sexta-feira, 16 de abril de 2010

Nova atividade - participem!!!


a) Acesse o link e escolha um vídeo http://www.fisica.net/videos/nuclear/
b) Acesse outro blog ou site relacionado ao ensino de Física – Faça a leitura de um conteúdo postado. (cole o link do blog ou site no seu comentário)
 
deixe seu comentário aqui - lembrando de identificar qual conteúdo você preferiu, seu nome e turma.

13 comentários:

  1. Yskalitt Barros de Araujo20 de abril de 2010 às 17:18

    eu gostei muito da radiação com baratas, eu vi que as baratas suportaram 100.000radis e que os bisouros se sairam melhores ainda,eu não consegui ver o video até o final pos o audio acabou mais eu achei muito interessante!!
    parabens Carlos adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Ingrid Luany Mendonça Ribeiro20 de abril de 2010 às 17:27

    eu gostei pra caranba do video baratas e radiação,percebi que nos umanos não suportariamos a radiação,e que uma dosagem de 10.000radis e o suficiente para nos matar em até dez minutos, e que os incetos suportão mais que os ceres humanos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adriene mendonça ribeiro20 de abril de 2010 às 17:34

    o video com baratas e radiação eu gostei,achei muito interesante, vi que os humanos não são seres que suportariam a radiação e que os insetos teriam muito mais chance de existir, do que qualquer outro animal os incetos seriam as unicas especies que surpotaria a radiação,no video foi usados tres tipos de especié,baratas, bisouros, e moscas domesticas.E que apenas as baratas e bisouros se rairam bem dessa experiencia com 100.000radis!!!
    valeu o video carlos.

    ResponderExcluir
  4. bem carlo muito interesante o vidios da cidades secretas sobre gerra de hitle muito interesannte parabens carlos sou paulo henrique fasso 1 b turno matutino

    ResponderExcluir
  5. aglaé alves de souza junior 1 periodo c2 de maio de 2010 às 18:21

    aglaé alves de souza junior 1 periodo c

    gostei de baratas e radiaçao porq conta a historia de baratas que suportaria a radiação mais que nos seres humanos e também poderia colocar qualquer outro animal que as baratas eram as unicas a poder suportar toda aquela carga, e também gostei da parte que eles utilizaram nao só apenas as baratas como,moscas e besouros.
    e é muito interessante a gente saber porque eu mesmo professor nao sabia que as baratas eram capaz de suportar 100.000 radis. e eu adorei assistir este filme e garanto quem assistir vai se emprecionar.

    ResponderExcluir
  6. carlos seu blog esta cada vez mais lindo amo sempre esta aqui te elogiando pelo o que vc nos transmite atraves dele parabens....denise melo 3periodo "c" matutino.

    ResponderExcluir
  7. estou adorando esses sites de fisica que estar despertando em mim o interesse pela fisica que pra mim nao era TAO interessante!BJOS
    DENISE MELO 3PERIODO "C" MATUTINO.

    ResponderExcluir
  8. Prof., assisti o video das baratas e a radiação e me enteressei muito, pois quem diria, simples baratas e outros ingenuos insetos suportam a radiaçoes tão altas, não suportados por seres humanos,os besouros tbm se sairam muito bem. Quem diria??
    PHABLÍCIA JUNNIELY O. SILVA 3° "B" Matutino..

    ResponderExcluir
  9. gsotei meuito do vidio da barata, eu nao sabia que elas eram capazes de suportar niveis tao altos de radiaçao....parabens carlos pelo vidio....

    ResponderExcluir
  10. prfessor adorei o video sobre as baratas,elas suportam niveis altos de radiação.nem um ser humano e capaz de suportar tanto nivél...........
    continue com esse blog....adorei so assim aprendermos mais sobre fisica
    FLAVIA CESAR DE CARVALHO 3"H" NORTUNO

    ResponderExcluir
  11. Interessante não insetos que parecem ser ão fracos suportam a altas radiações que nem nois os seres humanos suportamos.
    KLAYSON OLIVEIRA PAULO 3ª Serie B Matutino.

    ResponderExcluir
  12. ola prof
    eu gostei do video das baratas
    pois nos os seres humanos nao conseguimos suportar a mesma radiaçao que aqueles pequenos insetinhos que vivem em bueiros

    Wbiratan nobres 3ªC

    ResponderExcluir
  13. raquel cirqueira alves
    se todos fizer economia todos teremos energia com qualidade e estaremos ajudando o meio anbiente parabens teacher.
    raquel 2°periodo A

    ResponderExcluir