sábado, 19 de fevereiro de 2011

3º PERIODO - ATIVIDADE

Resumidamente, comente sobre os fenômenos relacionados ao calor (efeito estufa, poluição, impactos ambientais) principalmente os ocorridos no Brasil.

84 comentários:

  1. O Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    Aluno: Idernon Cãndido Nascimento.
    Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo 'B'.
    Turno:Matutino.

    ResponderExcluir
  2. Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    Aluno: THAYS CELEDONIO DANIELY, CAMILA, MIZA FARIZA, WANESSA Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo A Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  3. Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    Aluno: Idernon Cãndido NascimentAnônimo disse...
    Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    Aluno: THAYS CELEDONIO DANIELY, CAMILA, MIZA, FARIZA, WANESSA Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo A Turno:Matutino

    o.
    Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo 'B'.
    Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  4. OLHA ESSA DE CIMA !
    ELAS COPIARÃO DO iDERNON !

    ResponderExcluir
  5. aluno:AGLAÉ ALVES DE SOUZA JUNIOR
    PERIODO :3°PERIODO 'A' MATUTINO


    Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
    O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colabora para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global. Embora este fenômeno ocorra de forma mais evidente nas grandes cidades, já se verifica suas conseqüências em nível global.
    o ar aquecido sobe.....exemplo...balão como motor de ar quente.
    A água congelada se transforma em gelo e boia.
    Um pedaço de madeira queimado se transforma em carvão.
    Um metal aquecido sofre dilatação....aumenta de tamanho.
    Um sorvete retirado da geladeira tende á ficar liquido, mas volta á forma de sorvete se tornar á ser posto na geladeira.
    Mais hoje em meio a tantas poluiçoes e a derrubada de arvores O BRASIL esta em constante pouiçao nao so o brasil eu coloco é em geral logo o mundo alias,o próprio mundo ja nao sabe mais o que é pedir socorro!!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opniao o calor e uma fenomeno causado por nos mesmos, pois estamos degradando o meio em que vivemos,o efeito estufa tambem esta sendo causado pelo homem.
    Poluiçao e fenomeno que esta acabando com o meio ambiente,nos estamos poluindo os rios que e o berso da nossa vida.
    Os impactos ambientais no Brasil, eu penso que e descuido nosso, pois um pais tao grande e bonito esta sofrendo a destruiçao feita pelos seus proprios donos ou seja nos mesmos.bem Carlos essa e um pouco da monha opniao.ALUNA:AMANDA DE SOUZA GALVAO 3 PERIODO B

    ResponderExcluir
  7. Temos que parar pra pensar os grandes riscos relacionados ao calor, O aquecimento global está afetando tudo que vive e repira no planeta.
    O efeito estufa gerado pela natureza é,portanto,nao apenas beneficio, mais imprensidivel a manuntençao da vida sobre a terra. A ação do ser humano na natureza tem feito aumentar a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera,atraves de queimadas,desmatamentos,que sao os principais impactos ambintais.
    ALUNO:MATHEUS HENRIQUE PEREIRA DA SILVA
    SERIE:3 PERIODO "B"
    MATUTINO.

    ResponderExcluir
  8. Estou com calor. Essa frase esta sendo usada freqüentemente por mim,por você por todos nos.Porque hoje estamos vivendo o que os pesquisadores apontavam que iria acontecer o aumento na temperatura,provocado pelo homem que causa o efeito estufa e a poluição conseqüência disso cidades hoje estão sendo alagadas,destruindo famílias,casas e sonhos.

    Sabe quem poderá mudar essa situação a gente mesmo como por exemplo: Destinação correta do lixo domiciliar,plantar árvores,não utilizar eletrodomésticos que contenham CFC (Clorofluorcarbonatados) em seus componentes, assim como "spray" que também os contenham etc.Como se diz um trecho da musica Companheiro de Maria Eugenia"Não se iluda nada muda se você não mudar" .

    Aluna: Leilane Martins de oliveira
    3 Periodo "B"

    ResponderExcluir
  9. Poluição do Ar
    A poluição atmosférica é um dos problemas mais sérios das cidades e também um dos que mais atingem os sentidos da visão e do olfato. A poluição do ar é resultado do lançamento de enorme quantidade de gases e materiais particulados na atmosfera ou então de elementos ou partículas que naturalmente não aparecem na composição atmosférica, como é o caso do chumbo, das poeiras industriais. Em geral, os veículos automotores são os principais responsáveis pela poluição do ar, com destaque para milhares de automóveis particulares que rodam nas grandes cidades dos países desenvolvidos e em muitas cidades dos subdesenvolvidos.
    Outro problema ambiental de caráter global que vem assustando muitas pessoas é a gradativa destruição da camada de ozônio existente na estratosfera.
    Ele tem um papel fundamental na regulação da vida na terra, ao filtrar a maior parte dos perigosos raios ultravioletas emitidos pelo sol. Sabe-se que esses raios podem causar no homem, entre outros problemas, câncer de pele e perturbações da visão.
    Ilha de calor é o aumento de temperatura (raios solares), modificando composições atmosféricas como a ventilação, a umidade e, às vezes, causando chuvas intensas, em determinada época do ano. Devido a esses fatores, o ar atmosférico na cidade é mais quente que nas áreas que circundam esta cidade.
    Aluna: Larisse Pereira de Oliveira Sá
    3º período B

    ResponderExcluir
  10. O efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.
    EDMARCIA MODESTO
    3º PERIODO A MATUTINO

    ResponderExcluir
  11. O Efeito Estufa controla a temperatura da Terra sem ele o ser humano não sobreviveria a índices negativos de temperatura.A energia que é absorvida na superfície da Terra faz com que sejam absorvidos os raios solares que refletidoa aquecem a Terra e que depois voltam para o espaço.E a poluiçao do meio ambiente tambem caus o efeito estufa,como a poluiçao da fumaça das quieimadas e da fumaça dos carros.A poluiçao do meio ambiente e sta muito grande e a tendencia e crescer mais se nao estivermos consciencia de que nos precisamos do meio ambiente para sobreviver,e como conscequencia os impactos ambientai tambem esta cada vez maior.
    Aluna;Edna da Cunha Btaista Modesto
    3 Periodo ´´A´´

    ResponderExcluir
  12. Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação, e ate mesmo o proprio ser humano.
    EDMARCIA MODESTO
    3º PERIODO A MATUTINO

    ResponderExcluir
  13. O efeito estufa ocorre por mei dos desmatamentos causados por seres humanos e com isso além da poluição também agridi o solo e talvez naquele lugar não poderá mais nascer nenhuma espécie de planta apenas pastagem e também causa impactos ambientais como o super aquecimento global que causa o derretimento das geleiras e a seca do sertão nordestino entre outros.

    Jaqueline Vieira 3°p.A

    ResponderExcluir
  14. O efeito estufa tem colaborado com o aumento da temperatura no globo terrestre nas últimas décadas. Pesquisas recentes indicaram que o século XX foi o mais quente dos últimos 500 anos. Pesquisadores do clima afirmam que, num futuro próximo, o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa poderá ocasionar o derretimento das calotas polares e o aumento do nível dos mares. Como conseqüência, muitas cidades litorâneas poderão desaparecer do mapa.

    Como é gerado

    O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.

    Um outro fator que está gerando o efeito estufa é o lançamento de gases poluentes na atmosfera, principalmente os que resultam da queima de combustíveis fósseis. A queima do óleo diesel e da gasolina nos grandes centros urbanos tem colaborado para o efeito estufa. O dióxido de carbono (gás carbônico) e o monóxido de carbono ficam concentrados em determinadas regiões da atmosfera formando uma camada que bloqueia a dissipação do calor. Outros gases que contribuem para este processo são: gás metano, óxido nitroso e óxidos de nitrogênio. Esta camada de poluentes, tão visível nas grandes cidades, funciona como um isolante térmico do planeta Terra. O calor fica retido nas camadas mais baixas da atmosfera trazendo graves problemas ao planeta.

    Problemas futuros

    Pesquisadores do meio ambiente já estão prevendo os problemas futuros que poderão atingir nosso planeta caso esta situação persista. Muitos ecossistemas poderão ser atingidos e espécies vegetais e animais poderão ser extintos. Derretimento de geleiras e alagamento de ilhas e regiões litorâneas. Tufões, furacões, maremotos e enchentes poderão ocorrer com mais intensidade. Estas alterações climáticas poderão influenciar negativamente na produção agrícola de vários países, reduzindo a quantidade de alimentos em nosso planeta. A elevação da temperatura nos mares poderia ocasionar o desvio de curso de correntes marítimas, ocasionando a extinção de vários animais marinhos e diminuir a quantidade de peixes nos mares.

    Soluções e medidas tomadas contra o efeito estufa

    Preocupados com estes problemas, organismos internacionais, ONGs (Organizações Não Governamentais) e governos de diversos países já estão tomando medidas para reduzir a poluição ambiental e a emissão de gases na atmosfera. O Protocolo de Kyoto, assinado em 1997, prevê a redução de gases poluentes para os próximos anos. Porém, países como os Estados Unidos tem dificultado o avanço destes acordos. Os EUA alegam que a redução da emissão de gases poluentes poderia dificultar o avanço das indústrias no país.

    Em dezembro de 2007, outro evento importante aconteceu na cidade de Bali. Representantes de centenas de países começaram a definir medidas para a redução da emissão de gases poluentes. São medidas que deverão ser tomadas pelos países após 2012.

    Aluna:Gabriela P. Carvalho
    Serié: 3° Periodo "A"

    ResponderExcluir
  15. O efeito estufa e uma forma que a terra tem para se manter na sua temperatura, mas no momento isto não esta acontecendo como deveria, devido o aumento dos gases de dióxido de carbono que a cada dia que passa so esta aumentando devido a queima de combustiveis fosseis.
    Poluição é a degradação do meio ambiente por um ou mais fatores prejudiciais á saude, poluição vem do verbo "poluir" que diretamente falando o ser humano em vez de esta procurando melhoras de estar se desfazendo desses lixos, esta jogando em vias publicas, em rios entre varios outros.
    Impacto Ambiental é todo e efeito ou reação causada por alterações do ser humano na terra, essas alterações podem ser boas ou ruins, negativas ou positivas, ecologicamente falando na maioria das vezes são negativas.
    Aluna: Luanna C. C. Silva.
    Serié: 3° periodo "H" Noturno.

    ResponderExcluir
  16. O Efeito Estufa controla a temperatura da Terra sem ele o ser humano não sobreviveria a índices negativos de temperatura.A energia que é absorvida na superfície da Terra faz com que sejam absorvidos os raios solares que refletidoa aquecem a Terra e que depois voltam para o espaço.E a poluiçao do meio ambiente tambem caus o efeito estufa,como a poluiçao da fumaça das quieimadas e da fumaça dos carros.

    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    Aluno:Lucas Vinicius
    Série: 3°Periodo A Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  17. primeirmente vou citar o que vem causando o aquecimento global.
    ex:
    *efeito estufa
    *poluicão
    *queimadas
    *degradação do meio ambiente.
    *O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção. *Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico. *Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali present.Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação.

    aluna:AMANDA GOMES DOS SANTOS.
    serié:3° PERIODO *A* MATUTINO.
    PROF°:CARLOS

    ResponderExcluir
  18. No brasil estamos vivendo realmente catastrofes principalmente nos estados do sudeste ex:São Paulo e Rio de Janeiro.São Paulo são as frequentes enchentes os noticiarios mostram todos os dias e isso e causado pelo aquecimento do asfalto e esse vapor se encontra com a frente fria e se tranforma em uma tempestade com direitos a raios e granizos.

    ResponderExcluir
  19. O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
    Aluna: Iara Alexandre Ribeiro
    Serié: 3º PERIODO G Noturno.

    ResponderExcluir
  20. A poluição atmosférica é um dos problemas mais sérios das cidades e também um dos que mais atingem os sentidos da visão e do olfato. A poluição do ar é resultado do lançamento de enorme quantidade de gases e materiais particulados na atmosfera ou então de elementos ou partículas que naturalmente não aparecem na composição atmosférica, como é o caso do chumbo, das poeiras industriais.
    O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção. *Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano.
    O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.

    ResponderExcluir
  21. Um outro fator que está gerando o efeito estufa é o lançamento de gases poluentes na atmosfera, principalmente os que resultam da queima de combustíveis fósseis. A queima do óleo diesel e da gasolina nos grandes centros urbanos tem colaborado para o efeito estufa.
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.Os agentes de poluição, normalmente designados por poluentes, podem ser de natureza química, genética, ou sob a forma de energia, como nos casos de luz, calor ou radiação, e ate mesmo o proprio ser humano.
    Aluna:welida bezerra da costa
    Serie: 3º PERIODO G NOTURNO

    ResponderExcluir
  22. O EFEITO ESTUFA E A FORMA QUE A TERRA QUE A TERRA MANTEM SUA TEMPERATURA. A ATMOSFERA E TRANSPARENTE A LUZ SOLAR POREM 35% VAI SER REFLETIDA DE NOVO PARA O ESPAÇO FICANDO OS 65% RETIDOS.
    A POLUIÇAO E CAUSADA PELO HOMEM POR SUBSTANCIAS OU ENERGIA AMBIENTAIS PROVOCANDO UM EFEITO NEGATIVO NO EQUILIBRIO E PREJUDICANDO A SAUDE HUMANA,SERES VIVOS E NO ECOSSISTEMA.
    O IMPACTO AMBIENTAL E UM DESEQUILIBRIO PROVOCADO PELO HOMEM COM MEIOAMBIENTE, OU SEJA, NO MOMENTO EM QUE O HOMEM COMEÇOU A EVOLUIR NO SEU MODO DE VIDA.

    LETICIA CARVALHO
    3ªG NOTURNO

    ResponderExcluir
  23. Crescimento da população,desmatamento,poluição são os impactos ambientais que vem prejudicando o meio ambiente em que vivemos.Isso ocorre pela falta de consciência da população.
    A poluição antigamente era menor porque a população também era menor,e conforme foi crescendo perdeu-se o controle de todo o lixo produzido e o meio ambiente não está dando conta de decompor todo o lixo produzido.
    O efeito estufa esta acontecendo pela grande emissão de gáses poluentes na atmosfera que ficam retidos na atmosfera e não libertados para o espaço causando assim mudanças de temperaturas,secas,alagamentos,derretimento das geleiras,etc
    Géssica Valéria de Castro 3G NOTURNO

    ResponderExcluir
  24. O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
    joão Pedro de souza batista
    3 periodo A
    matutino

    ResponderExcluir
  25. O efeito estufa (português brasileiro) ou efeito de estufa (português europeu) é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.

    E quendo temos um efeito estufa descontrolado faz com que aconteça o aquecimento global onde suas consequencias sao os derretimentos de geleiras; enchentes e etc..

    Warles Pereira 3 P .H noturno

    ResponderExcluir
  26. O efeito estufa descontrolado no Brasil anda causando muito estrago, em São Paulo e no rio de janeiro as chuvas violentas,no sertão a falta de chuva que afeta as familias mais carentes.
    Devemos cuidar mais da natureza por que sem ela não viveremos.

    Frederico Caetano Lima 3ºP. C. Matutino

    ResponderExcluir
  27. O que é o Efeito Estufa? Será que o aquecimento Global é o Fenômeno Natural ou é o Efeito da Atividade Humana? Outra questão que se coloca é se o aquecimento global observado é natural ou antropogênico? Muitas perguntas, Muitas respostas… Este artigo propõe analisar sobre o aumento da temperatura global, a Intensificação do efeito-estufa, as Limitações dos modelos de clima global a Variabilidade climática natural
    e a responsabilidade pela natureza. Percebe-se que este artigo trata-se de uma pesquisa analítica descritiva, com análise dos textos pelos Estudos da linguagem e da Análise do discurso, buscando-se observar e desenvolver a presença dos discursos utilizados nas matérias referentes ao aquecimento global e seus usos de linguagem simples, destacada o contexto filosófico, sociológico, histórico, geográfico e outras áreas afins, enfatizando as causas, conseqüências e os interesses políticos integrados as organizações sociais, políticas, econômicas, cultural e assim sucessivamente. Portanto, contextualizamos e intertextualizamos uma pesquisa arraigada em livros, sites e revistas a fim de expor um trabalho concreto e vir a esclarecer as dúvidas sobre este tema de caráter social e polissêmico. Destaco Hans Jonas, porque tem como ponto de apoio uma ontologia fundada numa finalidade da natureza.As pessoas do futuro poderiam estar rindo de nós para o nosso tratamento ignorante do ambiente, porque nós, pessoas do presente, ironicamente nos danificamos pelos nossos próprios subprodutos do consumo descuidado. Cada um de nós é afetado pela poluição de algum modo. As coisas simples do nosso consumo diário parecem inofensivas no início, mas daqui a pouco começamos a ver modificações inexplicáveis na saúde. Finalmente, a hora chegou para reconhecer que consumir - a cultura orientada da nossa civilização global não é tão sã como pode ser.




    devigo o grade calor causado pelo efeito estufa o Brasil vem tendo varios impactos ambientas como chuva desproporcionada, tremores e com isso o Brasil vem sofrendo imparctos ambientas deivido o desmatamendo a poluiçao de lagos rio e etc.

    Murilo 3°H noturno

    ResponderExcluir
  28. o calor e a trasferencia de energia termica
    entre dois corpos com temperaturas diferentes e o efeiuto estufa e formado pelas florestas e no brasil ultimamente anda fazendo estragos.
    3perido b lara pereira

    ResponderExcluir
  29. Efeito estufa:O efeito estufa é a retenção da maior parte de radiação solar pela atmosfera fazendo com que a superfície terrestre seja aquecida. A retenção da radiação solar ocorre por causa dos gases que estão presentes na atmosfera, como é o caso do Dióxido de Carbono, Metano, Clorofluorcarbonos, Óxido Nitroso, Óxidos de Azoto e Ozônio.

    Poluição:O termo “poluição” refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais à saúde deste. Ela pode ser causada pela liberação de matéria, e também de energia (luz, calor, som): os chamados poluentes.

    Impactos ambientais:São quaisquer agentes (químicos, físicos, meteorológicos, etc.) que podem gerar um desequilíbrio temporário ou permanente, no ecossistema.
    Aluna:Taynara Batista, Marilia lutosa
    3 periodo "H"

    ResponderExcluir
  30. Os impactos ambientais aumentam gradativamente,pois o homem precisa de lugar para plantar, e assim ele vai acabando a cada dia com as árvores, a ganancia do homem só aumenta,ele não pensa no dia de amanhã !
    O Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.
    A poluição do ar cresce a cada dia nos centros urbanos com a queima dos combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo (gasolina e diesel). A queima destes produtos tem lançado um alto nível de monóxido e dióxido de carbono na atmosfera terrestre.
    ------------------
    Franciely 3° Período' B'

    ResponderExcluir
  31. EFEITO ESTUFA:É um fenômeno ocasionado pela concentração de gases (como dióxido de carbono, óxido nitroso, metano e os clorofluorcarbonos - estes últimos resíduos de produtos industrializados) na atmosfera, formando uma camada que permite a passagem dos raios solares e que absorve grande parte do calor emitido pela superfície da Terra.

    Poluição:A explicação para toda essa dificuldade reside no fato de se tratar de uma poluição cumulativa, cujos efeitos só são sentidos a longo prazo. Apesar disso, esses problemas têm merecido atenção especial no mundo inteiro, por estarem se multiplicando em curto tempo e devido a certeza de que terão influência em todos os seres vivos.

    Impacto ambiental:é a alteração no meio ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade. Estas alterações precisam ser quantificadas pois apresentam variações relativas, podendo ser positivas ou negativas, grandes ou pequenas.

    Aluna: Maria Teliane Bráz Pereira 3 périodo"h"

    ResponderExcluir
  32. Efeito estufa:O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.

    Poluição:A Poluição pode ser definida como a introdução no meio ambiente de qualquer matéria ou energia que venha a alterar as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando, ou podendo afetar, por isso, a "saúde" das espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ele, ou que nele venham a provocar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes.

    Impacto Ambiental:Impacto ambiental deve ser entendido como um desequilíbrio provocado por um choque, resultante da ação do homem sobre o meio ambiente. No entanto, pode ser resultados de acidentes naturais: a explosão de vulcão pode provocar poluição atmosférica. Mas devemos dar cada vez mais atenção aos impactos causados pela ação do homem. Quando dizemos que o homem causa desequilíbrios, obviamente estamos falando do sistema produtivo construído pela humanidade ao longo de sua historia. Estamos falando do particularmente do capitalismo, mas também do quase finado socialismo.

    Aluno:Matheus Soares Modesto 3 Périodo "H"

    ResponderExcluir
  33. Efeito estufa:A atmosfera, a camada de ar que envolve o planeta Terra, é constituída por vários gases. Os principais são o Nitrogênio (N2) e o Oxigênio (O2) que, juntos, compõem cerca de 99% da atmosfera. Vários outros gases encontram-se presentes em pequenas quantidades e, naturalmente, constituem os conhecidos “gases de efeito estufa” como o dióxido de carbono (CO2), ozônio (O3), metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O), juntamente com o vapor d’água (H2O).

    Poluição:A poluição designa-se como a libertação de elementos, maioritariamente graças ao Homem, que provocam distúrbios nos ecossistemas existentes, podendo ter consequências graves como a extinção de espécies nesses mesmos ecossistemas.

    Impacto ambiental:Os impactos ambientais são ocasionados por confrontos diretos ou indiretos entre o homem e a natureza. Exemplos bem conhecidos de impacto ambiental são os desmatamentos, as queimadas, a poluição das águas, o buraco na camada de ozônio, entre outros.

    Aluna:Katiany Vaz da Silva 3 Périodo"H"

    ResponderExcluir
  34. mp10-o aquecimento global e um proscesso que aquece o planeta como um bolo , porque com o aumento de gases liberados na atmosfera aumenta o calor que elem de subir a temperatura ele tambem derrete as camadas polare produzindo um elevaçao no volume de agua de rios e de mares e se nao for revertido o aumento na liberaçao de gases, o planeta ja era 'e nos com ele'

    ResponderExcluir
  35. geovane cordeiro da cunha´3p ´a´o efeito estufa e um prcesso que se nao revertido causara poblemas quase que irreversiveis, pois ele e provocado pela liberaçao de gases poluentes como co2 que destroi a camada de ozonio permitindoa entrada de raios uv com intensidade na nossa atmosfera que aquece o planeta mas nao podendo sair,como um forno, e nos asando dentro!.

    ResponderExcluir
  36. O Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
    Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico.

    Aluna : Nattana Rezende 3° Periodo ‘’ B ‘’

    ResponderExcluir
  37. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.

    Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico.

    A poluição gerada nos centros urbanos de hoje são resultado, principalmente, da queima dos combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo (gasolina e diesel). A queima destes produtos tem lançado um alto nível de monóxido e dióxido de carbono na atmosfera terrestre. Estes dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que, alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Portanto, coloca-los de lado atualmente é extremamente complicado.


    Aluna:Lilya R.carvalho 3 periodo "H"

    ResponderExcluir
  38. O planeta está sob vários problemas estamos passando por momentos muito difíceis esse fenomeno esta pejudicano muito o nosso planeta qua na ceca em algumas cidades ea enchentes em outras, Impacto ambiental deve ser entendido como um desequilíbrio provocado por um choque resultante da ação do homem sobre o meio ambiente. As principais conseqüências do desmatamento são:

    - Destruição da biodiversidade;
    - Genocídio e etnocídio das nações indígenas;
    - Erosão e empobrecimento dos solos;
    - Enchente e assoreamento dos rios;
    - Diminuição dos índices pluviométricos;
    - Elevação das temperaturas;
    - Desertificação;
    A primeira conseqüência do desmatamento é a destruição da biodiversidadeA chuva ácida é um fenômeno que surgiu com a crescente industrialização do mundo, em relação direta com a poluição do ar, manifestando-se com maior intensidade e maior abrangência nos países desenvolvidos. Não obstante, tal fenômeno começa a manifestar-se também em pontos isolados, em países como o Brasil

    aluno:paulo henrique de oliveira bezerra
    3 periodo b
    Stellanis

    ResponderExcluir
  39. Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    gustavo henrique
    3° periodo B matutino

    ResponderExcluir
  40. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.

    Nos últimos anos, a concentração de dióxido de carbono na atmosfera tem aumentado cerca de 0,4% anualmente; este aumento se deve à utilização de petróleo, gás e carvão e à destruição das florestas tropicais. A concentração de outros gases que contribuem para o Efeito de Estufa, tais como o metano e os clorofluorcarbonetos também aumentaram rapidamente. O efeito conjunto de tais substâncias pode vir a causar um aumento da temperatura global (Aquecimento Global) estimado entre 2 e 6 ºC nos próximos 100 anos. Um aquecimento desta ordem de grandeza não só irá alterar os climas em nível mundial como também irá aumentar o nível médio das águas do mar em, pelo menos, 30 cm, o que poderá interferir na vida de milhões de pessoas habitando as áreas costeiras mais baixas.
    Se a terra não fosse coberta por um manto de ar, a atmosfera, seria demasiado fria para a vida. As condições seriam hostis à vida, a qual de tão frágil que é, bastaria uma pequena diferença nas condições iniciais da sua formação, para que nós não pudessemos estar aqui discutindo-a.


    celio hercules a. dos santos
    3 p b
    matutino

    ResponderExcluir
  41. PLOBLEMAS FUTUROS-EFEITO ESTUFA

    Pesquisadores do meio ambiente já estão prevendo os problemas futuros que poderão atingir nosso planeta caso essa situação persista.Muitos ecossistemas poderão ser atingidos e espécies vegetais e animais poderão ser extintos.Derretimento de geleiras e alagamento de ilhas e regiões litôraneas.Tufões,furacões,maremotos e enchentes poderão ocorrer com mais intensidade.Estas alterações climáticas poderão influenciar negativamente na produção agrícola de vários países,reduzindo a quantidade de alimentos em nosso planeta.A elevação da temperatura nos mares poderia ocasionar o desvio de curso de correntes marítimas,ocasionando a extinção de vários animais marinhos e diminuir a quantidade de peixes nos mares.

    Aluna:Ivana Q.Cunha
    3 período B matutino

    ResponderExcluir
  42. efeito estufa e a uma consequencia que a parte da terra fica sofrendo como por ex: o que occorreu no no rio de janeiro em sao pul e em muitas cidade estar acontecendo os terremotos e esse terremotos sao causa dos por causa do efeito estufa qu estr muito grave en nosso mei se nos nao tomar uma providenci nao sei que sera do mundo de hoje
    poluiçao : a poluiçao a maior parte e causado por causa dos gase e da fumaça das fabricas qe hoje estao agravando minhares de pessoas tambem estao trazendo muitas doenças contagiosa
    essa fabricas pode produzir minhares de produtos qu irao ajudar no nosso dia dia mais lenbre tudo que e bom dura pouco e esse pouco que tras muitas consequencia por que a cada 2 minuto sai um celular de uma fabrica todos estao trocando por outro modelo e esse que ele tinha acaba indo pro meio ambiente que estara enfequitando o solo e nos proprio
    os impactos ambientais como eu disse la encima ate porangatu ja occorreu terremoto sera que o mundo vai aguentar que porangatu fica situdo no mei do brasil total e coisa de louco mesmo mais devemos tomar providencia vamos todos contra a poluiçao diga sim ao verde

    eu fico me dizendo como que vai sr o fim ?
    o que contecera mesmo com o mundo ?



    porangatu 18 03 11
    aluno kevem dinis do santos
    prof carlos
    periodo 3 G noturno

    ResponderExcluir
  43. o impacto esta sendo muinto grande em todo o mundo o efeito estufa esta cada vez mais destrui um pouco se as pesoas não agir não tem como evitar rikelly 3 periodo B

    ResponderExcluir
  44. O efeito estufa é um problema causado pelo fato dos seres humanos esquecerem de que o planeta precisa de cuidados ,pois as pessoas so querem saber de ganhar dinheiro devido suas ambiçoes ,mas esta se esquecendo de que desmatar as florestas e matar os animais o mundo so vaificar cada vez pior,pois com o crescimento acelerado das industrias causa a poluiçao que gerando assim o efeito estufa e outros problemas.Isabella Batista 3° período B

    ResponderExcluir
  45. Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio.
    itôraneas.Tufões,furacões,maremotos e enchentes poderão ocorrer com mais intensidade.Estas alterações climáticas poderão influenciar negativamente na produção agrícola de vários países,reduzindo a quantidade de alimentos em nosso planeta.A elevação da temperatura nos mares poderia ocasionar o desvio de curso de correntes marítimas,ocasionando a extinção de vários animais marinhos e diminuir a quantidade de peixes nos mares.

    uilton da silva se souza 3periodo g

    ResponderExcluir
  46. Efeito e um processo que ocorre quando uma parteda radiaçao pela supercie fica alojada na atmosfera.
    Causado muito calor e temperatura elevada!

    Pode acabar com o nosso planeta !
    E provoca nos efeitos ambientais!


    Nayara Karolina Marques
    3* periodoB.

    ResponderExcluir
  47. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém a radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera , que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.
    O efeito estufa é um efeito que está poluindo o meio ambiente, que na verdade está acabando com o nosso planeta. O nosso ar está poluido, a nossa natureza está se acabando aos poucos. E isso é um dos grandes impactos ambientais.
    A poluição também é um dos grandes impactos que temos, pois a humanidade não se conscientiza, nós mesmos estamos acabando com o nosso planeta.

    Professor: Carlos.
    Aluna: Sara Ribeiro Cardoso. N°35.
    Série: 3° Período "B". Turno: Matutino.

    ResponderExcluir
  48. O efeito estufa e uma forma que a terra tem para se manter na sua temperatura, mas no momento isto não esta acontecendo como deveria, devido o aumento dos gases de dióxido de carbono que a cada dia que passa so esta aumentando devido a queima de combustiveis fosseis.
    Poluição é a degradação do meio ambiente por um ou mais fatores prejudiciais á saude, poluição vem do verbo "poluir" que diretamente falando o ser humano em vez de esta procurando melhoras de estar se desfazendo desses lixos, esta jogando em vias publicas, em rios entre varios outros.
    Impacto Ambiental é todo e efeito ou reação causada por alterações do ser humano na terra, essas alterações podem ser boas ou ruins, negativas ou positivas, ecologicamente falando na maioria das vezes são negativas.


    Aluno: Victor Hugo Parreira Costa
    3° período "B". turno: matutino

    ResponderExcluir
  49. As mudanças climáticas estão acontecendo por causa de um desequilíbrio no Efeito Estufa que é um processo natural que mantém a Terra aquecida.Os Gases do Efeito Estufa concentram-se na atmosfera formando uma capa que permite que os raios solares penetrem, mas impede que o calor gerado por eles seja dissipado.

    Impacto Ambiental:Na natureza existe uma harmonia nas relações entre os seres vivos e o meio ambiente. E quando o homem quebra essa harmonia o homem provoca o impacto ambiental,pode se dizer que o mesmo de um choque que quebra o equilíbrio ecologico.
    eo os impactos ambientais mais preocupantes sao:
    Os desmatamentos
    A desertificação e a erosão dos solos
    A poluição das águas (lençóis freaticos)
    A poluição do ar,solos
    O problema do lixo
    Poulição sonora e visual.

    JOSE LUCAS FERREIRA LOPES
    3PG NOTURNO

    ResponderExcluir
  50. EFEITO ESTUFA:É um fenômeno ocasionado pela concentração de gases (como dióxido de carbono, óxido nitroso, metano e os clorofluorcarbonos - estes últimos resíduos de produtos industrializados) na atmosfera, formando uma camada que permite a passagem dos raios solares e que absorve grande parte do calor emitido pela superfície da Terra.Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico.

    dhones alves de oliveira

    3 periodo H

    ResponderExcluir
  51. Edcarlos 3.PG
    Hoje na atualidade o efeito estufa e o maior problema da humanidade,pois a concentração de gases na atmosfera aumenta a temperatura do planeta em 3°C ao ano. No Brasil esta ocorrendo a mudanças de clima em muito lugares, enchente muito brava,em cidades grandes idosos e crianças sofrem com doenças pulmonar.

    ResponderExcluir
  52. Na história da ciência, a teoria do calor ou teoria mecânica do calor era uma teoria, introduzida predominantemente em 1824 pelo físico francês Sadi Carnot, que calor e trabalho mecânico são equivalente.[1] Isto é relacionado ao equivalente mecânico do calor. No século seguinte, com a introdução da segunda lei da termodinâmica em 1850 por Rudolf Clausius, esta teoria desenvolveu-se na ciência da termodinâmica. Em 1851, no seu "On the Dynamical Theory of Heat" (Sobre a Teoria Dinâmica do Calor), William Thomson esboçou a visão, baseada em recentes experimento tal como aqueles de James Joule, que “o calor não é uma substância, mas uma forma dinâmica de efeito mecânico, nós percebemos que há mais equivalência entre trabalho e calor, como entre causa e efeito.” [2]

    Nos anos que se seguiram, a expressão "teoria dinâmica do calor" lentamente evoluiu na nova ciência da termodinâmica. Em 1876, por exemplo, o engenheiro civil estadunidense Richard Sears McCulloch, em seu Tratado sobre uma Teoria Mecânica do Calor, estabeleceu que: “a teoria mecânica do calor, algumas vezes chamada termodinâmica, é este ramo da ciência que trata dos fenômenos do calor como efeito de movimento e posição.”

    Este termo foi usado no século XIX para descrever um número de leis, relações , e fenômenos experimentais em relação ao calor; tais como termometria, calorimetria, combustão, calor específico, e discussões como sobre a quantidade de calor liberada ou absorvida durante a expansão ou compressão de um gás, etc. Uma das mais famosas publicações, nesta direção, foi o livro Teoria do Calor (Theoru of Heat), do físico escocês James Clerk Maxwell, o qual apresentou ao mundo o conceito do demônio de Maxwell, entre outros.[3] Outro famoso artigo, precedindo este, é o artigo de 1850 On the Motive Power of Heat, and on the Laws which can be deduced from it for the Theory of Heat do físico e matemático germânico Rudolf Clausius no qual o conceito de entropia iniciou a tomar forma.[4]

    O termo “teoria do calor”, sendo associado com qualquer movimento vibratório ou energia, foi geralmente usado em contraste à teoria calórica, a qual via o calor como um fluido ou um gás sem peso apto a mover-se para dentro e para fora de poros em sólidos e no espaço entre os átomos. Em um jornal de 1807 de Nicholson, como um exemplo, nós encontramos: “…é bem conhecido que Conde Rumford adere à velha teoria do calor sendo simplesmente o movimento vibratório de partículas em corpos.”
    pedro henrique p. de souza
    3P "C"

    ResponderExcluir
  53. O efeito estufa ocorre quando gases da atmosfera como dióxido de carbono e muitos outros, absorvem parte dos raios solares,aprisionando este calor na Terra.Isto e causado pela poluiçao,e a desmataçao e muitos outras coisas.
    A poluiçao é um dos principais fatores da destruiçao mundial ela esta interligada ao efeito estufa e tambem aos impactos ambientais.
    Impactos ambientais é causado pelo ser humano alguns,exemplos;Construção de rodovias;Extração de combustível fóssil (petróleo, xisto, carvão, gás natural),Extração de minério;Projetos urbanísticos,ect.
    Aluno:Daniel Fernandes Ribeiro Martins
    TURMA:3periodo H
    turno:noturno.

    ResponderExcluir
  54. Todos os gases poluentes como gas carbonico metano etc,se acumulados em grandes quantidades prejudicam a vida do planeta gera problemas respiratorios etc Com tudo isso há um grande aumento na temperatura do planeta gerando o derretimento das geleiras etc.A maioiria dessas poluiçoes sao devido ao consumismo e industrializaçao o homem precisa consiliar e saber adiministrar bem o que lhe é dado

    ALYNE ANTONIO DE CARVALHO 3 PERIODO C

    ResponderExcluir
  55. O EFEITO ESTUFA ESTA PREJUDICANDO TODA A TERRA E ISSO ATE JA NOS ATINGE AUMENTO DA TEMPERATURA E TANTOS OUTROS PROBLEMAS ESTAMOS ACABANDO COM TUDO EM NOSSO MEIO POR CAUSA DE MEIOS DE TRANSPORTE INDUSTRIAS E TANTOS OUTROS
    MICHELLY DUTRA 3 PERIODO C

    ResponderExcluir
  56. O EFEITO ESTUFA É BOM MAS EM PEQUENA QUANTIDADE DE UM CERTO TEMPO PRA CA ESTA SENDO MUITO GRANDE A EMISSAO DE GASES POLUENTES O QUE ESTA PREJUDICANDO NOSSA VIDA
    IVAMAR 3 PERIODO C

    ResponderExcluir
  57. COM TANTOS GASES POLUENTES E SEU GRANDE ACUMULO GERAM O EFEITO ESTUFA Q PREJUDICA A VIDA NO PLANETA

    JACKSON 3 PERIODO C

    ResponderExcluir
  58. IMPACTO AMBIENTAIS É TODO EFEITO NO MEIO AMBIENTE CAUSADO PELAS ALTERAÇOES E/OU ATIVIDADES DO SER HUMANO.
    A POLUIÇAO ATMOSFERICA É UM DOS PROBLEMAS MAIS SÉRIOS DAS GRANDES CIDADES OU MESMO DAS PEQUENAS E MEDIAS QUE TEM INDUSTRIAS MUITO POLUENTES AO EU REDOR.
    A POLUILAO DO AR ATMOSFERICA, UM DOS MAIS GRAVES IMPACTO AMBIENTAIS,CAUSA PROBLEMAS DE SAÚDE A MILHOES DE PESSOAS NO MUNDO INTEIRO, PRINCIPALMENTE NAS GRANDES CIDADES.
    ALUNAS:ALLANA CRISTINA NERES BRASIL
    ANA CAROLINA MENDES DA SILVA
    3PERIODO'C'

    ResponderExcluir
  59. Os problemas ambientais estâo a cada dia afetando o nosso planeta ,no qual as consequências estão visíveis ao nosso cotidiano.Levando ao aumento da temperatura causada pelo efeito estufa ,prejudicando não somente ao meio ambiente mas a nossa saùde ,levando a surgir problemas repiratórios , visuais e outros fatores.A poluição e um dos problemas ambientais mais sérios , presentes na vida de cada ser humano.No qual são causados principalmente pelo consumismo desenfreado do homem .O planeta terra necessita de ajuda , nada melhor como preservar o patrimônio que e nosso.Marisziane Leite Miranda 3 PERIODO C

    ResponderExcluir
  60. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.
    O Efeito Estufa consiste, basicamente, na ação do dióxido de carbono e outros gases sobre os raios infravermelhos refletidos pela superfície da terra, reenviando-os para ela, mantendo assim uma temperatura estável no planeta. Ao irradiarem a Terra, parte dos raios luminosos oriundos do Sol são absorvidos e transformados em calor, outros são refletidos para o espaço, mas só parte destes chega a deixar a Terra, em consequência da ação refletora que os chamados "Gases de Efeito Estufa" (dióxido de carbono, metano, clorofluorcarbonetos- CFCs- e óxidos de azoto) têm sobre tal radiação reenviando-a para a superfície terrestre na forma de raios infravermelhos.

    Aluno: Bianca Abreu .
    Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo 'C'.
    Turno:Matutino.

    ResponderExcluir
  61. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.
    O Efeito Estufa consiste, basicamente, na ação do dióxido de carbono e outros gases sobre os raios infravermelhos refletidos pela superfície da terra, reenviando-os para ela, mantendo assim uma temperatura estável no planeta. Ao irradiarem a Terra, parte dos raios luminosos oriundos do Sol são absorvidos e transformados em calor, outros são refletidos para o espaço, mas só parte destes chega a deixar a Terra, em consequência da ação refletora que os chamados "Gases de Efeito Estufa" (dióxido de carbono, metano, clorofluorcarbonetos- CFCs- e óxidos de azoto) têm sobre tal radiação reenviando-a para a superfície terrestre na forma de raios infravermelhos.

    Aluno: Maiara Pires de Souza .
    Professor: Carlos.
    Série: 3°Periodo 'C'.
    Turno:Matutino.

    ResponderExcluir
  62. kaio cesar moreira farias 3° "c" matutino

    Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.O Impacto Ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e atividades do ser humano.A poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.

    ResponderExcluir
  63. O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e Ozônio presentes na atmosfera (totalizando menos de 1% desta), que vão reter esta radiação na Terra, permitindo-nos assistir ao efeito calorífico dos mesmos.

    Aluna: Ana Marisa Félix Alencar
    3°Período "C"

    ResponderExcluir
  64. O efeito estufa ocorre quando gases da atmosfera - como dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O) e CFC's - absorvem parte da radiação solar, “aprisionando” este calor na Terra. Como resultado, a superfície terrestre fica cerca de 30ºC mais quente ao receber quase o dobro de energia da atmosfera em relação à energia que recebe do sol.

    Aluna: Rayanne Gonçalves Ramos
    3° Período "C" Matutino

    ResponderExcluir
  65. O efeito estufa é um fenômeno natural, ele mantém a Terra aquecida ao impedir que os raios solares sejam refletidos para os espaço e que o planeta perca seu calor, sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos. O que vem ocorrendo e o aumento do efeito estufa causado pelas intensas atividades humanas, sendo a principal delas a liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. Ele é um dos gases que naturalmente contribuem para a o efeito estufa normal do planeta, mas que agora com seu aumento na atmosfera pode intensificar esse efeito, levando a uma aquecimento maior do planeta.

    Aluna: Thauanna Pryscylla Martins dos Santos
    3° Período "C" Matutino

    ResponderExcluir
  66. É um fenômeno ocasionado pela concentração de gases (como dióxido de carbono, óxido nitroso, metano e os clorofluorcarbonos - estes últimos resíduos de produtos industrializados) na atmosfera, formando uma camada que permite a passagem dos raios solares e que absorve grande parte do calor emitido pela superfície da Terra.
    Os clorofluorcarbonos (CFCs) produzidos pela indústria química, são poderosos gases com efeito estufa. Eles também reagem com o ozônio troposférico, destruindo, dessa forma, a camada de ozônio.

    Aluna: Gislaine Cristina Aragão Silva
    3° Péríodo "c" Matutino

    ResponderExcluir
  67. O efeito estufa pode ser compreendido como sendo a diferença entre a energia recebida do Sol e a energia emitida pela Terra ao ser aquecida. Para entender este fenômeno é necessário saber que a energia que recebemos do Sol é quase que totalmente constituída por luz branca e a energia emitida pela Terra, após o seu aquecimento, é constituída por radiação infravermelha. A atmosfera da Terra é transparente para a luz branca e opaca para a radiação infravermelha. Sendo assim, parte da energia (calor) é retida pela atmosfera o que faz com que a temperatura média do nosso planeta fique em torno de 15°C.

    O efeito estufa, então, pode ser entendido como o aquecimento da Terra devido a diferença de energia recebida do Sol e a energia emitida pela Terra. É importante entender que o efeito estufa é indispensável para a vida no planeta, já que, se ele não acontecesse, a temperatura média na Terra seria -15°C e, desta maneira, a existência de vida seria impossível.
    Aluno: Warlley Thaderson Souza Gomes
    3°Período "C" Matutino

    ResponderExcluir
  68. O efeito estufa (ou efeito de estufa, como se diz em Portugal) é um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar refletida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como conseqüência disso, a temperatura da Terra fica retida e não é liberada ao espaço,permanecendo maior do que seria na ausência desse gases. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir.
    O que se pode tornar catastrófico é a ocorrência de um agravamento do efeito estufa que desestabilize o equilíbrio energético no planeta e origine um fenômeno conhecido como aquecimento global. O IPCC (Painel Intergovernamental para as Mudanças Climáticas, estabelecido pelas Nações Unidas e pela Organização Meteorológica Mundial em 1988) no seu relatório mais recente diz que a maior parte deste aquecimento,observado durante os últimos 50 anos,se deve muito provavelmente a um aumento dos gases do efeito estufa.
    Aluna: Hanna Cristina
    3°Período "C" Matutino

    ResponderExcluir
  69. O efeito estufa é um fenômeno natural, ele mantém a Terra aquecida ao impedir que os raios solares sejam refletidos para os espaço e que o planeta perca seu calor, sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos. O que vem ocorrendo e o aumento do efeito estufa causado pelas intensas atividades humanas, sendo a principal delas a liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera.
    Os países que mais poluem o ar são: Estados Unidos, China, Indonésia, Brasil, Rússia, Índia, Japão, Alemanha, Malásia e Canadá.
    O Aquecimento Global não é a única conseqüência da poluição do ar, que também pode causar câncer e o fenômeno da chuva ácida.

    Lucas Menezes de Brito
    3°período "B"

    ResponderExcluir
  70. aquecimento global isso é um fato muito discutido no brasil e no mundo por inteiro.
    no brasil ja podemos sentir seus impactos, a camada de ozonio que funciona como uma capa de proteção contra os raios uv ja esta se deteriorando devido a poluiçao do ar, que é causado pelo fato da liberação de co2 no ar. devido um grande acumulo desses gases a proteção esta sendo destruida, esta estourando como se fosse um balão cheio de ar, mas ao contrario do balão ela não estoura de uma vez mas sim vai sendo destruida aos poucos.
    os grandes paises com uma sede muita grande de crescer economicamente foram criando empresas em que liberam grande quantidade de gases que ajudam a destruir a camada de ozonio, e não se preocuparam com o que poderiam vir posteriomente agora ha uma grande preoculpação em encontra maneiras de fechar ou reduzir essa cratera que se formou, todos os paises estão se unindo para tomar decisões cientista estão estudando maneiras de concerta esse grande mal causado ao planeta terra.
    aluno: Matheus Alves Ribeiro.
    serie: 3°periodo "c"
    turno: matutino

    ResponderExcluir
  71. aluno; marcelo henrique pereira de borba sala;3 periudo c matutino o aquecimento global e um fato que intireça a totas as passoas . pois pode afetar a vida de animais plantas e seres vivos. no brasil podemos sentir com o aumento da tenperatura, e o prolongamento das çecas , e o que fas com que essa tenperatura aumenti e a destruiçao da camada de ozonio. a destruiçao desta camada ocorre , quando sao liberados gases na atmofera , poresmbro co2 que e liberado por carros, usinas de cana de açuca que liberam grande quantidades de fumasa no ar ,isso e chamado de efeito estufa ,essa camada ajuda a prteger a terra dos reios utra violeta com a destruiçao da camada os raios pasao sem nenhua feltraçao e atinge diretamenti animais e plantas e seres humanos , e isso fas mal para a saude , e desenvolve varios tipos de doença tipo o canser de pele. devemos tomar colhesimento do assunto e tomar providensias.

    ResponderExcluir
  72. EFEITO ESTUFA:É um fenômeno ocasionado pela concentração de gases (como dióxido de carbono, óxido nitroso, metano e os clorofluorcarbonos - estes últimos resíduos de produtos industrializados) na atmosfera, formando uma camada que permite a passagem dos raios solares e que absorve grande parte do calor emitido pela superfície da Terra.
    ALUNO AUGUSTO FERNANDES 3 p C

    ResponderExcluir
  73. aquecimento global isso é um fato muito discutido no brasil e no mundo por inteiro.
    no brasil ja podemos sentir seus impactos, a camada de ozonio que funciona como uma capa de proteção contra os raios uv ja esta se deteriorando devido a poluiçao do ar, que é causado pelo fato da liberação de co2 no ar. devido um grande acumulo desses gases a proteção esta sendo destruida, esta estourando como se fosse um balão cheio de ar, mas ao contrario do balão ela não estoura de uma vez mas sim vai sendo destruida aos poucos.

    ResponderExcluir
  74. aquecimento global isso é um fato muito discutido no brasil e no mundo por inteiro.
    no brasil ja podemos sentir seus impactos, a camada de ozonio que funciona como uma capa de proteção contra os raios uv ja esta se deteriorando devido a poluiçao do ar, que é causado pelo fato da liberação de co2 no ar. devido um grande acumulo desses gases a proteção esta sendo destruida, esta estourando como se fosse um balão cheio de ar, mas ao contrario do balão ela não estoura de uma vez mas sim vai sendo destruida aos poucos.
    MATEUS ALVES MAGALHÃES 3 p C

    ResponderExcluir
  75. O efeito estufa é um fenômeno natural, ele mantém a Terra aquecida ao impedir que os raios solares sejam refletidos para os espaço e que o planeta perca seu calor, sem ele a Terra teria temperaturas medias abaixo de 10ºC negativos. O que vem ocorrendo e o aumento do efeito estufa causado pelas intensas atividades humanas, sendo a principal delas a liberação de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera. Ele é um dos gases que naturalmente contribuem para a o efeito estufa normal do planeta, mas que agora com seu aumento na atmosfera pode intensificar esse efeito, levando a uma aquecimento maior do planeta.

    Aluno: Alexandre Saraiva de Souza ( 3°p C )

    ResponderExcluir
  76. O Efeito Estufa é um fenômeno climático que ocorre devido ao aumento dos níveis de dióxido de carbono na atmosfera, que absorve o calor refletido pela Terra. Este fenômeno tem sido agravado nos últimos anos devido a utilização intensiva dos recursos naturais pelo homem e a poluição atmosférica. Dentre as consequências desse fenômeno a que mais preocupa é o aumento do nível dos oceanos causado pelo derretimento das calotas polares que poderá futuramente provocar a submersão de muitas cidades litorâneas.

    Aluno: Luan Rodrigo (3° P C)

    ResponderExcluir
  77. a poluição ocorre devido ao acumulo de lixo ; como nos rios e no solo .Já a terra sofre com aquecimento global devido a falta de consientização das pessoas ,e a enorme quantidade de gases lançados na atmosfera ,deixando o planeta cada vez mais poluido ,e tambem um dos piores impactos ambientais é o desmatamento desenfreado e de forma irracional ,que nos traz prejuízos a saúde ,ao planeta e principalmente as futuras gerações ...........


    aluna: Jessyka Jackelline (3°periodo B)

    ResponderExcluir
  78. Aluna: Daniela Teles Da Silva .
    Serie: 3° Periodo B.
    O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra.

    A Poluição pode ser definida como a introdução no meio ambiente de qualquer matéria ou energia que venha a alterar as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando, ou podendo afetar, por isso, a "saúde" das espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ele, ou que nele venham a provocar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes.

    IMPACTO AMBIENTAL é a alteração no meio ou em algum de seus componentes por determinada ação ou atividade. Estas alterações precisam ser quantificadas pois apresentam variações relativas, podendo ser positivas ou negativas, grandes ou pequenas.

    ResponderExcluir
  79. Efeito Estufa
    O efeito estufa tem colaborado com o aumento da temperatura no globo terrestre nas últimas décadas. Pesquisadores do clima afirmam que, num futuro próximo, o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa poderá ocasionar o derretimento das calotas polares e o aumento do nível dos mares. Como conseqüência, muitas cidades litorâneas poderão desaparecer do mapa. O efeito estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões. Como as florestas estão diminuindo no mundo, a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção.
    Poluição
    A Poluição pode ser definida como a introdução no meio ambiente de qualquer matéria ou energia que venha a alterar as propriedades físicas ou químicas ou biológicas desse meio, afetando, ou podendo afetar, por isso, a "saúde" das espécies animais ou vegetais que dependem ou tenham contato com ele, ou que nele venham a provocar modificações físico-químicas nas espécies minerais presentes.

    Impactos ambientais
    Impacto ambiental é a alteração no meio ambiente por determinada ação ou atividade. Atualmente o planeta Terra enfrenta fortes sinais de transição, o homem está revendo seus conceitos sobre natureza. Esta conscientização da humanidade está gerando novos paradigmas, determinando novos comportamentos e exigindo novas providências na gestão de recursos do meio ambiente. Um dos fatores mais preocupantes é o que diz respeito aos recursos hídricos. Problemas como a escassez e o uso indiscriminado da água estão sendo considerados como as questões mais graves do século XXI. É preciso que tomemos partido nesta luta contra os impactos ambientais, e para isso é importante sabermos alguns conceitos relacionados ao assunto.

    Poluição é qualquer alteração físico-química ou biológica que venha a desequilibrar um ecossistema, e o agente causador desse problema é denominado de poluente.

    Aklla Rodrigues
    Serie: 3° Periodo B.

    ResponderExcluir
  80. efeito estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo libertado para o espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir. Serve para manter o planeta aquecido, e assim, garantir a manutenção da vida.

    Ranielly Martins e Nádila Lopes
    3° Periodo B matutino

    ResponderExcluir
  81. Nos grandes centros urbanos e industriais tornam-se freqüentes os dias em que a poluição atinge níveis críticos.
    Os escapamentos dos veículos automotores emitem gases como o monóxido (CO) e o dióxido de carbono (CO2 ), o óxido de nitrogênio (NO), o dióxido de enxofre (SO2 ) e os hidrocarbonetos. As fábricas de papel e cimento, indústrias químicas, refinarias e as siderúrgicas emitem óxidos sulfúricos, óxidos de nitrogênio, enxofre, partículas metálicas (chumbo, níquel e zinco) e substâncias usadas na fabricação de inseticidas.
    Produtos como os aerossóis, espumas plásticas, alguns tipos de extintores de incêndio, materiais de isolamento de construção, buzinas de barcos, espumas para embalagem de alimentos, entre vários outros liberam clorofluorcarbonos (CFCs).
    Todos esses poluentes são resultantes das atividades humanas e são lançados na atmosfera.
    LUCAS VINICIUS
    3° PERIODO ''A'' MATUTINO

    ResponderExcluir
  82. O efeito estufa

    Efeito estufa se trata de um fenômeno natural e fundamental para a vida na terra. Consiste também na retenção de calor irradiado pela superfície terrestre, pelas partículas de gases e de água em suspensão na atmosfera, garante a manutenção do equilíbrio térmico do planeta e, portanto, a sobrevivência das várias espécies vegetais e animais.

    O efeito estufa resulta, de um desequilíbrio na composição atmosférica, provocado pela crescente elevação da concentração de certos gases que tem capacidade de absorver calor, como é do caso do metano, dos clorofluorocarbonos, mas principalmente do dióxido de carbono. Essa elevação dos níveis de dióxidos de florestas, desde a Revolução Industrial.

    Assim, segundo recentes pesquisas, admite-se que uma duplicação de concentração de dióxido de carbono na atmosfera pode provocar uma elevação média de 3 grau na temperatura terrestre, o que poderia elevar em uns 20 centímetros, em média, o nível dos oceanos.

    Esse fenômeno é chamado de efeito estufa porque, nos países temperados, é comum a utilização de estufas durante o inverno para abrigar determinadas plantas. A estufa feita de vidro ou plástica transparente tem a capacidade de reter calor, mantendo a temperatura interna mais elevada que a temperatura ambiente.

    Destruição da camada de ozônio

    Outro problema ambiental de caráter global que vem assustando muitas pessoas é a gradativa destruição da camada de ozônio existente na estratosfera.

    Ele tem um papel fundamental na regulação da vida na terra, ao filtrar a maior parte dos perigosos raios ultravioletas emitidos pelo sol. Sabe-se que esses raios podem causar no homem, entre outros problemas, câncer de pele e perturbações da visão.

    Em 1979, pela primeira vez, verificou-se que a concentração de ozônio estava se tornando rarefeita sobre a Antártida.

    Já são bastantes conhecidos os grandes vilões da destruição de ozônio, os gases CFCs usados como fluidos de refrigeração, como solventes, nas embalagens de aerossóis e nas espumas plásticas. Além dos CFCs, outros produtos químicos também foram responsabilizados: compostos bromados, tetracloreto de carbono e clorofórmio de metila.

    O buraco na camada de ozônio é maior sobre o pólo sul, porque as baixíssimas temperaturas registradas na Antártida ao formarem nuvens estratosféricas de gelo, favorecem a transformação dos clorofluorocarbonos estáveis em cloro ativo, que catalisa a reação de destruição de parte do ozônio, diminuindo sua concentração.

    Pedro Henrique Pereira de Souza 3° Ano "B"

    ResponderExcluir
  83. O Efeito de Estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha emitida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera.
    Por poluição entende-se a introdução pelo homem, direta ou indiretamente de substâncias ou energia no ambiente, provocando um efeito negativo no seu equilíbrio, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema ali presente.
    Impacto ambiental é todo efeito no meio ambiente causado pelas alterações e/ou atividades do ser humano. Conforme o tipo de intervenção, modificações produzidas e eventos posteriores, pode-se avaliar qualitativa e quantitativamente o impacto, classificando-o de caráter "positivo" ou "negativo", ecológico, social e/ou econômico.

    Carlos Eduardo rodrigues santos' 2ªserie 'G' noturno

    Professor:Carlos

    ResponderExcluir