sábado, 19 de fevereiro de 2011

2º PERIODO - ATIVIDADE

Escolha um tipo de energia utilizada no Brasil e descreva os principais aspectos dessa forma de energia.

3 comentários:

  1. Energia Eólica

    A Energia Eólica é a energia cinética do vento que se consegue utilizar para efetuar trabalho mecânico, o qual pode ser utilizado diretamente ou indiretamente. Diretamente ele já é utilizado desde o século VII A.C. para moer cereais (os moinhos). Mas o trabalho mecânico pode ser utilizado também indiretamente, tanto para bombear água, como para produzir energia elétrica. É este último caso que se foca neste trabalho.

    Sendo a energia, obtida através da conversão da energia cinética do vento em energia diretamente utilizável: eletricidade, a energia eólica é, por isso, uma energia inesgotável (já que depende apenas do vento) e limpa: não há qualquer tipo de poluição no processo de conversão em energia elétrica a qual, por si só, constitui uma energia não poluente.

    Foi na Dinamarca, na década de 1890s, que pela primeira vez se utilizou a energia do vento para produzir eletricidade.

    Aluna: Thallita Borba de Oliveira
    Serie: 2 ° periodo Turma: "A" matutino

    ResponderExcluir
  2. ENERGIA SOLAR ESSA ENERGIA SUBSTITUI A ENERGIA ELETRICA E NA NOSSA REGIÃO É OTIMA POIS É MAIS SOL QUE CHUVA
    ROBSON TOMPSON SOUZA NUNES 2 PERIODO A

    ResponderExcluir
  3. · Energia hidráulica – é a mais utilizada no Brasil em função da grande quantidade de rios em nosso país. A água possui um potencial energético e quando represada ele aumenta. Numa usina hidrelétrica existem turbinas que, na queda d`água, fazem funcionar um gerador elétrico, produzindo energia. Embora a implantação de uma usina provoque impactos ambientais, na fase de construção da represa, esta é uma fonte considerada limpa.

    Aluna : - Lara Lorraine Barbosa Santos
    2 periodo 'A' matutino.

    ResponderExcluir