oliveira sá .

    ResponderExcluir
  75. O lixo tecnológico é um fator que vem crescendo em grande escala com o passar dos anos. Atualmente a tecnologia tornou-se uma necessidade, porém, cabe a cada um de nós o "saber de utilizá-la", principalmente quando se trata dos descartes de lixo tecnológico que provocam tantos impactos ambientais. Portanto, creio que se houvesse uma intervenção por parte do governo juntamente com as empresas fabricantes, haveria uma maior mobilização por parte das pessoas, e essa situação seria revertida ou pelo menos estagnada. Uma vez que não basta apenas saber o que é certo, mais que do que isto: é preciso fazê-lo!

    Maria da Piedade - 3º "G" Noturno.

    ResponderExcluir
  76. O lixo tecnológico é um fator que vem crescendo em grande escala com o passar dos anos. Atualmente a tecnologia tornou-se uma necessidade, porém, cabe a cada um de nós o "saber de utilizá-la", principalmente quando se trata dosAcredito que o aumento do lixo tecnógico e qualquer outro, vem aumentando porque a tecnologia só vem aumentando e com isso as pessoas só querem segui-la ,no entanto é muita novidade no mercado e as pessoas estao sempre renovando seus eletrodomésticos aí vem a questão onde colocar o lixo tecnoógico. descartes de lixo tecnológico que provocam tantos impactos ambientais.aluno:wilson junior batista da silva 3serie c matutino

    ResponderExcluir
  77. o lixo tecnologico sao as coisas eletronicas as pessoas fabricão e não precisão mais delas, os lixo eletronico estão causando um enorme problema para o nosso meio ambiente eles demorão muito para se decompor destruindo uma enorme quantidade de recursos naturais.temos que fazer a coleta seletiva desse material, em Porangatu temos que preserva o maie ambiente. Paulo Henrique de Oliveira Bezerra 3°ano "B"

    ResponderExcluir
  78. A julgar pela maneira como as coisas são hoje, as alternativas para resolver esse tipo de problema são insuficientes. Precisamos mudar.Uma visão melhor sobre o assunto ajuda a mostrar uma série de problemas,e a tentar achar uma solução.

    Bhrenno Oliveira Ribeiro

    2° Periodo D

    ResponderExcluir
  79. NOS MORADORES DA CIDADE DE PORANGATU DEVIAMOS COBRAR DOS NOS ADMINISTADORES(PREFEITO E OUTROS). POREM NAO SO COBRAR MAS TAMBEM FAZER A DIFERENÇA.
    HOJE EM PLENO SECULO VINTE UM AS PESSOAS DEVERIA TER MAIS CONCIENCIA POIS AS COISA ESTAO ACONTECENDO .
    ESTE ASSUTO DE LIXO TECNOLOGICO E UM ASSUNTO MUITO LEGAL PARA SI DISCUTIR.

    DANIEL MARTINS
    3 ANO G
    NOTURNO

    ResponderExcluir
  80. OS LIXO TECNOLOGICO ALMENTO MUITO DE VIDO O ALMENTO DA POPULAÇÃO E DA NOVAS TECNOLOGIA E NA NOSSA CIDADE NÃO DE FERENTE MUITOS LIXOS TECNOLOGICO SÃO JOGADO NOS LIXÕES A CÉU ABERTO E A SUA POLUIÇÃO E MUITO GRAVE POR QUE E RADIOATIVA
    TEM QUE TER MAIS LOCAU DE COLETA DE RECICLAGEM

    MURILO RIBEIRO
    3ANO G
    NOTURNO

    ResponderExcluir