quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Atividade de Física

Caros alunos, o ano letivo 2010 se iniciou e hoje iniciamos nossos contatos via blog. No decorrer do semestre teremos aqui informações para ajudá-los no processo ensino-aprendizagem e ainda atividades complementares. Espero que gostem e que desfrutem dos assuntos aqui abordados. Outrossim, não deixe de visualizar também o link de notícias.

 1ª ATIVIDADE: Acesse o link http://www.adorofisica.com.br/dfisica.html 
                            escolha um ítem de sua preferência e deixe seu comentário aqui - lembrando de identificar qual conteúdo voce preferiu, seu nome e turma.

146 comentários:

  1. Paulo Henrique Pereira da Silva
    3°'A'

    Muito legal a matéria sobre a gravidade professor
    seria muito legal se o homem conseguisse simular a gravidade do espaço aqui na terra.

    Pgtu,Fevereiro de 2010

    ResponderExcluir
  2. jefferson alberto francelino
    3 ano A
    eu achei muito bom a materia sobre a gravidade zero,pois eu aprendi mais so a gravidade que eu nao sabia.
    e as materias que tem aqui sao muito boas
    para o aluno aprender mais o que ele nao
    sabe.
    a gravidade e muito boa,eu queria ter o prazer de chegar a gravidade guasi zero deve ser muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Flãvia Furtado "3º periodo B"
    Achei muito interesante a esplicação sobre a cor da água do mar pois parece até uma ilusão optica dependendo como olha e de olha vemos cores diferente.
    me deixou bem enteresada em saber mais e esclareceu minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  4. Girlaine Dos Santos Silva "3º Periodo"A"
    Adorei a materia sobre a gravidade, e muito importante que os alunos estuda sobre a gravidade e muitos outras materia sobre a fisica.ADORO FÍSICA...

    ResponderExcluir
  5. ALINE PAULINO 3° "I" NOTURNO.

    ADOREIIIII A MATERIA SOBRE: SERIA POSSIVEL PARA O SUPER - HOMEM TER VISÃO DE RAI......

    POIS NOS QUE ADORAMOS DEZENHOS, QUADRINHOS, NUNCA PENSAMOS NAS QUESTÕES QUE FORAM ABORDADAS AQUI.....
    SOBRE A VISÃO, A CAPA NÃO BALANÇAR...
    E O MAIS INTERESSANTE FOI SOBRE TER A VELOCIDADE DA LUZ!!!!
    GOSTEI MUITO PROFESSOR DO SEU BLOG... E DA MANEIRA DE TORNA A FISICA MAIS LEGAL PARA SE ESTUDAR, DESSA MANEIRA O SENHOR CONTAGIA AINDA MAIS OS ALUNOS!

    ResponderExcluir
  6. Warlley Thaderson DE Souza Gomes 1°Periodo "E"

    Professor eu li três materias a da gravidade, o do carro de formula 1 e a disançia que os raios caem. Gostei muito de todas, mas a que eu mais gostei foi a dos raios, achei essa muito interessante...

    ResponderExcluir
  7. Wallyson Charles De Souza Gomes 1°Periodo "E"

    eu li e achei a materia do gelo muito importante para o aprendizado e muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Andressa Carvalho 1º Preíodo E !

    Eu li a matéria do giz e a do gelo; gostei da do gelo achei interessante e importante. Acho que todos deveriam saber, isso do gelo grudar na mão já havia acontecido comigo, mas eu não sabia porque, agora sei e adorei !

    Gostei da ideia do Blog também, que é uma segunda chance da gente aprender coisas que não se passa na sala de aula. Parabéns; :D

    ResponderExcluir
  9. Lôany Gonçalves -3ºB

    Eu adoreii a matéria que fala sobre o giz.. ô Pq? dos ruidos ..pode ser uma coiisa bem banal maiis incomoda muiito e é bom saber pra qundo isso ocorrer na sala de aula a gente esteja informado pra auxiliar e assim acontecer uma aula sem "strees".


    E parabéns pelo o blog ..
    Bem interessantee..
    BjO ..=}

    ResponderExcluir
  10. Guilherme França 3° ano turma A matutino

    Li sobre o carro d formula 1

    achei interesante q quanto mais comprido for o carro, menor será o efeito da transferência de massa, e sera + dificil dele capotar.
    Cada parte do carro tem algo q prescisa da fisica, pr isso, e importante.

    belo blog....

    ResponderExcluir
  11. gefferson candido 1º periodo E !

    eu achei o video como e possivel a lampada eletrica, muito enteressante porque ele explica como foi gerada a lampada eletrica, e como é seu sistema. E mostra que e usado a fisica para acontece esse processo.

    ResponderExcluir
  12. ADRIANA BATISTA "3ª PERIODO B"

    EU ACHEI MUITO INTERESSANTE, COMO A ÁGUA DO MAR PODE SER AZUL OU VERDE,MAS NA VERDADE ELA É TRANPARENTE, ESSA ERA UMA CURIOSIDADE QUE EU TINHA.
    É INTERESSENTE A NOVA FORMA DE ENSINO, DOS ALUNOS SE CONECTAREM COM O PROFESSOR ATRAVES DO BLOG

    ResponderExcluir
  13. Stalin Ribeiro Guimarães 3°"B"

    Eu gostaria de destacar, que a gravidade é um otimo assunto a ser estudado e discutido.
    Também seria ótimo se tivesse um objeto que reduzi se a gravidade a 0 de um lugar, como nos desenhos.

    ResponderExcluir
  14. Wellengta 3°"B"

    Eu gostei da parte que destaca a gravidade, porque a mesma é uma coisa muito interessante e divertida.

    ResponderExcluir
  15. Maysa Samara 1°Período "C"

    Li a experiência do gelo no metal, muito interessante. É verdade que o gelo gruda no metal porque quando eu coloco gelo no copo de alumínio ele gruda mesmo estando sem água. E eu sempre me perguntava o porque dessa reação.
    Mas agora com esse Blog posso atualizar minha dúvidas!
    Gostei também das outras experiências, gosto muito de Física.
    Bjo♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Sara Ribeiro Cardoso 1° Período "D"

    Gostei da experieência da Gravidade Zero, muito interessante.Eu não sabia que a gravidade lá em cima chegaria à zero. Aprendi muitas coisas nesse Blog. Não só sobre a gravidade zero mas li outras também.
    A maioria é muito interessante coisas que eu nem imaginava agora estou mais ciente.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da matéria da gravidade zero. gostaria muito de ser uma astronauta ou ter uma experiencia deste tipo, para perder pelo menos a metade da gravidade que temos na terra, so para sentir a sensação..

    ResponderExcluir
  18. Phablícia 3"B"
    Gostei muito da matéria da gravidade zero. gostaria muito de ser uma astronauta ou ter uma experiencia deste tipo, para perder pelo menos a metade da gravidade que temos na terra, so para sentir a sensação..

    ResponderExcluir
  19. marcelo castro 1"a" eu li sobre o vapor da agua e invisivel? e tambem porque o gelo gruda no metal? mais eu achei mais legal foi sobre o vapor ,porque ele continua invisivel

    ResponderExcluir
  20. Inngrett Rutielle da Silva Luz 1°Período "D"

    Gostei da experiência das águas do mar..
    Foi interessante.
    E também gostei do Blog achei interessante.!

    ResponderExcluir
  21. Brunna Rithielly Rezende 1°Perído "D".

    Achei todas essas experiências legais, mas uma me chamou a atenção, que é "Eliminando o som agudo do giz". Pois é o barulho do giz é insuportável, mas quando se quebra ele, o som desaparece. Mas nunca me perguntei o porque disso, mas agora já entendi tudo.
    Adorei o Blog. Você está de parabéns porque, assim vai facilitar o ensino pra gente.

    ResponderExcluir
  22. Mariza 3ª B
    Adorei a materia sobre gravidade, mais seria muito legal se a gravidade que existe no espaço existesse também na terra. Adorei seu blog é fantastico...

    ResponderExcluir
  23. Mariza 3ªB
    Fiquei maravilhada com o conteúdo sobre o mar, eu não sabia, mas adorie, seu blog e SHOW professor...

    ResponderExcluir
  24. Thyago henrique 3°C muito legal esse blog gostei muito das materias principalmente a do carro de formula 1 muito louco valeu carlos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. 1º Periodo "D"

    Achei super interessante essa ideia do Blog, as materias são muito legais, consegui entender um pouco mais sobre a Gravidade zero, coisas que não sabia e nem fazia ideia, agora posso tirar minhas duvidas sobre outras materias de meu interesse!

    ResponderExcluir
  26. Adorei o conteudo sobre a gravidade, é uma materia muito interresante!
    Parabéns pelo blog ta lindo...

    By: Francielly vieira 3*ano A

    ResponderExcluir
  27. AGLAÉ ALVES DE SOUZA JUNIOR 1 PERIODO C

    eu achei interessante o metal com o gelo porque pra mim eu nem imaginava que grudava e agora pude tirar minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  28. conteudo sobre gravidade zero é muito interessante !
    By: Geraldo Lucas
    1º Periodo "D"

    ResponderExcluir
  29. jamais pensei que podia respirar em gravidade zero.otima explicação .

    ResponderExcluir
  30. valew prof. é isso ai achei ate interessante a fisica participar tanto do nosso dia a dia. Naquela materia da formula 1 nem se fala...
    Ótimo blog...
    Vinicius Sousa Cavalcante 3° B matutino

    ResponderExcluir
  31. HUDSON DA SILVA MARINHO
    2 PERIODO D NOTURNO

    Conteudo sobre gravidade é muito interresante !

    MUITO SEU BLOG NOTA 10!

    ResponderExcluir
  32. Paulo Henrique Araujo 3ªA
    Muito legal o asunto sobre a largura do pneu
    de formula 1 mas se o peneu fosse mais estreito e
    com mais borracha o seu desenpenho seria o mesmo ?
    e seria mais rapido?

    ResponderExcluir
  33. gleyciane nayara 3°A
    Muito interessante a materia
    sobre a gravidade queria ter
    a experiencia de ficar em gravidade
    zero pra saber se é bom ou ruim.....

    ResponderExcluir
  34. pablo canedo pereira vaz; terceiro periodo A,

    ola professor achei muito legal aquela materia que fla dos astronaltas que ficam em gravidade 0 quer dizer acham porque nao terra como esta escrito la nao existe local nenhum com gravidade 0 mas existem varios teste como o da nasa de ter uma piscina de simulaçao de gravidade para que os astronaltas possam ter a sensaçao de gravidade e assim poder melhorar seu empenho la em cima.....

    ResponderExcluir
  35. thairony sousa pires 3 I

    se a largura do pneu fosse mais estreita seria melhor seu desenpenho seria melhorr!!!! by thairony pires

    ResponderExcluir
  36. Cícero Rodrigues 3ª série B

    Intervalo Musical me chamou muito a atenção
    Gosto de música, mas não sabia q a Física se aplicava até neste aspecto.

    ResponderExcluir
  37. Fabríne Gonçalves 3ª série B

    Esse ponto (- 273 oC) é chamado zero absoluto de temperatura.

    Eu achei muito interessante, pois já vi esta matéria ano passado ;)

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  38. LEONCIO 3 ANO ´´B´´ - materia bastante interessante sobre a criatividade de engenheiros para adequar o carro de formula 1 as leis da fisica ,tornando-a assim aliada nas corridas. PARABÉNS PELO BOLG........

    ResponderExcluir
  39. Thomaz Vinicius 3 ANO "I "
    A Dos peixes ke viven ein
    lagos congeladoos e ferra .!
    Blog Massa

    ResponderExcluir
  40. Emerson 3 Ano "I"

    se na terra naum tivesse gravidadee
    maiz naum a pontoo de nos sairmos voando por ai
    so um metro tava boom

    ResponderExcluir
  41. professor achei muito legal a materia da gravidade, pois seria muito impressionante se o homem conseguise criar um local com gravidade zero aqui na terra, pois muitos testes poderiam ser feitos na terra e iria acelerar os estudos espaciais ALUNO: DAVID BEZERRA FERNANDES 3°G

    ResponderExcluir
  42. Carla Fernanda "3°"período"A"
    Gostei de todas as experiências, mas uma me chamou a atenção que é sobre a "gravidade".
    Pois eu não sabia que uma pessoa podia respirar em gravidade zero.

    ResponderExcluir
  43. Acheii muitO interessante o conteudo gravidade zerO coisa que eu nao fazia idéia...
    gosteii dos outrOs conteudOs maiis a gravidade zerO que me chamOu atenção...

    ResponderExcluir
  44. Bruna Teles 1° "E"
    Eu li sobre o gelo que gruda no metal ;Eu não sabia que isso era possível congelar água do gelo novamente quando o metal entra em contato com a temperatura do gelo :)
    Adorei e espero ganhar minha nota :P

    ResponderExcluir
  45. Eu achei entereçante as tres leis de new hilton e que tomara que o povo de hoje a respeite por que llei foi feita para ser cunpridas.(Idernon 1 periodo matutino).

    ResponderExcluir
  46. Ana Beateiz 3º Periodo C Matutino

    A experiencia do gelo que se prende ao metal me chamou a atençao, pois duas coisas tao diferentes, possam manter o equilibrio tao facilmente da temperatura em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  47. michael douglas 3°anoI1 de março de 2010 às 12:28

    Eu achei bem interesante o link Porque observamos as águas do mar de coloração ora esverdeada, ora azulada eu não sabia que o infravermelho fazia fica esverdeada e por isso que as fotos de mergulhadores apresentam-se esverdeadas

    ResponderExcluir
  48. eu achei muito interessante o link porque as aguas do mar ora sao esverdeadas ora sao azuladas, pois eu nao sabia que a agua era verde devido a certos planctons no fundo do mar.
    STHELAINNY 1º ANO "D"

    ResponderExcluir
  49. MuitO interessante o blog,as matérias são muito legais consegui entender mais sobre a gravidade zero..
    Tudo muiitO bom
    Parabéns pelo blog professor

    ResponderExcluir
  50. joelma 3periodo C
    carlos a experiencia foi do gelo com metal,eu achei muito interesante nunca imaginaria que o gelo grudaria num mental ,so precisamos de temperatura ´0´ ok
    beijos xau ♥

    ResponderExcluir
  51. achei muito legal a materia sobre gravidade, pois nao tinha muito conhecimento sobrse o assunto, tirei um pouco as minhas duvidas,,,,.>...... aluna: eliane ferreira. 3 periodo c.

    ResponderExcluir
  52. Carla Lorrayne.

    Parabéns pela criatividade do blog,
    li varios textos e curti maior parte deles.
    Tao bastante atrativos e bem interessante

    ResponderExcluir
  53. Carla Lorrayne.

    Parabéns pela criatividade do blog,
    li varios textos e curti maior parte deles.
    Tao bastante atrativos e bem interessante.

    ResponderExcluir
  54. eu gostei muito da materia sobre porque as vezes levamos choque ao encostar nas portas dos carros ou em qualquer outra coisa e a tal eletricidade estatica comtida em nos mesmos

    ResponderExcluir
  55. ata este anonimo de tras sou eu diego 3h esqueci de colocar o nome kkk

    ResponderExcluir
  56. nayara karolina [primeiro periudo b]

    achei super interessante a pressâo atmosferica
    adorei todos os detalhes, que depededo da velocidade o impacto pode ser muito forte .

    ResponderExcluir
  57. EU GOSTEI POR QUE E MUITO INTERESSANTE O METAL COM O GELO
    GOSTEI DA LEITURA ATE MAIS???


    KEVEM DINIS DOS SANTOS PRIMEIRO PERIODO "E;

    ResponderExcluir
  58. Oii Carlos.
    Olha eu achei muito interessante o caso do choque que muitas vezes levam, em portas de carros...
    Gostei pelo um motivo, pois meu pai já levou varias vezes esse choque mais nunca soube o porque!
    Pelo o que eu entendi isso ocorre porque acumulamos cargas elétricas devido ao atrito entre a roupa e o tecido do banco do veículo, os corpos atritados adquirem cargas de mesmo módulo.. afinal então isso ocorre quando o passageiro toca na porta do carro que, por ser feita de metal, é boa condutora de cargas elétricas. Neste escoamento de cargas a pessoa sente o choque.

    BjO

    ResponderExcluir
  59. Carlos esse anonimo ai em cima sou eu a Paulaa 2ºC. ;*

    ResponderExcluir
  60. Patrícia 1 periodo turno:noturno turma:j
    Olá professor Carlos eu li sobre:
    A GRAVIDADE;SE E POSSIVEL RESPIRAR SEM ELA;
    ELIMINANDO O SOM AGUDO DO GIZ;
    SE O VAPOR DA AGUA TEM COR;entre outras
    mais a que eu achei mais interesantefoi
    POR QUE TOMAMOS CHOQUE NA PORTA DO CARRO......
    algumas vezes ja tomei choque quanda estava descalso era disconfortavel horrivel algumas pessoas falava que era por causa do chao etc mais me surpreendi de saber que pode ser por causa de alguns tecidos de roupa etc e otima aprendi e se algum dia eu tomar um choque em vez de perguntar para algumas pessoas o porque eu a respondei para elas o motivo .......

    Professor adorei essa ideia do blog e algo novo para mim tenha certeza q visitarei ele diariamente ok parabens pela sua idéia

    BYE BYE BOA TARDE PARA O SENHOR..........

    Atensiosamente:Patrícia

    ResponderExcluir
  61. EDCARLOS 1°K EU ACHEI BASTANTE INTERESANTE A EXP: COM AS LARANJAS DANÇ. E MUITO CURIOSO A GENTE TER CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  62. Carlos Raniel, 3ºh noturno.
    li sobre: seria possivel para o super homem...
    achei muito interessante gostei muito, dessa nova maneira de trabalhar.
    Gostei,principalmente da parte do super homem voar,e sua capa não balaçar, muito curioso.

    ResponderExcluir
  63. Alynne Lisboa - 3ºC Matutino

    Achei muito interessante as matérias, principalmente a da gravidade zero, a do super-homem e a do gelo.
    Parabéns professor, pois essa é uma maneira mais fácil e prática de aprender Física.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  64. Mayko Martins de Faria 3º G

    Porque observamos as águas do mar de coloração ora esverdeada, ora azulada?

    Achei muito interessante, porque sempre a uma discursão sobre qual e a cor do mar. Pois ele e transparente, e o azul mas o verde que vemos é tudo um reflexo.

    ResponderExcluir
  65. Weslley Q. Barbosa
    3° Noturno

    De todas as esperiencias que eu pude ver a que eu mais gostei, aquela que o gelo gruda no metal, isso me chamou a atençao porque, se o metal nao estive na temperatura ambiente o metal nao gruda no gelo.Da mesma forma acontece quando nos, colocamos a mão molhada no gelo, por pouco tempo ela gruda no gelo.
    Boa noite e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  66. Carlos so pra nao esquecer e 3° G noturno.
    Weslley

    ResponderExcluir
  67. Ruth 3ºB
    Professor Carlos adorei muitas experiencias, mais eu adorei mesmo foi sobre a gravidade e sobre que o gelo gruda no metal e maravilhoso, o seu blog e maravilhoso parabens...........

    ResponderExcluir
  68. QQ legalll!!!Como seu blog tá criativo,inovador e mais muito solicitadooo....vi aí vários recados,isso só demonstra o qto é talentoso naquilo q faz...Parabéns pelo trabalho e pela pessoa linda que é!!!Admiro muito vc!!
    Fica com Deus!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  69. Wenderson .f. de freitas



    3° A.
    Professor eu li três materias a da gravidade, o do carro de formula 1 e a disançia que os raios caem. Gostei muito de todas, mas a que eu mais gostei foi a dos raios, achei essa muito interessante...

    ResponderExcluir
  70. keisyanne andressa sobrinho 3°ano h
    De todas as esperiencias que eu pude ver a que eu mais gostei, aquela que o gelo gruda no metal, isso me chamou a atençao porque, se o metal nao estive na temperatura ambiente o metal nao gruda no gelo.Da mesma forma acontece quando nos, colocamos a mão molhada no gelo, por pouco tempo ela gruda no gelo

    ResponderExcluir
  71. Nayara Cristine 3°série B

    Eu gostei muito da matéria da distância dos raios
    Morro de medo de um cair em cima de mim ;***

    ResponderExcluir
  72. Tatiane Ramalho 3ªsérie B
    por que se forma as miragens é muito legal !!!
    Adorei o blOOooOOog !!!

    ResponderExcluir
  73. "kaio cesar moreira farias '1ºperiodo "E"
    "professor eu gostei muito do seu blog principalmente da gravidade e da do super homem ele ficari bem legau com uma bateria do lado"

    ResponderExcluir
  74. "Otavio barboza de souza junior" "1°"periodo"E"

    eu adorei as experincias mais eu gostei sobre a gravidade seu blog esta muito criativo.
    parabéns!!!

    ResponderExcluir
  75. kaio santos pereira da silva
    2° ano 3° periodo C

    Professor Carlos gostei pakas das experiencias, mais eu gostei mais mesmo foi sobre a gravidade como seria bom poder controlar a gravidade ake na terra.

    ResponderExcluir
  76. fernanda cristina viera lopes
    2° ano 3° periodo "C"
    professor Carlos a experiencia q mais me chamou a atenção foi a do gelo no metal.o gelo so ficar no metal quando ele estiver em temperatura ambiente muito boa.

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. adorei o blog e ainda mais sobre a explicaçao sobre nossas orelhas e legal saber de um dos nossos orgaos!!muito legal

    karine amorim ´´primeiro periodo B matutino´´

    ResponderExcluir
  79. achei muito interesante o assunto do metal com o gelo que se grudao. mais isso so acontese quando os corpos estao com tenperatura diferente. esses anomino e da Dayanny do3 perildo c.

    ResponderExcluir
  80. Gislaine 1° periodo "e"4 de março de 2010 às 17:04

    Gislaine 1 periodo "e"

    Gosteii muito da experiência do gelo que gruda no metal!Achei a explicação interessante e não muito complexa.

    ResponderExcluir
  81. Tatiana 1° "e"

    Gostei muito do assunto "Porque observamos as águas do mar de coloração ora esverdeada, ora azulada?", eu não tinha um conhecimento aprofundado sobre o assunto, achei muito interessante!!

    ResponderExcluir
  82. fiama 3 periodo A
    eu gostei muito da teoria da gravidade a zero
    ia ser muito legal se eles chegace a a
    gravidade zero aqui na terra mais para chegar
    nisso teria mais anos de estudo,achei muito
    interessate.

    ResponderExcluir
  83. fiama 3 periodo A

    eu gostei da teoria gravidade a zero se eles
    cosegui-se chegar a gravidade a zero ia ser
    muito legau mas para isso teria muito ano de
    estudo.

    ResponderExcluir
  84. Mara Domingos "3º Período "A"
    Gostei de todas as experiências, mas uma me chamou a atenção que é sobre a "gravidade".

    ResponderExcluir
  85. Francielly "1° Período "E"4 de março de 2010 às 20:29

    Francielly "1° Período "E"

    Gostei da explicação "Por que as vezes tomamos choque nas portas dos carros?" o assunto é muito interessante.

    ResponderExcluir
  86. Brenda Paula 3 períudo A
    Eu gostei da gravidade zero porque deu pra tirar algumas duvidas como pq se usava ropas de oxigenio no espaço , então pra entender bem que isso acontece por causa da gravidade la ser menor por que assim sendo menor não sii consegue ter respiração la , e que na terra não si poderia diminuir a gravidade . Então eu achei essa muito interessante .

    ResponderExcluir
  87. inngrett < 1 periodo D >disse... Gostei muito de todas mas gostei da experiencias,
    do gelo no metal .

    ResponderExcluir
  88. vinicius marciel silva 3G NOTURNO
    eu gostei da materia sobre o choque nas portas
    dos carros ,sobre a eletricidade estatica.

    ResponderExcluir
  89. eu charles 3H gostei bastante da experiencia da gravidade e a dos raios

    ResponderExcluir
  90. OI PROFESSOR
    EU GOSTEI DA MATERIA GRAVIDADE ZERO
    SERIA LEGAL APROFUNDARMOS + ESTE ASSUNTO
    WBIRATAN NOBRES 3 ANO C

    ResponderExcluir
  91. Charles Faria 3º Periodo "C"
    Eu gostei muito da matéria sobre a fisica nos carros de F1,saber tudo que se passa na F1 tem a fisica envolvida,desde da largada a chegada a fisica tem como objetivo melhoras os carros em sem desenvolvimento durante a prova,até os pneus tem que tá de acordo com que a fisica permite,assim os carros poderão ser mais veloses e objetivos.

    ResponderExcluir
  92. Victor hugo parrreira costa 1 periodo B
    ola li algumas das expreiencias gostei muito mais oqeu chamou atençao foi aqui falou da gravidade zero.eu nao sabia que podemos respirar sem a gravidade e nem sabia que existia lugares que pessoas treinavam sem a gravidade ...........

    Carlos GOSTEI DO SEU DA IDEIA DO SEU BLOG e uma ideia inovadora xau xau.

    ResponderExcluir
  93. Vinicius 3° periodo B Matutino
    Professor gostei muito da menira
    que o senhor esta trabalhando com
    nos alunos,é uma maneira diferente
    e interessante...Gostei do topico q fala
    sobre a gravidade zero, e se ela poderia
    ser feita aqui na terra infelizmente nao tem como mas si tive-se ia ser muito legal
    O senhor esta de parabens e seu blog e show
    tchau

    ResponderExcluir
  94. LUCIANO AUGUSTO SILVÉRIO, 1º J

    Achei a experiência importante, para entender sobre os tons da água do mar. Muito boa matéria, sendo assim lerei mais a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  95. Ah professor a idéia do blog é muito bacana, pois estamos dessa forma mais integrado com a tecnologia. Parabéns.

    Luciano, 1º J

    ResponderExcluir
  96. Lucas Gonçalves 1° Período 'E'

    gostei mais a do gelo que gruda no metal,achei uma experiência interessante para sabeer;


    Muito boom também a idéia do blog,achei interessante...incentiva os alunos a tentar aprender não só na escola.

    ResponderExcluir
  97. Porque o gelo gruda em metal? Uma boa pergunta nunca tinha percebido,depois que lie fisso a experiencia comprevei que pelo simples fato do metal entra em equilíbrio térmico com o gelo rapidamente ele gruda.


    Aluna:Leilane Martins de Oliveira
    I Periodo D

    ResponderExcluir
  98. Edmarcia da Cunha Batista Modesto 1 periodo D
    Professor eu li a do gelo e achei muito interessante!Mais a que eu mais gostei foi a da gravidade achei muito bom saber que da pra reproduzir a gravidade para os astronautas treinarem.
    Parabens pela ideia do blog!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Edna da Cunha Batista Modesto 1 periodo D
    oi professor eu li a experiencia do gelo e achei muito interessante achei legal saber que o gelo gruda no metal porque ele esta a zero graus Celcius e o metal esta a temperatura ambiente.Li a da gravidade tambem muito legal.
    parabens pelo blog muito interessante.

    ResponderExcluir
  100. hallefy elias 3i noturnoo
    euu gosteii muitoo dass experiencias mas a que eu acheii mais enteresante foii daa gravidade
    zeroo, muito legall

    ResponderExcluir
  101. welida 1 periodo B
    achei muito legal esse da gravidade,
    seria muito legal se osastronautas tivessem
    a sensaçao se ausencia de peso msm

    ResponderExcluir
  102. Rayanne 3° período A

    Achei muito interessante a experiência sobre a gravidade zero. Por isso que gosto de fisíca, porquê aprendemos varias coisas que não sabíamos.

    ResponderExcluir
  103. Amanda Costa Souza 3º período A

    A experiência que fala sobre Gravidade zero é interessante, porquê eu não sabia que os astronautas podia respirar em gravidade zero.

    ResponderExcluir
  104. Paula daiane 3° período A

    Carlos eu gostei da experiência que relata sobre a gravidade zero, Pois é muito interessante.

    ResponderExcluir
  105. E aí Carlos achei muito interessante a experiência sobre a gravidade zero, gostei muito.

    Wesley alcantâra 3º periodo B

    ResponderExcluir
  106. Pedro Hugo Abdel Vieira 3º G

    professor muito legal... a parte que fala das cores dos mares ele pode variar de coloraçao de acordo com as algas e os pranctos ele pode ser verde ou vermelho se ouver influencia, quando nao ha ele se mostra azul, novidade isso pra mim, gostei...

    ResponderExcluir
  107. Gustavo Martins Lima6 de março de 2010 às 08:23

    GUSTAVO MAETINS LIMA 1° ANO A

    Gostei bastante da matéria da gravidade e de algumas outras, isso nós ajuda a saber um pouco mais sobre a física e aprender novas experiências muito bom o blog...

    ResponderExcluir
  108. Gustavo Cardoso 3° G Noturno

    Gostei da experiência com os pneus de fórmula 1, mas apesar da explicação, ainda não se cunclui a relação aderência e aerodinâmica, e principalmente aquaplanagem em circuitos com chuva. Motivo pelo qual a F1 adotou os pneus mais largos. Mas valeu a experiência...

    ResponderExcluir
  109. Lucas Correia 3ºperiodo A

    achei muito interesante a fisica nos carros de F1,e muito bom saber que a fisica esta presente em cada segundo,ajudando um carro a se manter em uma pista a tresentos quilometros por hora

    ResponderExcluir
  110. raquel dias da silva 3ano h
    Gostei de todas as experiências, mas uma me chamou a atenção que é sobre a "gravidade".
    Pois eu não sabia que uma pessoa podia respirar em gravidade zero.
    bjim

    ResponderExcluir
  111. Andressa 1a
    oi professor achei legal a experiencia do gelo,
    mais achei melhor a da gravidade zero.
    E parabens pelo blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  112. HANNA CHRISTINA 1ºE

    oi gostei muito da do gelo que gruda no metal e a da gravidade zero

    ResponderExcluir
  113. Amanda Christyne P. Falcão - 1°E
    Oi adorei a matéria sobre o gelo que gruda no metal, e a do giz!
    Pois aquele barulho que sai dele assim que o professor escreve é pessimo.
    Parabéns pelo BLOG!!!!

    ResponderExcluir
  114. Larissa Oliveira de Freitas 3°B

    Oii AdOrei a Materia Q fala sObre O Super-hOmem.
    Parabens pelO BlOg...
    muitO interessante...

    ResponderExcluir
  115. Larissa Oliveira de Freitas 3°B
    Professor sÓ lembrando da minha nota
    dOs cartazes ñ se esqueça...
    BjoOss...

    ResponderExcluir
  116. Kayo Vinicius Pereira Maia Santos 3ºB

    Adorei a materia q fala sobre o gelo q gruda no metal, q lindo os dois se amam, depois o senhor me responde se eles viveram felizes para sempre!!!!!!!!!!!!agora falando serio, e mito interessante o gelo ter servido como cola neste caso!!!!!

    Parabens pelo blog, ta muito massssssssssssssa

    ResponderExcluir
  117. Thalita Nattiele de oliveira barbosa 3B
    oi!!!Boa tarde!!!!adorei o barulhinho do giz,contagia muito os cachorros.Adorei seu blog,muito interessante!Arrasou.

    ResponderExcluir
  118. Frederico caetano lima 1ªE

    Gostei muito da materia dos pneus dos carros de Formula1. Gosto muito de F1 Adoro asistir os treinos e as corridas To loco pra começa a teporada

    ResponderExcluir
  119. klayson Oliveira Paulo 3ª Série "B"

    Gostei do Gelo grudando no metal Muito Massa.

    ResponderExcluir
  120. EDUARDO GOMES 3 ANO G
    é incrivél como a fisíca fas parte do nosso cotidiano e nem nos damos conta disso, é um bom projeto parabens...

    ResponderExcluir
  121. Fernando Gomes Caldas 3ano G
    gostei de todos os progetos,mas o que eu mais o que me chamo a atenção,foi aquele do gelo que gruda no metal.

    ResponderExcluir
  122. Materia sobre o porque de levarmos choque nas portas dos carros tirou minhas duvidas, por que ja aconteceu comigo é não sabia o motivo!

    Larisse Pereira
    1º "D"

    ResponderExcluir
  123. adorei a materia que fala sobre o porque de levarmos choque nas portas dos carros e quando comprimentamos uma pessoa, ja aconteceu de eu levar um choque na porta do carro mas não sabia o motivo, e a pesquisa tirou minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  124. adorei a materia que fala sobre o porque de levarmos choque qndo tocamos nas portas dos carros ou qndo comprimentamos uma pessoa, ja aconteceu isso comigo e não sabia o motivo, com essa materia tirei minha duvidas !

    Luanna Siriano
    1º "D"

    ResponderExcluir
  125. lanna 3ºperiodo B caroline muito interesante saber que o reflexo do sol quando refletido na agua da a ele um tom de cor esverdeada, e tambem e muito legal saber que se o mar não tiver algas ele fica com um tom azulado.achei tudo interesante mas esse foi o que me chamou a atenção....

    ResponderExcluir
  126. Raquel Macena 3°período B

    ah e muito interessante pois eu não sabia que a água e verde por causa das algas.

    ResponderExcluir
  127. EU ME CHAMO ALLANE GOMIDES ESTUDO NO 3ªANO NOTURNO EU ADOREI A MATERIA DOS CARROS DE FORMULA 1,POIS QUEM FALA QUE CARRO E SO PRA HOMEM TA INGANADO MULHER TAMBEM INTENDE DE MUITO DE CARRO.A fórmula-1 é um dos "esportes" que sem dúvida movimenta mais dinheiro durante o ano. Para se ter uma idéia, estima-se que o carro da Stwart, aquele que fora pilotado por Rubinho em 1999, valha algo em torno de 900 mil dólares. E isso é só o carro, soma-se a este valor o salário do piloto, as concessões de transmissão pela TV, propagandas, transporte para os vários circuitos espalhados pelo mundo.....

    ResponderExcluir
  128. MEU NOME E ANGLA MORAES ESTUDO NO 3ªANO NOTURNO E GOSTEI DE ESTUDAR SOBRE A PESQUISA PORQUE O CEU E AZUL,O POR DO SOL VERMELHO E AS NUVENS BRANCAS POIS PUDE DESCOBRIR QUE A resposta está em como os raios solares interagem com a atmosfera.ISSO FOI MUITO BOM SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO

    ResponderExcluir
  129. EU ME CHAMO ALLANE GOMIDES ESTUDO NO 3ªANO F NOTURNO EU ADOREI A MATERIA DOS CARROS DE FORMULA 1,POIS QUEM FALA QUE CARRO E SO PRA HOMEM TA INGANADO MULHER TAMBEM INTENDE DE MUITO DE CARRO.A fórmula-1 é um dos "esportes" que sem dúvida movimenta mais dinheiro durante o ano. Para se ter uma idéia, estima-se que o carro da Stwart, aquele que fora pilotado por Rubinho em 1999, valha algo em torno de 900 mil dólares. E isso é só o carro, soma-se a este valor o salário do piloto, as concessões de transmissão pela TV, propagandas, transporte para os vários circuitos espalhados pelo mundo.....

    ResponderExcluir
  130. Thauanna 1°período"E"

    Achei muito legal, pois eu não sabia que a água é esverdeada por causa de algas.

    ResponderExcluir
  131. Ana karoline fernandes da silva '3°A'...

    professor não conseguir visualizar nem um video!!
    Estou deixando este recado para te falar que ñ conseguir acessar nehum video, porisso ñ estou deixando nem um comentario. Obrigado pela atenção!!!!

    ResponderExcluir
  132. raquel cirqueira 2°periodo
    achei encrivel a abilidade dos pilotos
    que fazem esses pousos a força contraria do vento
    parabens seu blog e um maximo.

    ResponderExcluir
  133. franciely 1° Período 'A"

    MuitO interessante o blog,as matérias são muito legais consegui entender mais sobre a gravidade zero..
    Tudo muiitO bom
    Parabéns pelo blog professor

    ResponderExcluir
  134. Anglica 3ºano h noturno
    gostei bastante do assunto sobre os carros de F1.achei muito interessante,essa nova maneira de trabalhar.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  135. Alaine 3 ano I

    muito legal sobre a gravidade zeroo !

    ResponderExcluir
  136. francielle 3 ano I

    aguas esverdeadas é por causa as algas
    essa e novaa

    ResponderExcluir
  137. francielle 3 ano i

    Essa das aguas verdees por causa das algas
    ee novaa .!!
    feliz por saber

    ResponderExcluir
  138. Ana karoline fernandes da silva "3°I"...
    Nossa carlos achei muito interessante ler sobre O CONTATO COM GELO E O METAL...
    É muito interessante, é ao mesmo tempo ele explica o que acontece quando a gente pega num congelado com as mãos molhadas. Esta explicado o motivo por que a mão da gente gruda no congelado quando vamos pega a bacia de gelo com as mãos molhadas, é elas então apregam no gelo.
    Eu adorei saber desta informação. Que o gelo fica zero graus celsius, quando colocamos ele no congelado. Ai então explica é entede á obcevar que se o gelo está zero grau é se colocamos em contato com um metalico ele logo ira derrete um pouco. porque se o zelo esta em zero grau celsius é então entra em contato com netal que esta em temperatura ambiente, o que ira ocorrer é que o gelo ira derrete um pouco é logo o metal ira fica com a mesma temperatura do zelo, por causa do contato das temperaturas.

    ResponderExcluir
  139. Professor adorei o seu blog a materia é muito interessante e a sala ambiente muito legal.
    Sobre a gravidade zero achei muito bom...
    tchau...

    Ana karolyna gonçalves Mendes 3° ano Matutino

    ResponderExcluir
  140. 3 ano A
    LAUANNY SHERISTONNY F RIBEIRO
    BOM EU
    GOSTEI DE SABER PORQUE O CÉU E AZUL E O POR DO SOL E VERMELHO...ERA UMA CURIOSIDADE Q EU JA TINHA...E VISITANDO O SEU BLOG TIVE A OPOTUNIDADE DE ESCLARECER...PARABENS MUITO BOM MESMO...

    ResponderExcluir
  141. Adorei o filme achei muito interessante alem de trazer bons conhecimentos sobre a fisica.
    Marisziane Leite 1 periodo E.

    ResponderExcluir
  142. Maxwell Pereira 3 serie G noturno

    Por que as vezes tomamos choque nas portas dos carros?

    Eu achei muito interessante e nao sabia que isso era coisa de fisica.

    ResponderExcluir
  143. Weslley Quixabeira Barbosa 3 serie G noturno

    O ouvido humano.Saiba mais detales sobre o ouvido humano.

    Eu gostei porque eu nao conhecia muito bem o funcionamento de cada parte do ouvido humano, mas atravez desse texto eu pude aprender mais sobre o nosso corpo.

    ResponderExcluir
  144. 2 grau matutino 1 periodo E....
    gostei mais a do gelo que gruda no metal,achei uma experiência muito interessante para se saber;

    Parabéns pela criatividade do blog......

    ResponderExcluir